Vitória no charco

Para vencer o adversário, o Corinthians teve que vencer não apenas a forte marcação do São Bento, mas, também um gramado encharcado, esburacado e repleto de poças d'água, um verdadeiro charco, que dificultava um jogo mais técnico e preciso. O 1º tempo foi muito prejudicado pela má drenagem do campo e, embora superior, o Timão não conseguiu abrir o placar. Na etapa final, já com o campo mais seco, os dois times melhoraram as respectivas atuações e já foi possível ver um pouco de futebol. 
Aos oito minutos, numa jogada em que Fagner roubou a bola no meio-campo, passou pela marcação de dois adversários e acionou Jô, que foi derrubado por Pitty dentro da área. O árbitro marcou o pênalti, Jô cobrou e abriu o placar em Sorocaba. 
Gol
Após o gol, o São Bento, em melhores condições físicas, por ter iniciado antes sua preparação para o campeonato, passou a atuar melhor, e só não empatou o jogo por falta de qualidade técnica e das defesas do Cássio, que voltou de férias mais ágil e em melhor condição física. 
Aos poucos, Carille vem conseguindo dar um padrão de jogo ao time. A defesa está bem mais segura, mas a equipe ainda enfrenta problemas na criação e na transição do meio campo ao ataque.
Assim, a palavra de ordem é paciência e esperar que Jadson melhore a qualidade da armação e a transição. E que Rodriguinho recupere-se logo da frustração da sua não transferência para a Turquia e volte a ter uma boa atuação. Gostei das atuações de Jô e do Marlone. Giovanni Augusto, novamente decepcionou, Gabriel precisa ser mais cuidadoso e marcar sem fazer falta e Felipe Bastos foi outro que ficou devendo. Se não melhorar deve perder a vaga. Aliás ainda não entendi porque foi contratado, se na sua posição temos Maycon, Camacho e Marciel.
Com o resultado, o Corinthians, com três pontos, assumiu a liderança do Grupo A do Campeonato Paulista. O próximo compromisso do Timão será na próxima quarta feira, 08/02, contra o Caldense, em Poços de Caldas-MG, pela Copa do Brasil. Pelo Paulistão, o Corinthians enfrentará o Santo André no próximo sábado, 11/02, às 21:00 horas, na Arena Corinthians, em Itaquera.
Melhores momentos
Ficha Técnica - São Bento 0 X 1 Corinthians
Local: Estádio Walter Ribeiro, em Sorocaba (SP)
Data: 4 de fevereiro de 2017, sábado
Horário: 17:00 horas (de Brasília)
Árbitro: Raphael Claus (SP)
Assistente 1: Tatiane Sacilotti dos Santos Camargo (SP) 
Assistente 2: Evandro de Melo Lima (SP)
Quarto árbitro: André Luiz Riquena 
Público: 6.007 torcedores
Renda: R$ 320.720,00
Cartões amarelos: Pitty (São Bento); Gabriel, Balbuena (Corinthians)
Gols: Corinthians: Jô, aos 10 minutos do segundo tempo
São Bento: Rodrigo Viana; Régis (Renan Mota), Pitty, João Paulo e Marcelo Cordeiro; Itaqui, Fábio Bahia, Morais e Giovanni (Clebson); Bebeto e Ricardo Bueno (Magrão); Técnico: Paulo Roberto Santos
Corinthians: Cássio; Fagner, Balbuena, Pablo e Moisés; Gabriel, Giovanni Augusto (Marquinhos Gabriel), Fellipe Bastos (Camacho), Rodriguinho e Marlone; Jô (Romero); Técnico: Fábio Carille 

Créditos e fontes de imagens e vídeos.
globoesporte.globo.com 
Daniel Augusto Jr/Agência Corinthians/corinthians .com.br 
Fernando Dantas/Gazeta Press 
youtube.com/EPM-globo.com 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Vai Corinthians!

Depenando o urubu

Que decepção!!!