São Bento X Corinthians

Pela 1ª rodada do Campeonato Paulista, o Corinthians enfrentará o São Bento de Sorocaba neste sábado, 04/02, às 17:00, no estádio Walter Ribeiro, em Sorocaba, SP. Após vencer no último minuto pelo placar mínimo, a Ferroviária de Araraquara, o Timão fará sua estreia com uma mudança em relação àquele amistoso. Rodriguinho, recuperado de contusão, volta ao time e o contestado Guilherme volta para o banco. Em início de temporada, com alguns novos jogadores, Pablo, Moisés, Gabriel, Felipe Bastos e Jô, o time, que tentará se redimir do fracasso de 2016, ainda carece de entrosamento e de ritmo de jogo. Assim, terá que suprir na raça as deficiências físicas e técnicas. 
Ficha Técnica - São Bento X Corinthians 
Local: Estádio Walter Ribeiro, em Sorocaba (SP)
Data: 4 de fevereiro de 2017, sábado
Horário: 17 horas (de Brasília)
Árbitro: Raphael Claus (SP)
Assistente 1: Tatiane Sacilotti dos Santos Camargo (SP) 
Assistente 2: Evandro de Melo Lima (SP)
Quarto árbitro: André Luiz Riquena 
São Bento: Rodrigo Viana; Régis, Gabriel Santos, João Paulo e Marcelo Cordeiro; Itaqui, Fábio Bahia e Morais; Jobinho, Magrão e Wilson Júnior; Técnico: Paulo Roberto Santos
Corinthians: Cássio; Fagner, Balbuena, Pablo e Moisés; Gabriel, Fellipe Bastos, Giovanni Augusto, Rodriguinho e Marlone; Jô; Técnico: Fábio Carille 
No Corinthians, além dos escalados, também foram relacionados o goleiro Caique, o lateral Léo Príncipe, os zagueiros Pedro Henrique e Vilson, os volantes Camacho, Marciel e Paulo Roberto, os meias Guilherme e Marquinhos Gabriel, e o atacante Romero. Kazim, mesmo inscrito no campeonato, está fora por estar recuperando-se de lesão. 
No último treino, na manhã de sexta feira, no CT Dr Joaquim Grava, Carille, inicialmente, comandou uma atividade de saída de bola, com participação efetiva de Cássio, dos zagueiros e dos laterais. Depois, o técnico, ao lado de Osmar Loss, treinou bola parada defensiva e ofensiva. Fellipe Bastos foi o responsável pelas cobranças de escanteios. Posteriormente, Carille separou os onze prováveis titulares e após um bate-papo com o grupo, comandou a tradicional “atividade fantasma”, sem a presença de atletas adversários, a fim de ajustar o posicionamento de cada um e ensaiar contra-ataques em velocidade e o apoio dos laterais. 
Em sua estreia em jogos oficiais na temporada, é preciso que o time supere suas dificuldades demonstradas no último jogo, que fique atento aos fundamentos e deixe de errar tantos passes e finalizações. Espero que os jogadores honrem, pelo menos, seus salários e que façam um jogo melhor do que o anterior. E que voltem com a vitória e com os três pontos. Se não for na técnica, que seja na raça.

Créditos e fontes de imagens 
meutimao.com.br-ecsaobento.com.br-MAON 
Pedro Negrão/Arquivo JCS/jornalcruzeirodosul.com.br-Daniel Augusto Jr./Agência Corinthians/meutimao.com.br-MAON 
facebook.com/Nossa Paixão-Nelson Andrade Sccp Lhp

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Vai Corinthians!

Depenando o urubu

Que decepção!!!