Assim é o Júlio César

#Júlio César Guerreiro
Júlio César guerreiro, companheiro, parceiro, solidário, valente, mosqueteiro, corinthiano de corpo e alma, corinthiano de coração...
Esforçado, dedicado e aplicado. Filho do Terrão, forjado na luta e na superação. Joga com os pés, defende com as mãos, colocando em cada gesto seu amor pelo Timão.
Superando a dor do corpo pela grandeza da alma, num testemunho de amor, não abandona seu campo. Ferido não foge à luta, calça as luvas do guerreiro, continua na labuta e só com uma das mãos defende uma bola certeira.
Testemunhando seu amor que supera a própria dor, testemunha sua paixão pelo time do coração. Mais que qualquer sofrimento, que qualquer padecimento, é imenso o seu sentimento, seu amor, sua paixão. De amor pelo que faz, pelo time que defende, pelos companheiros de jornada na busca de outra vitória, na busca de muitas glórias...
Júlio César guerreiro entendeu como ninguém o que é ser corinthiano. Ainda gritando de dor foi atendido em campo e como o Corinthians já havia feito as três substituições, mesmo com o dedo latejando, decidiu continuar na partida para evitar que algum jogador de linha precisasse ir para o gol e ainda defendeu uma bola só com uma das mãos. Indagado como aguentou continuar no jogo com tamanha dor, sua resposta revelou todo o seu espírito corinthiano, muito maior que a dor que sentia e do tanto que sofria.
Sua resposta foi curta, mas bastante significativa: “Assim é o Corinthians”.
Obrigada Júlio César por este corinthianismo, por toda dedicação, por todo o empenho e por todo o amor que você tem pelo Timão. Você é o maior testemunho de casos, infelizmente cada vez mais raros, de amor à camisa do clube que defende. Você não é apenas um jogador, um craque da bola. Você é um ser humano evoluído, diferenciado, um craque da vida.
Ontem, mais de trinta milhões de corinthianos, se não sentiram na mão, sentiram sua dor em seus corações. Sofremos com você, choramos com você, oramos por você, vibramos por você e, no mais íntimo do nosso ser, pedimos a Deus que o abençoe e proteja, hoje e sempre.



Créditos e fontes de imagens
André Ricardo/uol.com.br
André Ricardo/uol.com.br
Paulo Sérgio/lancenet.com.br
cliqueborde.com.br



Comentários

  1. Isso é Corinthians, e não precisa dizer mais nada!!!

    ResponderExcluir
  2. CAVERÃO DO TIMÃO
    MAGNÍFICO TEXTO MARIA....DIZ A HISTÓRIA QUE QUANDO O TIME VAI BEM OU MAL, QUEM SE SUPERA SÃO OS FILHOS DO TERRÃO, ESSE TEM DNA, E APESAR DAS ANTIGAS FALHAS, NORMAIS PARA UM JOVEM GOLEIRO, ESTÁ MOSTRANDO QUE É DISCÍPULO DE RONALDO GIVANELLI...AVEEEE JULIO CÉSAR GUERREIRO !! BOA RECUPERAÇÃO E QUE VENHA O OUTRO FERINHA...

    ResponderExcluir
  3. ESSE MENINO SEMPRE FOI NOSSO,É UM GEURREIRO FORJADO NOS FORNOS DO TERRÃO,DIFICIL DE DERRUBER,TEM CORINTHIANS NO SANGUE.
    EU PENSEI QUE VOCE JA ESTIVESSE BOA JA DESTAS COISAS CHATAS DE DOENÇA,SIGA O MEU CONSELHO,CONHAQUE,LIMÃO E TIMÃO,NÕ TEM GRIPE E NEM SINUSITE QUE AGUENTE,MINHA COMPANHEIRA,ESTIMO SUAS MELHORAS.
    MATADOR DA FIEL.

    ResponderExcluir
  4. E dá pra não se emocionar ao ler isso, Dona Maria Angélica!

    Que lindo texto!

    Vou fazer chegar às mãos do Julio neste domingo

    ResponderExcluir
  5. Emociona até os não corinthianos ... Lindo texto !!!

    ResponderExcluir
  6. Olá, querida Maria Angélica!!!

    Quanto tempo, hein????
    Estou correndo muito, pois estou em amplo desenvolvimento da monografia do TCC da minha especialização... O tempo não espera, temos que correr para conquistarmos nossos espaços dentro dos nossos serviços/empregos.
    Bom, quanto ao seu texto, nem preciso falar que AMEI, sempre gosto das coisas que você escreve com tanta sabedoria e imaginação!!!

    Beijocas e vamos que vamos!!!!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Vai Corinthians!

Depenando o urubu

Que decepção!!!