Corinthians 0 X Cruzeiro 1 - A raposa fugiu...

Contrariando minhas previsões, nossos desfalques contribuíram para a quebra da invencibilidade do Corinthians e a falta de ritmo, principalmente do Ramon e do Renan, atrapalharam mais do que o esperado e o desejado. Parece que ambos sentiram o peso da camisa e da estreia. Foi um jogo muito pegado, no qual as substituições pesaram mais do que deveriam.
Com cinco meio campistas eles anularam nosso ataque. Deixamos Montillo e Roger Chinelinho muito livres de marcação, nossos laterais pouco avançaram e priorizamos as bolas aéreas (31 cruzamentos) que foram interceptadas pelos altos zagueiro adversários.
Procuramos o gol, mas erramos nas finalizações e deixamos de passar a bola para o jogador melhor posicionado. Foram 17 chutes a gol do Corinthians, contra apenas 5 do Cruzeiro. A diferença foi que eles acertaram 1 e nós erramos todos.
Falhas individuais também contribuíram, e muito, para a derrota. No lance do gol, nosso meio campo não conseguiu interceptar o lançamento do goleiro Fábio, dando condições para o atacante cruzeirense observar o mau posicionamento do Renan e, num belo chute de fora da área, encobrir nosso goleiro e abrir o placar. Aliás, esta não foi a única falha do Renan, que ficou várias vezes mal posicionado, foi inseguro nas bolas aéreas, quase perdeu várias bolas e tomou só um gol porque eles erraram suas poucas finalizações. Ah! Se fosse o Júlio César já estaria sendo crucificado e de cabeça para baixo. Também não acho que o Renan deva ser execrado pelas falhas e espero que as mesmas tenham sido decorrência da tensão da estreia e da falta de ritmo de jogo e não de deficiência técnica.
Ramon, além de pouco ter vindo para a linha de fundo, esteve muito afobado e ansioso. Num lance atabalhoado dentro da área, foi com a mão na bola, fazendo um pênalti claro, que não foi marcado pelo árbitro.
Émerson foi individualista e fominha. Não jogou para o grupo nem pelo grupo, abusou dos erros, quis resolver tudo sozinho e foi muito infeliz nas finalizações. Perdeu várias chances de gol, teve um lance em que Paulinho estava melhor posicionado na área e ele não passou a bola. Perdeu gols feitos e teve no jogo uns lances a la Souza e Iarley. 
Outro aspecto negativo foi a volta do Danilozzzzzzz que, infelizmente voltou a ser o Danilo de 2010. E no 2º tempo, como lateral esquerdo, posição em que sempre foi mal, foi pior ainda. Em fase de renovação contratual, pressionou durante a semana, declarando, através de seu empresário, que analisaria outras propostas. É bom que ele saiba que ao Corinthians só interessa o ZIDANilo e não o Danilozzzzzzz. 
Com a entrada de Alex, melhorou a criação e a partida passou a ter outro ritmo. Tudo indica que em breve o meio campo terá um novo titular.
Depois que tomamos o gol o time se descontrolou, ficando mais afobado e desorientado. Mesmo Edenilson, que sempre entra bem, mostrou ansiedade, foi fominha e deixou de cruzar a última bola para um jogador melhor posicionado.
Elias fez sua estreia numa situação adversa e no final de um jogo complicado. Lamentável! Se o experiente Danilo não deu conta do recado para que jogar o moleque na fogueira? Agora só falta emprestá-lo para o Bahia ou para o América MG.
Perdemos o jogo e a invencibilidade, mas não perdemos a liderança do campeonato. Como prometeu o Montillo, eles jogaram como time pequeno e, desde o ano passado, são os times pequenos que têm nos complicado. O time lutou, jogou com raça, mas não conseguimos passar pelo ferrolho mineiro. Fomos afobados e ansiosos, principalmente depois que sofremos o gol. Faltaram entrosamento e ritmo de jogo aos novatos, erramos as finalizações, Tite errou ao colocar o Danilo, que é lento, na lateral, quando, com o meio campo congestionado, precisávamos atacar mais pelos lados. 
A situação não é de desespero, mas não podemos achar que a derrota no Pacaembu tenha sido normal. Não podemos perder a pegada de vencedor nem permitir que os demais times se aproximem de nós. Precisamos aprender a jogar com times pequenos, que ficam na retranca, a espera de um contra ataque e a vencê-los. Temos uma semana inteira para corrigir os erros, aperfeiçoar os fundamentos e trabalhar o emocional dos jogadores. Para treinar, exaustivamente, finalizações e cruzamentos, para diminuir a ansiedade, a afobação e parar de levar cartões por briga e reclamações. E, também, para acertar o posicionamento e a saída de bola dos goleiros, problema recorrente nos últimos tempos. Parece que este é mais um problema do Mauri que dos próprios goleiros. Talvez fosse interessante fazer um jogo treino com os juniores para melhorar o entrosamento.
Ah! Antes que eu me esqueça. Um recado para o Roger Chinelinho: Se ele acha que o Corinthians não tem nada demais, nós, os corinthianos, temos certeza que ele tem tudo de menos e que ele nunca foi digno de jogar no Corinthians. Aliás, quando aqui fingia que jogava, não saia do DM, fazia corpo mole e só usufruia do Timão, não contribuindo em nada para a nossa grandeza e para as nossas conquistas. E depois que saiu, demonstrando total falta de ética, nunca perdeu a oportunidade de desmerecer o time que um dia o acolheu. É o típico indivíduo que cuspiu no prato em que comeu. Embora ele não saiba, ou finja não saber:





Aqui é Corinthians!!!






Créditos e fontes de imagens
iferreira20.blogspot.com
Agência Estado
Júnior Lago/uol.com.br
soccerevolution.com.br
uol.com.br
loucoporti.com.br
loucoporticorinthians.com

Comentários

  1. O Emerson protagonizou lance bizarros!! Tem que baixar a cabeça e fazer o feijão com arroz, senão a torcida vai pedir pela volta do Souza (claro que não heheheh)

    ResponderExcluir
  2. MARIA,COMO VOCE ESTA?
    EU VI ESSE JOGO ESPECIFICO COM UMA CERTA PREOCUPAÇÃO,ME PARECIA QUE O ESQUEMA QUE O TITE MONTOU,SERIA DIFICIL DE VENCER,POIS O TIME TODO MARCANDO DIFICULTARIA ISSO,MAS PERCEBI QUE SEM O LIEDSON,FICAMOS SEM O TAL HOMEM DE REFERENCIA NO ATAQUE,E ISSO É QUE ME PREOCUPA,LEVAR GOL É NORMAL,MAS NÃO REAGIR,OU PERDER LANCES BOBOS É PIOR.
    PODEMOS PERDER,PODEMOS,IMPOSSIVEL SERMOS INVICTOS,SIM,MAS PERDER O FOCO DE TIME VENCEDOR,NUNCA,ENTÃO QUE O FNM RETORNE DA GARAGEM AFIADINHO,PORQUE DOMINGO NA RESSACADA,O AVAI VAI PEGAR.
    MATADOR DA FIEL

    ResponderExcluir
  3. Domingo tem baile do Avaí.
    Vamos para Floripa por os anfitriões pra dançar. Corrigir os erros do último jogo e partir pra cima. Nada de Ressacada da derrota no Paca. Nada de bancar o Robin Hood. Não podemos dar espaço nem vacilar. É ganhar ou ganhar. Temos time para isso. Vamos buscar mais três pontos.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Vai Corinthians!

Depenando o urubu

Que decepção!!!