É tudo miragem...

Jamais imaginei que a mídia anti corinthiana fosse ser tão contundente em suas críticas ao nosso estádio, chegando ao absurdo de criar factóides, negar evidências e até imagens. Assim procedendo, já superfaturaram a obra, negaram empréstimos, reinterpretaram a Lei de Incentivos, demitiram o arquiteto responsável pelo projeto do estádio no dia da sua premiação, afirmaram que o início da terraplanagem era apenas cenário e que os operários trabalhando não passavam de figuração, superfaturaram a retirada dos dutos da Petrobras, inviabilizaram sua retirada por problemas técnicos, negaram as evidências documentadas em vídeos e fotos mostrando o desenvolvimento das atividades no canteiro de obras, além de muitos outros comentários e notícias depreciativas. 
Blogueiros e jornalistas rancorosos e preocupados em inviabilizar a construção da futura sede da República Popular do Corinthians, pousaram de arquitetos, juristas, economistas, financistas, especialistas em segurança do trabalho e passaram a opinar como se, de fato, entendessem desses assuntos. Os absurdos publicados em alguns portais e sites e em outros canais midiáticos, seriam cômicos se não fossem trágicos. E só não resultaram em algo mais pernicioso por conta de alguns jornalistas corinthianos de verdade, e não só de nome, capitaneados pelo Dr Osmar de Oliveira e por um grande contigente de verdadeiros blogueiros corinthianos, que se mobilizaram em defesa da construção da nossa casa, refutando mentiras e objeções e  esclarecendo as dúvidas.
Aqueles que estão tentando inviabilizar nosso estádio, não por coincidência, são os mesmos que diziam que nosso CT jamais seria construído, muitos dos quais, atualmente, usufruem de nossa estrutura de primeiro mundo para tomar cafezinho e, grosseiramente, transformar as entrevistas coletivas em verdadeiros interrogatórios  sobre a vida pessoal de nossos jogadores, como fizeram com o Adriano e com o Émerson. São também os mesmos, que num profundo desrespeito ao ser humano e aos sentimentos do jogador e de seus familiares e amigos, tentaram transformar um acidente com arma de chumbinho numa tentativa de assassinato, como fizeram com o Leandro Castan. E, com certeza, serão os mesmos que irão desfrutar das privilegiadas e modernas instalações do estádio corinthiano para o exercício da profissão de jornalista, que  eles não são capazes de honrar.
Nós, corinthianos de verdade, bem como aqueles que, mesmo não sendo corinthianos, não tiveram sua inteligência sufocada pelas paixões clubistas, estamos irmanados à laboriosa população do extremo Leste da capital na defesa da construção do estádio corinthiano no bairro de Itaquera. Num trabalho de formiguinha, estaremos, não só em nossos blogs, mas em todos os espaços em que convivemos e, em todo e qualquer tempo, esclarecendo  e refutando mentiras e factóides. Sabemos que a luta é árdua e a guerra ainda está no começo. Mas, já ganhamos as primeiras batalhas, o que já foi suficiente para o descontrole e o desespero dos anti corinthianos, que não se cansam de inventar notícias absurdas, inverossímeis e de plantar factóides.

Diante disso, sabemos que ainda vem muito chumbo grosso por aí. E, já estou até prevendo que, com o desenvolvimento da obra do estádio e com a proximidade de sua inauguração veremos coisas inusitadas e rídículas. Portanto, amigos do blog, não estranhem se um dia vocês testemunharem o seguinte monólogo de um anti corinthiano alucinado:

“Tudo isso é miragem.
Os corinthianos estão tomando muito chá de cogumelo e estão até fotografando suas alucinações.
Não existe terreno em Itaquera.
Não existe projeto de estádio para o Corinthians.
Não existe Odebrecht.
Não existe BNDES.
Não existe Copa do Mundo no Brasil.
Não existe Lei de Incentivos.
Não existe Prefeito.
Não existe Itaquera.
Não existe Corinthians.
Não existem corinthianos.
É tudo alucinação… É tudo miragem…
Ai! vou desmaiar… Não aguento mais…
Morri…”
(
Últimas palavras de um jornalista ou blogueiro anti corinthiano)

Fonte de imagens
Blog do Paulo Ricardo Monteiro

Comentários

  1. #caverãodotimão - ESTÁ SENDO DIFICIL A ASSIMILAÇÃO POR PARTE DOS SONIANOS, TANTA PANCADA QUE VEM RECEBENDO DO CORINTHIANS, AS ULTIMAS FORAM DE 5 x 0 E 38 X 15. SEM CONTAR QUE AS ÚNICAS COISAS QUE OS FAZIAM SENTIR SUPERIORES ERAM O ESTÁDIO ESTADUAL, O QUAL SOMOS DETENTORES DOS MAIORES RECORDS DE PUBLICO E A LIBERTADÔ, QUE SERÁ A ULTIMA BOLACHA DO SACO....A MATÉRIA QUE VC ESCREVEU É SEMELHANTE A UM FILHO MIMADO QUE NÃO CONHECE A VIDA, E DERREPENTE, SE DEPARA COM A REALIDADE E SOFRE UM BOCADO....UM DIA CAIRÁ A FICHA. OU NÃO, COMO DIZIA VELOSO..RSRS

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Vai Corinthians!

Depenando o urubu

Que decepção!!!