Botafogo X Corinthians - Pré jogo


Agora em São Januário, e não mais no Engenhão, devido aos Jogos Mundiais Militares, vamos para mais uma batalha em busca do Pentacampeonato Brasileiro.
Temos mais time que o adversário, mas, em compensação, somos o time a ser batido, diante do qual, todos tentam fazer o jogo de suas vidas. Além disso, o jogo é fora de casa, o Botafogo tem a mania de nos complicar e a maioria da torcida, provavelmente, será deles. Assim, todo cuidado é pouco e a atenção tem que ser redobrada.
Danilo volta para reger o meio campo, o que nos dá mais segurança, pois, embora de muita qualidade, Alex ainda está se readaptando ao país, ao clima e ao futebol brasileiro. E Danilo, vem mandando muito bem. Liedson, recuperado das pancadas do Brucutu dos Pampas, também deve ir para o jogo. Tenho minhas dúvidas que esta seja a melhor pedida. Émerson tem entrado bem e já demonstra maior entrosamento no time. Liedson poderia ter uma folga para prevenir uma possível fadiga e desgastes, pois, vem de uma longa jornada por ter emendado vários campeonatos. Agora podemos até nos dar o luxo de poupar, quando necessário, pois temos jogador no banco.
Ainda estamos tendo dificuldades na troca de passes e nas finalizações, na reposição de bola e nos cruzamentos. Espero que o Tite tenha aproveitado esta semana cheia para reforçar tais fundamentos. Depois de acertar o time, que está com ótimo rendimento no campeonato, Tite, com nova atitude, prometeu colocar o time pra frente e no ataque. Sua declaração de que "nosso comportamento, tem que ser buscar a vitória, não de ficar administrando o empate" e de que "se tentarmos administrar um empate vamos perder" revela uma nova postura do comandante, com reflexos positivos na atuação do time em campo. No mais, é manter a pegada e não dar espaços. Entrar concentrado e jogar com raça e com vontade. 
O time estará praticamente completo, pois Welder, apesar de ser quase um garoto, já mostrou que tem qualidade pra ser titular e, se Liedson não conseguir jogar, o Sheik entra bem em seu lugar. A defesa está maciça e o meio campo bem arrumado. Só espero que a proposta dos italianos não atrapalhe o desempenho do Paulinho. Jorge Henrique renovou o contrato e as energias e voltou a ser o motorzinho de outrora. William incorporou de vez o grito da torcida de não para, não para, não para... Não para de marcar, não para de incomodar o adversário, não para de atacar, não para de fazer gols...  
Nossa jornada é longa e espinhosa, mas temos tudo para fazê-la vitoriosa. Vamos em busca de mais três pontos, rumo ao pentacampeonato.


VAAAAAAAAAAAAAAI  COOOOOOOOORINTHIANS!!!!!


Créditos e fontes de imagens
clubeingresso.com.br
Fernando Pilatos/uol.com.br
timaonoar.blogspot.com
Leo Pinheiro/terra.com.br
Futura Press



Comentários

  1. Vamo q vamo!! Estamos no caminho certo e concordo que poderíamos dar um pequeno descanso ao Liedshow, veremos a escalação de logo mais!

    ResponderExcluir
  2. ® CAVERÃO DO TIMÃO
    AVEEE CÉSAARRR AVEEE CÉSSARRR !! ZÉ MARIA AINDA JOGA BOLA !!! VITÓRIA MAIÚSCULA COM JEITO DE CAMPEÃO.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Vai Corinthians!

Depenando o urubu

Que decepção!!!