Bahia X Corinthians - Ave Júlio César

Se no Maje5t0so a defesa não teve muito trabalho, lá na Bahia aconteceu o contrário. Seu trabalho foi dobrado. Graças ao seu bom desempenho, conseguimos a vitória, os três pontos e a liderança.
Começamos bem e graças a um pênalti de Marcelo Lomba, que derrubou o Liedson dentro da área, abrimos o placar com a cobrança do Xerife. 
Com um bom primeiro tempo, até parecia que iriamos golear a equipe baiana em pleno Pituaçu. Mas, no segundo tempo, René Simões arrumou o time, que voltou mais ofensivo e bastante aguerrido. Em resposta, Tite recuou o Corinthians e começou o sufoco. Recuou tanto, que até o Liedson passou a vir buscar a bola na intermediária, e houve momentos em que não tinha ninguém na área para receber a bola roubada no contra ataque. 
Se o ataque não conseguia atacar, sobrava para a defesa segurar. Ainda bem que a zaga e o Ralf estiverem firmes e precisos, obrigando o adversário apelar para os chutes de longa distância e a cavar faltas. 
Mas, nossa muralha não estava só na zaga. Júlio César foi o grande responsável pela vitória, realizando, pelo menos, cinco defesas espetaculares. Sua excelente atuação fez dele o craque da rodada do Troféu Armando Nogueira.
Edenilson entrou bem no lugar do Paulinho, não sentindo o peso da camisa nem da torcida  contrária. Ofensivamente foi muito bem, embora precise melhorar na marcação. 
Alex pouco jogou e pouco produziu. Falta de ritmo de jogo e entrosamento ainda não lhe permitiram o desempenho esperado. Faz-se necessário superar rápido essas dificuldades, pois Danilo não  aguenta dois jogos por semana e rende menos num campo mais pesado. 
Assim, apesar do sufoco, do gramado molhado e pesado que não deixava a bola rolar direito e da maioria da torcida serem deles, trouxemos os três pontos na bagagem e, de quebra, a liderança. Desta vez não teve dribles, chapéus nem canetas, mas, o gramado também não ajudou.
O time deles foi guerreiro, principalmente na etapa final, o que fez nosso treinador afirmar que o empate teria sido um resultado mais justo. Tal afirmação causou-me arrepios. Apesar de ser um técnico experiente e rodado, Tite, às vezes, comporta-se de maneira muito estranha. Se o que decide o jogo é bola na rede, o resultado justo é aquele que declara vencedor o time que fez mais gols. Ele só seria injusto se o gol marcado fosse irregular ou se o árbitro anulasse um gol indevidamente. Atacar, driblar, chutar e não fazer gol é o mesmo que um caçador dar muitos tiros e não abater a caça. Se o caçador que muito atirou não matou o bicho, ele não vai poder dizer que caçou. Da mesma forma, o time que atacou, chutou e lutou, mas não conseguiu marcar o gol, é o perdedor e isso não significa que ele foi injustiçado. Aliás, o próprio René Simões, técnico do Bahia, declarou que seu time jogou bem, mas que vence quem faz o gol... Espero que a declaração infeliz do nosso treinador não signifique saudades de um empate fora de casa. 
Afinal, um time que quer ser campeão não pode ter outra postura que não seja a de vencedor, a começar pelo seu técnico.
Agora somos líderes e invictos, somos o time a ser batido. Precisamos, mais do que nunca, aliar à técnica e à tática, uma atitude que traduza a força e a garra da Nação Corinthiana. O próximo jogo será em casa, com a torcida apoiando e com uma semana para se recuperar e para treinar. Temos tudo para vencer.



Vamos buscar mais três pontos.
Vaaaaaaai Coooooorinthians!!!
Rumo ao Penta!!!




Créditos e fontes de imagens
jogosdoecbahia.com
João Alvares - Futura Press
expressomt.com.br
mascotedofutebol.com.br
timaovidaeemocao.blogspot.com
Câmara Municipal aprova incentivos financeiros para a constução do estádio do Corinthians.
Parabéns Zona Leste!
Parabéns Itaquera!
Parabéns Nação Corinthiana!

Comentários

  1. Maria,falemos do estadio,a votação da câmara e a forma que interpretaram essa lei e aprovaram-na a nosso favor,não passa de uma retaliação a nós.
    Condicionaram esses incentivos somente se o corinthians receber em seu estadio a abertura da copa,caso contrario não darão um centavo.
    Essa condição fére a propria lei para a area do bairro de itaquera,porque se eu,ou voce formos construir qualquer coisa por la,temos esse direito sem precisar de nenhuma votação,essa é a lei original.
    A FIFA só decidira as sedes em outubro,portanto até la o unico recurso que poderemos ter é o do BNDES,que nem o corinthians e nem a construtora são credenciados para esse emprestimo,ele tera que vir atraves de algum banco servindo de intermediador,e o banco votorantim do Antonio Herminio ja pulou fora,sobra a caixa e o banco do Brasil,onde os juros e condições são mais rigidos.
    Portanto Maria,infelizmente ainda não temos nada,e não por algo que estou dizendo por ouvir falar,mas por alguma experiencia propria,pois sou engenheiro civil,da area de construção penitenciaria do estado de São Paulo e conheço bem alguns tramites dessa negociação.
    Quando disse a ultima vez que o nosso estadio é uma obra politica foi por causa disto,ele foi todo articulado pelo Lula,e que vai contar forte com o apoio da Dilma,que todos nós corintianos esperamos que seja de fato uma dissipula dele,pois se essa menina,(adorei ela como presidente,não pela pessoa dela,mas por ser um tributo á mulher brasileira,ao qual sou fã incondicional),na hora H não bater o martelo a nosso favor,de fato,poderemos sim não passar da terraplenagem,infelizmente,repito,essa é a verdade,mas é claro que torçerei muito para que isso tudo não passe de pura demagogia.
    abraços.
    Matador da fiel,um fã seu,(que seu marido não se zangue),e parceiros nessa empreitada.

    ResponderExcluir
  2. Maria,eu não deixei uma mensagem ontem aqui,por que sera que não saiu,sera que errei de novo?
    Matador da fiel.

    ResponderExcluir
  3. Antonio
    Seu comentário de ontem não saiu porque quem saiu fui eu.No período da tarde fui dar uma aula e à noite fui á uma festa julina e só cheguei em casa de madrugada. Acessei a internet rapidamente para ver as novidades,mas o sono foi mais forte e acabei não acessando o meu blo nem meus e-mails. Achei muito interessante e pertinente seu comentário sobre o estádio. Mas, não percamos as experanças. Afinal, Deus é Fiel e São Jorge é tão poderoso que, mesmo não jogando bem, conseguimos vencer o Bahia de Todos os Santos na Terra dos Orixás. Brincadeiras a parte, também com o estádio, vamos ter que matar um leão por dia, mas somos bom de caça e já treinamos matando bambis, raposas e alguns outros bichinhos de pequeno porte. Precisamos manter a mobilização permanente, pressionar os políticos e não baixar a guarda. Orlando Silva já reconheceu que a cidade de São Paulo, apesar dos problemas,é a que tem melhores condições de fazer a abertura da Copa e que a responsabilidade de viabilizá-la não é, prioritariamente do Corinthians, mas do Estado e da Prefeitura de São Paulo. O governador e o prefeito, bem como seus respectivos partidos não vão querer ser taxados de coveiros da abertura, arriscando-se a um suicídio político. Vamos manter o otimismo e continuar pressionando e lutando. Uma 1ª medida seria denunciar os que votaram contra, inclusive com cartazes, como traídores da cidade, da Zona Leste e de Itaquera. Sobre o fato de você declarar-se meu fã e parceiro,digo-lhe que a recíproca é verdadeira. Quanto ao meu marido, não se preocupe. Ele não é ciumento nem possessivo e sobre o seu comentário ele afirmou que o mesmo só faz aumentar o amor que sentimos um pelo outro.
    Que pena! Hoje minha seleção não vai jogar.Vou ter que me contentar com o jogo da seleção do Mano. Pelo menos vai dar para matar a saudades do André Santos e do Elias.
    Espero que você já tenha sido abandonado... Pela gripe. Abraços.

    ResponderExcluir
  4. Fiquei sim livre dela,mas o fator principal para ela se arrastar por tanto tempo,é que aqui em São Carlos onde móro,ja faz muito tempo que não chove,e a umidade do ar esta muito baixa,e isto é propicio á doenças deste tipo,e principalmente respiratórias,mas nada que um bom conhaque com limão não cure,(se bem que desta vez foram varios).
    Quanto ao estadio,como eu ja disse,é meramente uma obra politica,e portanto devera ser um parto de elefante,ainda mais se tratando para quem são os beneficios,porque a nós corintianos,nada é tão facil,mas acredito que pelo menos o estadio saia,se para a copa,ai ja depende do alto escalão do governo se bate o martelo ou não a nosso favor.
    Quanto a minha admiração por voce,ja tive a oportunidade de expo-la de varias maneiras,a principal delas,e a mais importante é o respeito que conquistamos nesse tão curto periodo,e não somente pelo fato de torcermos para o mesmo time,mas sim pela sua versatilidade em passear por varias camadas de idade,e com um espirito para cada uma delas,por isso teu nome é Maria,como o de minha mãe,e a principal Maria do mundo,que é a nossa senhora.
    abraços.
    Matador da fiel

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Vai Corinthians!

Depenando o urubu

Que decepção!!!