Resenhando e comentando


Sobre a seleção
O Mano é técnico de futebol e não se deu bem em administrar a granja. Um time com Pato, Ganso, Pavão (Neymar) e com os frangos do Júlio Cesar tem que chamar um japonês de Bastos para dirigir e treinar. Com tanta ave emplumada, foi pena pra todo lado e o futebol foi pro ralo. Deu pena da seleção, que não desceu do poleiro e do Mano, que pode pagar pelo Pato, pelo Ganso, pelo Pavão, pelos frangos e por todo o galinheiro. Além disso, são muitos egos juntos para administrar e, nem um psiquiatra conseguiria este grupo ajustar. E o pior de tudo é que não passamos de um cavalo paraguaio. Agora, só resta uma boa canja para acalmar os nervos de quem se estressou.





Sobre a minha Seleção
Liedson precisa de um descanso. Ele está sem férias e emendou Copa do Mundo, Campeonato Português , Campeonato Paulista, e agora, o Brasileiro. Este é longo e logo vamos ter dois jogos por semana. Vamos precisar muito dele e ele precisa estar bem. Poupá-lo agora é necessidade. Émerson pode substituí-lo sem perda de qualidade e seu perfil e suas condições físicas, no momento, estão mais adequadas ao estilo de jogo onde todos marcam e apoiam.

Adriano se recuperando e Teves voltando. Para os ouvidos corinthianos soa como o tilintar de moedas no cofre do Tio Patinhas para o milonário de Patópolis: melodioso, harmonioso, maravilhoso... Alessandro ainda de molho por mais uma semana. Enquanto se recupera, Welder vai aproveitando e agarrando a oportunidade com unhas e dentes. Até agora foi bem e não comprometeu. Como é bom ter jogador no banco...

Nosso estádio vai de vento em popa, navegando em águas calmas. Nossa querida Fazendinha ficou pequena diante de nossa grandeza e, por algum tempo, tivemos que pagar aluguel. Mas, agora vamos ter nossa mansão, grande, bonita e moderna, como merece o Timão. Sua grandeza será tanta, que até vamos emprestá-la para sediar a Copa do Mundo. Mas isso é o que menos interessa. O importante mesmo é sairmos do aluguel rumo ao Palácio da Fiel.

A nova safra continua brilhando. Nosso time sub 17 conquistou o Torneio Internacional do Canadá, disputado na última semana. Conquista muito importante para a carreira dos jóvens e para o futuro do Timão. É uma ótima notícia esta vitória da meninada, agora lá no Canadá. Renova nossas esperanças no futuro que virá, o qual, tão brilhante quanto nosso presente, com certeza, assim será. Para isso, basta cuidar com mais carinho e dar mais atenção para as categorias de base.


Blogueiros fofoqueiros, patrulheiros e anti corinthianos em total desespero. Não dá mais para falar que o estádio não vai sair nem que o time está jogando mal. Então, resolveram revogar o direito de ir e vir e decretaram que corinthiano não pode sair dos limites da Zona Leste. Nem para passear, nem para se divertir, nem para se alimentar e nem para com outros se reunir.  Até parece gozação; criaram a prisão zonal para quem cometeu o “crime” de torcer pelo Coringão.

Alex ou Danilo? Quarta feira tem concerto em praias cariocas e não podemos desafinar a melodia nem perder o ritmo e esquecer a harmonia. Quem será o maestro? Alex ou ZIDANilo? Ou um em cada tempo ou pra cada ato do espetáculo. Sou mais ZIDANilo pra começar e deixar o Alex pra quando o maestro cansar. E, se cansar...

Quarta feira é no Engenhão. O que vamos encontrar? Açúcar ou rapadura? Ou muito álcool pra Botáfogo no jogo?  Sabemos que a rapadura é doce, mas não é mole e que o importante é ninguém melar as jogadas nem ficar tonto com a pinga do Alambique. Vamos buscar a vitória e mais três pontos. E mais um título.  

VAAAAAAAAI COOOOORINTHIANS!!!!!!!!

Créditos e fontes de imagens
escudonetvasco.com.br
wscom.com.br
torcida360.com.br
Fernando Pilatos/uol.com.br
Gazeta Press/esporte.ig.com.br
Robson Ventura/Folha Press/uol.com.br
Blog do Silvinho/blogdosilvinho.wordpress.com
kedossoni.blogspot.com
Futura Press/esporte.ig.com.br
futebolcarioca2008.blogspot.com

Comentários

  1. e ai líderes,
    cansado do ataque do Bambi sobre as isençoes fiscais do nosso estádio, fiz um post fixo sobre as sombras suspeitíssimas da construcao do panetone Morumbi...
    deem uma olhada; quem tiver mais algum material me de um toque
    http://corinthianseafins.blogspot.com/

    saudaçoes alvinegras

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Vai Corinthians!

Depenando o urubu

Que decepção!!!