Carlito Tevez, sonho de consumo


Tevez, jogador raçudo e brigador, eficiente e perigoso com a bola nos pés. Contagiante, coloca certa magia em cada jogada e leva a torcida à euforia em cada chute pro gol.
É querido pela maioria dos corinthianos, que não abrem mão do sonho de tê-lo de volta ao Timão. Por sua vez, apesar de sua saída tumultuada, Tevez não se esquece do Corinthians nem da sua torcida e não esconde o desejo do retorno e da volta gloriosa para os braços da Fiel.
Do lado do Timão, embora muito bem servido no ataque, ainda existe o sonho de trazer de volta o grande craque. Se precisa, esta é outro história que a maioria ignora. Tevez tornou-se tão querido e irresistível, um sonho de consumo tão forte que, se precisar para tê-lo de volta fazer loucuras e gastar muito dinheiro, pra muita gente isso pouco importa.
Confesso que por mais que eu raciocine e que ache tudo surreal, não consigo abrir mão de sonhar com a volta de Tevez no ataque do Timão. Pensando nisso, procuro uma explicação e, apesar de não ter por bens materiais uma grande ambição, entendo, que mesmo que não seja um objeto, Carlito, pelo desejo que desperta à nação Corinthiana, pode ser comparado a uma  Ferrari que um dia foi preciso vender, mas que seu antigo dono ainda sonha em reaver.
Mesmo com bons carros disponíveis na garagem dando conta de todas as necessidades da família, ninguém se esquece da Ferrari antiga. O trabalho do dia a dia é bem executado por veículos rápidos e ágeis que têm vencido todos os obstáculos do trânsito complicado, driblando engarrafamentos, fugindo dos assaltantes e sendo útil e eficazes em todos os instantes. Levam todos para o trabalho, levam as crianças pra escola, a moçada pras baladas, trazem as compras pra casa, não deixando nada a desejar. Quando algum deles vai para a oficina, para reparos e manutenção, tem um belo utilitário de luxo, returbinado e com o motor regulado, para entrar em ação. E que tem sido muito útil em algumas situações mais perigosas, quando a estrada é mais complicada e oferece obstáculos mais árduos e imprevisíveis. E, em oficina própria, altamente especializada em restaurações mais delicadas, tem um carro de corrida, campeão por várias escuderias, em processo de reajuste, quase totalmente recuperado de uma infeliz avaria. E ainda existem uns carrinhos mais novos e umas motocas para serem usados mais pra frente.
Mas, eis que a aquela Ferrari aparece no mercado, luzindo e brilhando na vitrine. E a família não resiste e tenta adquiri-la novamente, mesmo que para isso tenha que cortar investimentos e comprometer o orçamento. Mesmo com a frota completa, a família vai à luta para reaver seu bem de consumo predileto. Muitos são os obstáculos a serem vencidos, tempo, dinheiro, burocracia, prazos... Pode até não conseguir, mas, vai lutar até o fim e, sempre que possível, mesmo não sendo necessário, vai correr atrás de seu sonho visionário. 
Para o Corinthians, Carlito Tevez é a Ferrari outrora perdida, nunca esquecida, sempre almejada e querida. E que um dia, haverá de voltar para a garagem da família, de onde nunca deveria ter saído. Pode até não ser agora, mais um dia Carlitos Tevez voltará. Para alegria da Fiel e de toda a Nação Corinthiana. 

Acabou a Novela? 
Ou vai haver remake?
O sonho não morreu.
Apenas foi adiado.
 
Fontes de imagens
esportes.br.msn.com
meutimao.com.br
copao.blogspot.com
notub.com.br
cdnieto.blogspot.com

Comentários

  1. ® CAVERÃO DO TIME DO POVO...
    O CITYNHO VAI CORRER O RISCO DE VENDÊ-LO A PREÇO DE BANANA, POIS JOGADOR INSATISFEITO CAI DE PRODUÇÃO E DEPOIS NINGUEM QUER....PODERIA TER EMPRESTADO POR UM ANO, SEI LÁ..E DEPOIS FAZER UM NEGÓCIO MELHOR....A GANÂNCIA DOS LORDES VAI CUSTAR CARO.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Vai Corinthians!

Depenando o urubu

Que decepção!!!