Avaí X Corinthians - Pre-jogo


Na caminhada rumo ao Penta a próxima batalha é na bela cidade de Florianópolis, onde vamos enfrentar o Avaí. Para nós é um jogo decisivo para a ampliação da distância na tabela. Para o adversário, que tem apenas uma vitória, quatro empates, sete derrotas, um saldo de gols de menos dezesseis e ocupa o penúltimo lugar na tabela, é um jogo de vida ou morte para continuar respirando no campeonato. No ano anterior, em seu estádio, este time nos fez perder três preciosos pontos no 1º turno do Brasileirão. Se isto nos faz acender o pisca alerta, não pode nos assustar nem nos intimidar. A situação hoje é outra, nosso time atual é muito melhor que o anterior, mais comprometido, melhor entrosado e,  tecnicamente, muito superior ao time adversário. 
Continuamos com alguns desfalques, mas, acredito que não teremos os mesmos problemas do último jogo. Renan já deve ter superado o peso da estreia no Pacaembu lotado, o peso da camisa e a insegurança demonstrada no jogo anterior. Além disso, vai enfrentar seu ex-time em sua antiga casa e sua antiga torcida em um local que conhece muito bem. Vai querer mostrar serviço, o que será mais um estímulo para ele. Teve uma semana inteira para assimilar o gol que tomou, para corrigir os erros que cometeu, melhorar o posicionamento e voltar mais seguro e confiante.
Paulo André é, sem dúvida, o zagueiro mais experiente e mais técnico do Timão, além de ser muito bom no cabeceio, podendo ser muito útil nas bolas paradas e cruzamentos dentro da área. Suas qualidades e experiência, bem como o conhecimento que tem do elenco, serão decisivos para que possa superar o desentrosamento e o ritmo de jogo.
Émerson, com características diferentes do Liedson, pode ter dificuldades na função. Creio que se sairia melhor se trocasse de posição com o William, que no Campeonato Paulista atuou muito bem quando substituiu o Liedson.
Pelas dificuldades que teve nos dois últimos jogos, Danilo merece ficar no banco. Contra o Cruzeiro, Alex entrou e mudou o jogo, dinamizando a partida e criando oportunidades de gol, infelizmente desperdiçadas.
Tite afirmou que não terá reserva para a zaga e que se precisar substituir terá que improvisar. E o André Vinicius? Continua machucado ou está sendo preservado para não queimar o menino? Subiu para o time principal há mais de um ano e até agora não estreou. Ele era muito bom nos juniores e chegou até a ser convocado para as seleções da base. Francamente, tem coisas que eu não entendo...
Temos tudo para vencer, mas não podemos vacilar. Se por respeito, não devemos entrar de salto alto, por outro lado, temos que, desde o início, fazer valer nossa superioridade técnica, jogando com raça e determinação. Praia paradisíaca e Avaí remetem-nos a baile com direito a hula hula. Mas, não vamos lá para dançar, mas sim para ditar o ritmo do jogo e buscar mais três pontos. Neste baile temos que ser o DJ e não os dançarinos. Tivemos uma semana inteira para lamber as feridas, curar a ressaca, treinar, corrigir os erros, aperfeiçoar os fundamentos e acertar os detalhes. 


Agora é chegar lá, partir pra cima e jogar como Corinthians. Sem vacilar. Temos time para isso. Vamos buscar mais três pontos.




Créditos e fontes de imagens
vvclube.com.br
clnoticiasrss.com.br
noticias.bol.br
Tom Dib/lancenet.com.br
Gazeta Press/esporte.ig.com.br
Tom Dib/lancenet.com.br
fotolog.com.br

Comentários

  1. Olá mana.
    Apesar de palmeirense desde criancinha(tal e qual a VC) rssss, apoio e desejo toda felicidade do mundo nesta nova empreitada de "blogueira"corintiana.
    Só hj q li no facebook do cunhadão q vc tinha um BLOG. Acredita?.
    Parabéns e SUCESSO .
    Bjs da Dizinha(p/ os íntimos)

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Vai Corinthians!

Depenando o urubu

Que decepção!!!