Por favor, prendam a bruxa...


A bruxa anda solta no Corinthians. As contusões sucedem-se, apesar do controle e prevenção de primeiro mundo realizados pelo Departamento Médico e pelos preparadores físicos. Agora é o Chicão, com edema na coxa e o Wallace, com dores de cabeça, que desfalcam o time contra o Avaí. E o DM está ainda mais povoado: Adriano, Alessandro, Liedson, Júlio César, Luiz Ramires, Chicão e Wallace. E sem contar com aqueles que têm dado uma passadinha por lá, com frequência mais que desejada e nos assustando muito: William, Jorge Henrique, Paulinho, Paulo André... 
Mandinga? Olho gordo? Inveja?
São Jorge tirou férias?
Falta de resistência física dos atletas? Preparação inadequada? Treinamentos excessivos? Falta de treinamento?
Pre temporada curta e insuficiente?
Calendário de jogos? Maneira de jogar?
Tem de tudo no cardápio para a alegria dos palpiteiros de plantão. É só escolher a hipótese que mais agradar. Mas, como isso não é loteria, o importante é fazer um diagnóstico preciso e objetivo, bem como implementar ações preventivas adequadas, pois, ainda nem chegamos na metade do campeonato e o elenco já está dando sinal de alerta.
Temos um CT e profissionais de primeiro mundo e, com exceção do Adriano, que sofreu cirurgia e do Liedson, que não teve férias, os demais jogadores não deveriam apresentar tantos problemas. É preciso, e com urgência, descobrir as causas dessas contusões. 
Como não resisto a um palpite, coloco a pre temporada curta e insuficiente como uma das causas principais de tantas lesões, embora reconheça que outros fatores possam ter agravado a situação. Os clubes deveriam reivindicar um melhor planejamento dos campeonatos e um calendário mais compatível com as condições e necessidades dos jogadores, os responsáveis diretos pela qualidade do espetáculo. É preciso descobrir quem é a bruxa da história do futebol brasileiro que, pelas baixas que vem causando nos diversos times, está atrapalhando o bom andamento do campeonato. E, uma vez descoberta, mandar prendê-la com urgência. Ou seja, descoberta as causas de tantas baixas, eliminá-las rapidamente.

Mas, com a bruxa solta, com as baixas e com quem jogar, vamos confiar num bom jogo e num bom resultado. Hoje temos um elenco de qualidade e guerreiro. Vamos buscar mais três pontos, na raça e na superação, porque:


Aqui é Corinthians!!!
Assim é o Corinthians!!!

Fontes das imagens
fotolog.com
lupadoturismo.blogspot.com
lardomestre.blogspot.com
omegaeletronicos.com.br

Comentários

  1. 2 X 0 Corinthians Maria Angélica,o adversário é fraco a questão é se impor.

    http://jornaleirosesportivos.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  2. Também confio na vitória. mas, precisamos estar atentos, poia, a Ressacada é um caldeirão. Paulo André, com sua técnica, experiência e história no Timão, vai superar a falta de rítmo e de entrosamento. Émerson vai desencantar e Alex deve entrar durante a partida e arrebentar.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Vai Corinthians!

Depenando o urubu

Que decepção!!!