Atlético Goianiense X Corinthians - Pré jogo


Embora o jogo seja com um time tecnicamente inferior, temos que manter o respeito, mas, sem entrar na neura da mídia que insiste em nos assustar com os “fantasmas goianos”, com as péssimas recordações de Goiás, com o tabu de oito jogos sem vitória naquele estado, com o fato da última vitória no Brasileirão no Estado de Goiás ter sido em 2001, com as lembranças da perda do título e da vaga direta para a neurose da Libertadores em 2010 e da falha do Júlio César, e com outros fatos negativos do Timão em campos goianienses.
Passa-se a impressão que estamos indo para as fogueiras da Inquisição e de estarmos condenados a morrer queimados lá no estádio da Serra Dourada. Esquecem, ou não querem lembrar, que o momento é outro, que temos a dupla de zaga menos vazada do campeonato e que só tomamos gols de bola parada, (um de pênalti e três de falta), que hoje temos atacantes que não costumam perder gol, que o time está em lua de mel com o Tite e que não deseja sua demissão, que hoje temos jogadores que jogam com raça, e não só com o nome, e que querem fazer uma bela história no Corinthians, que temos um bom elenco e não só um bom time, que depois dos 5 a 0 em cima do São Paulo no Pacaembu o Tite passou a gostar de vencer, que o time está unido, entrosado e motivado... Tentam, assim, através de tristes lembranças, nos apavorar com os fantasmas deterministas de uma provável derrota.
É certo que não podemos nem devemos ir pro jogo com arrogância, nem menosprezar o adversário e que devemos tirar do fracasso de 2010 todas as lições que só ele é capaz de nos ensinar. Em 2010, no primeiro turno, ainda sob o comando do Mano, vínhamos de seis vitórias, três empates e, também, éramos líderes do campeonato. Tínhamos condições de vencer, mas o time entrou desatento, sem atitude e, até com certa soberba. No segundo turno, o time vinha descendo a ladeira e os jogadores queriam a demissão do Adilson, o que foi conseguido com o desastroso 4 a 3, em pleno Pacaembu.
Hoje, reconhecendo que o Corinthians é o time a ser batido, Tite procura conter a euforia dos jogadores, prega respeito ao adversário e exige melhoria do desempenho, no que está muito certo. Quem diria, olha eu elogiando o Tite... 
Com as contusões de Jorge Henrique e do Émerson, Alex inicia jogando e Elias de Oliveira vai para o banco, podendo, se necessário, entrar no decorrer da partida. Júlio César declara ter superado a falha do seu último jogo em Goiás e que está tranquilo e seguro. Se mantiver sua (ir)regularidade de fazer uma boa partida depois de ter falhado na anterior, podemos ficar tranquilos que hoje ele pega até pensamento. E, se houver falta próxima a área ou à média distância, façamos uma barreira energética com pensamentos e vibrações positivas para reforçar a barreira com os jogadores. 

Chicão, recuperado da amigdalite, volta para o time, dando mais segurança na defesa e reforçando a cobrança de faltas e pênaltis. Como capitão, o Xerife anda muito estressadinho, o que pode desequilibrar seu batalhão. Será que ele está querendo superar o Escudeiro, recebendo um cartão por jogo? Espero que não.

A recorrente queda do rendimento na etapa final é preocupante, principalmente devido às dimensões do gramado e à baixa umidade do ar da cidade de Goiânia. Por isso, quem tem que correr é a bola e não os jogadores. A estes, cabe o controle e o acerto dos passes, sem correria e sem afobação.
Tecnicamente somos superiores e temos condições de re-escrever a história do Timão nos campos de Goiás. Vamos exorcizar os fantasmas goianos com raça e determinação, jogando pelo coletivo para que os talentos individuais possam emergir para fazerem a diferença.
Um certo portal na internet afirma que o Timão tem que se prevenir para não repetir 2010 contra o Dragão de Goiás. São Jorge, padroeiro do Timão, não é o Santo que matou o dragão?  Se o Atlético de Goiás é o dragão, então, ele que se cuide, pois, vamos ter a ajuda do Santo. Mas, sem misticismo... Essa ajuda virá no exemplo de luta e na inspiração em sua coragem e perseverança.



VAI CORINTHIANS!!!
Em busca de mais três pontos.
Rumo ao Penta!!!


Fontes e créditos de imagens
futebolaovivo.net
flickr.com
coisasinteressantes.com.br
terceirotempo.ig.com.br
João Álvares/Futura Press
100xcorinthians.blogspot.com
torcidacorinthiana.esporteblog.com.br
 

Comentários

  1. #caverãodotimão - São Jorge a postos para derrotar mais um Dragão...

    ResponderExcluir
  2. MARIA,SEM MEDO DE ERRAR OU SER PREPOTENTE,MAS NOS MOLDES QUE ESTÃO OS OUTROS TIMES NESTE CAMPEONATO,PODEMOS SER CONSIDERADOS O BARCELONA DO BRASILEIRÃO.
    NÃO IMPORTAM OS MEIOS,E NEM O ESTILO DE JOGO,MAS OS TRES PONTOS,E ESTAMOS JOGANDO COM EFICIENCIA E HUMILDADE.
    O TIME QUE TEMOS AGORA,NÃO APRESENTA NENHUM GENIO,MAS PELO MENOS BONS ENTENDEDORES,E PARA ISSO E PARA OS PADRÕES DO TITE E SUA FILOSOFIA,EU DIRIA QUE ESTAMOS RECLAMANDO DE BARRIGA CHEIA.
    QUEM NO BRASIL ESTA DANDO ESPETACULOS EM CAMPO HOJE,MARIA,NEM A SELEÇÃO E OS SUPOSTOS GALATICOS QUE NOS SOBRARAM.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Vai Corinthians!

Depenando o urubu

Que decepção!!!