Corinthians exorciza "fantasmas" goianienses e mata o Dragão

Não sei se foi o assombro dos fantasmas goianienses, se foi o calor e a baixa umidade do ar, se foi o tamanho do campo, se foi a ausência do Jorge Henrique ou a falta de ritmo do Alex, ou se foi tudo isso e algo mais, que nos fez sofrer tanto para vencer lá em Goiás.
Apesar da nossa superioridade técnica, o jogo não foi fácil e o Corinthians, depois de ter treinado num frio úmido, teve que vencer não só o adversário, mas um calor de mais de trinta graus com baixíssima umidade do ar, um campo de dimensões maiores e as cornetadas da imprensa que nos “assombravam” com fantasmas, tabus e dragões. Mas, soubemos suportar e vencer todos os obstáculos e pressões. Não fomos brilhantes, criamos poucas chances de gol, mas o time dedicou-se o tempo todo, teve paciência e, por ter sido mais objetivo, chegou ao gol, num passe do Danilo para o William, que driblou o goleiro e mandou a bola pro fundo da rede. E não poderia ser diferente. Na terra dos sertanejos nosso Xororó cover deu o tom e fez o goleiro adversário dançar. E a Fiel, que transformou o Serra Dourada numa autêntica Serra Alvinegra, explodiu de alegria e de felicidade.  
Mesmo jogando fora de casa, dos quase vinte mil pagantes presentes no estádio goianiense, mais de quinze mil eram corinthianos. Assistindo o jogo pela TV, dava a impressão que o jogo era no Pacaembu. Só se ouvia os gritos e os cantos da nossa torcida.

Ainda na etapa inicial, uma defesa em cima da linha do gol feita pelo Júlio César foi transformada por comentaristas precipitados em acusações à arbitragem. Muitos ainda continuaram repercutindo suas acusações, mesmo após o tira teima da Sportv ter provado que a bola cabeceada pelo Anselmo não entrou no gol. 

Enquanto nosso Xororó cover brilhava, a certos comentaristas, só restou o chororô, sendo que o da TV Bandeirante escreveu em seu blog que “(...) Agora, convenhamos, continuo achando que a bola do Dragão entrou. O goleiro Júlio César tirou de dentro do gol. Não tem tira-teima da TV Globo que me faça mudar de opinião” (Fonte: http://kigol.com.br/neto).
Fico a pensar o que se passa na mente de alguém que, incapaz de reconhecer que se equivocou, insiste em brigar com as imagens. Será tão difícil admitir que, como qualquer ser humano, ele também é passível de errar. Mas, o mais triste mesmo, é saber que quem assim escreveu, já foi o Xodó da Fiel.
Alex, em sua estreia como titular, não jogou tudo o que sabe e pode jogar. Ainda lhe falta ritmo de jogo e parece que o clima de Goiânia pesou mais para ele, acostumado a jogar no frio da Rússia. Mas, com a suspensão de Danilo pelo terceiro cartão, vai ter que se aclimatar rápido, pois 5ª feira deverá substituir nosso nobre Garçom, servindo nossos atacantes e armando belas jogadas.
Edenilson vai se revelando uma bela promessa. A camisa não lhe pesou e, sempre que entra, joga pra valer e agrada muito.
Minha avaliação do jogo é bem pragmática. Não foi o jogo dos sonhos, foi uma vitória sofrida e apertada, mas que nos garantiu os três pontos e a permanência na liderança, o exorcismo dos “fantasmas” goianienses e das cornetadas dos anti corinthianos, a perda do complexo de Robin Hood e a quebra do tabu de não conseguir vencer em Goiânia, devolvendo-nos a confiança perdida com as derrotas de 2010. 
O time, inspirado no Padroeiro, matou o Dragão goianiense e, apesar do sufoco do primeiro tempo, fomos vitoriosos. 
Assim, parodiando o Caetano, podemos afirmar que, da última vez que foi pra Goiânia, o Corinthians trouxe uma flor do cerrado pra você...
Para você e para mais de trinta milhões de loucos.




Um brinde para o Timão!
Um brinde para a Fiel!
Com licor de pequi, é claro...






Créditos e fontes de imagens
contra-faccao.blogspot.com
Gazeta Press
terceirotempo.ig.com.br
biakushnir.wordpress.com
ambientalfoto.blogspot.com
shop.bscommerce.com








Comentários

  1. Pro Timão é sempre sofrido, mas vamos atrás de mais três pontos!!!

    E o próximo desafio será o Inter, que no papel tem um bom time, mas ainda não mostrou ao que veio. Como ficará o nosso meio campo na quinta???

    ResponderExcluir
  2. Alex deve entrar no lugar de Danilo e Jorge Henrique, recuperado, também volta. Tudo indica que iremos de Ralf, Paulinho, Alex, JH, William e Liedson. Na defesa permanecerão os mesmos. A novidade pode estar no banco, pois Ramon já está regularizado.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Vai Corinthians!

Depenando o urubu

Que decepção!!!