Corinthians X Cruzeiro - Pré jogo - Vamos à caça da raposa

Vamos para mais uma batalha, para mais um desafio, em busca de mais três pontos e de mais folga na tabela. Apesar de ser no Pacaembu, com o total apoio da torcida, poderemos ter algumas dificuldades. A bruxa está solta e tenta desarrumar nossa casa. Júlio César, Fábio Santos, Liedson e, talvez Jorge Henrique, serão desfalques contra o Cruzeiro. 


Aquele mesmo Cruzeiro, time enjoado e encardido, que sempre tenta nos fazer cair numa esPARRELA, com suas reclamações, encenações e insinuações descabidas, com suas lágrimas fingidas...
Com a entrada de quatro possíveis reservas, perde-se em entrosamento e em ritmo de jogo. Émerson Sheik e Alex já vêm entrando no time, mas, Renan e Ramon, recém chegados, farão a estreia neste jogo. A defesa, que vinha bem entrosada, pode ser prejudicada, principalmente pelas características mais ofensivas do lateral. Mais que nunca será necessário que se tenha muita paciência e atenção, com previsão de muito trabalho para a zaga e para o Ralf. 
No ataque, Sheik tem entrado bem e não compromete enquanto Alex deverá jogar mais adiantado e possivelmente inverterá de lado com o William. Elias de Oliveira deve ir para o banco, mas, dificilmente entrará. Se necessitar substituir um atacante, Tite optará por Edenilson que, apesar de ser meia, é mais experiente e, quando entra, tem ajudado no ataque.
Não acredito que os desfalques possam colocar em risco a invencibilidade do Corinthians, mas sim dificultar o jogo, não pela qualidade dos reservas, que atendem às necessidades do time, mas pela natural quebra de ritmo da equipe devido à substituição de jogadores chaves do elenco.

Não podemos afirmar que os desfalques não atrapalham, embora estejamos hoje numa situação mais confortável que em 2010, quando tínhamos um centro avante genial, mas que quase não saia do Departamento Médico, além de estar fora de forma e desmotivado, um mulekinho firulento e pouco objetivo, que mais zoava que jogava e dois atacantes reservas que perdiam gol até sem goleiro.
Hoje, além de termos mais time, temos um elenco, com peças de reposição, temos um grupo coeso, seguro e integrado. O jogo deste domingo será um bom teste e um desafio. Poderemos ter algumas dificuldades, mas nada que não possa ser superada com a raça e com a garra corinthiana. Porque:




Aqui é Corinthians!
Assim é o Corinthians!







Créditos e fontes de imagens
iferreira.blogspot.com
cruzeiroesporteclubeeternamente.blogspot.com
Tom Dib/lancenet.com.br
dibjr.wordpress.com
lokoepokoo.webnode.com.br

Comentários

  1. MARIA,VOCE JA SAROU?
    ESPERO QUE SIM,PORQUE HOJE TEM FNM NA PISTA,E PRECISAMOS GANHAR BASTANTE GORDURA.
    MATADOR DA FIEL.

    ResponderExcluir
  2. Ainda estou de molho. Mas, estou melhorando e aos trancos e barrancos, estou conseguindo acompanhar o FNM nas pistas do Brasileirão. A rapoza que se cuide, pois Gavião é predador. Abraços.

    ResponderExcluir
  3. XIIIIIIIIIII,MARIA,NOSSO FNM DEU UMA CAPOTADINHA,NADA SÉRIO,FOI UMA DERROTINHA,MAS SERA QUE TEREMOS QUE FICAR PREOCUPADOS SEM O LIEDSON,A HISTORIA DA DEPENDENCIA DO RONALDO IRA SE REPETIR?
    O QUE ME DEIXOU PREOCUPADO FOI O TITE DIZER QUE PRECISAMOS SENTIR O GOSTO AMARGO DA DERROTA,ELE JA ESQUEÇEU O TOLIMA?
    SEI NÃO,MARIA,SEI NÃO,E VEJA SE MELHORA LOGO,VIU.
    ABRAÇOS.
    MATADOR DA FIEL.

    ResponderExcluir
  4. Não capotou não. Só deu uma derrapada, mas logo volta ao normal. Acho que quando o Émerson se entrosar melhor e sentir o que é Corinthians, as coisas melhoram e ainda tem os moleques da base, Elias e Claudir. E o Adriano, que vai voltar 1º que o Pipoqueiro do Jardim Leonor. Acho que o Tite falou do sabor da derrota, porque tinha jogador minimizando o mau resultado. Foi mais como um puxão de orelha pro time ficar alerta. Estou me cuidando e logo estarei ótima. Abraços.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Vai Corinthians!

Depenando o urubu

Que decepção!!!