Jogando muita bola e mais três pontos na sacola


Não foi no Engenhão, foi em São Januário. Eles entraram valentes, trazendo o álcool do seu engenho para o jogo incendiar. Chegaram inflamados, cuspindo chamas pelas ventas, querendo nos derrotar. 
Traziam feixes de cana, alguns potes de melaço e uma porção de rapadura pras energias recobrar. Para três deles o jogo tinha um sabor diferente, um sabor especial, pois já foram parceiros da gente e hoje são nossos rivais.
Mas, não estávamos para brincadeira e Chicão e Castan, transmutados em bombeiros, apagavam qualquer incêndio e afastavam o perigo, Ralf desarmava os morteiros e já partíamos para os contra ataques. Assim, o adversário foi ficando cansado e desgastado. Brincávamos de gato e rato e esperávamos o momento certo para a presa devorar. Eles também tentavam nos desarmar, mas erravam muitos botes, não acertavam o rebote nem conseguiam o chute acertar.
Entre bates e rebates e algumas bolas nas traves, com perigo para os dois lados o gol não saia. Mas, eis que numa triangulação entre Jorge Henrique, Fábio Santos e Liedson, já no finalzinho do 1º tempo, o Levezinho abre o placar, destruindo as chamas da esperança do time carioca.
No 2º tempo eles voltaram com tudo, tentando o fogo reavivar, mas erravam muitos passes. Nós também atacávamos, levando perigo ao seu gol e exigindo do seu goleiro várias defesas. Num erro do árbitro, foi marcado um impedimento de William, numa bela jogada que poderia resultar em gol. Tentando arrumar o time adversário que, embora viesse pra cima, errava muitos passes e pouco finalizava, o seu técnico muito mexia, invertendo posições e fazendo substituições. 
Do nosso lado, Tite substituiu Jorge Henrique (que, com dores na coxa, saiu do campo mancando e direto para o gelo), pelo Émerson, William por Alex e Liedson por Edenilson. Émerson entrou bem, fez boas jogadas e levou perigo a meta adversária. Não entendi a saída de William que vinha muito bem na partida, marcando, apoiando e atacando. Alex poderia ter entrado no lugar do Danilo que, na etapa final parecia ter se cansado. Edenilson, mais uma vez correspondeu, tendo participado da jogada que possibilitou o gol do Paulinho, já nos acréscimos finais. 
Num lançamento de Alex, Edenilson chutou pro gol, o goleiro rebateu, Paulinho pegou o rebote e mandou para o fundo da rede. Quem é bom de volante, jamais perde a direção.
Antes disso, aos 41 minutos da etapa final, após defender um chute adversário, Júlio César sofreu uma luxação no dedo mínimo da mão esquerda. Atendido no campo com muita dor, mesmo com o dedo latejando, num ato heroico, ele optou por permanecer no jogo para evitar o deslocamento de um jogador de linha para o gol, pois já haviam sido feitas as três substituições. E ainda fez uma bela defesa, usando apenas uma das mãos.
O time foi bem. Jogou com raça e determinação. Teve paciência, marcou, desarmou, apoiou e atacou. Mas, precisa melhorar as finalizações. Os laterais estão chegando mais ao ataque, o que ajuda muito, desafogando o meio campo. Jogamos muita bola e voltamos do Rio com mais três pontos na sacola, além da liderança isolada e da quebra de mais um tabu, a dificuldade de vencer os times cariocas no Rio de Janeiro.
Apagamos o Fogão que voltou para o Engenhão igual vela sem pavio. Diante de nossa defesa seu ataque virou traque. Ofuscamos sua estrela, que ainda mais solitária, perdeu sua luz e seu brilho, diante dos nossos craques. Conseguimos Botafogo no jogo e transformar o time do Engenhão num engenho de fogo morto, totamente apagado e derrotado.
Mais uma batalha vencida. Mais uma vitória. Mais três pontos conquistados por este time tão embalado, tão aplicado, tão amado e tão invejado. Mais um passo dado nesta longa caminhada, num torneio longo e complicado. 

E que venha o próximo...


Créditos e fontes de imagens
fogonoticias.blogspot.com
vapordecachoeira.blogspot.com
programatrocandoemmiudos.com.br
André Ricardo/uol.com.br
Cleber Mendes /lancenet.com.br
André Ricardo/uol.com.br
André Ricardo/uol.com.br
Cleber Mendes/lancenet. com br

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Vai Corinthians!

Depenando o urubu

Que decepção!!!