Corinthians X Vasco - Pré jogo

Jogamos hoje para manter a liderança no Brasileirão. Estaremos em casa, mas, apesar do frio, com certeza o jogo vai ser quente e pegado. O adversário vem de um mau resultado em sua casa e vai querer reabilitar-se às nossas custas. Além disso, estreia sua mais famosa contratação do ano, que vai chegar querendo mostrar serviço.
Mas, isso não vai nos amedrontar. Apesar da ausência do capitão Xerife e do Alessandro, Wallace tem entrado bem e Welder, superando as expectativas, até parece veterano. Vamos jogar em casa, com o apoio da Fiel, com o time embalado, motivado e, com exceção das laterais, temos, também, bons jogadores no banco.
Jogando no Pacaembu, com um gramado melhor que o do Pituaçu, nossa superioridade técnica pode e deve fazer a diferença, o que, aliada à raça demonstrada nos últimos jogos, poderá e deverá resultar em mais uma vitória. 
Mas, isso não significa que teremos moleza. Precisamos estar atentos e vigilantes, evitando faltas próximas da área, além de marcar forte os meias e os atacantes adversários que, se ficarem livres, podem nos complicar.
Nosso treinador, mesmo respeitando o adversário, tem que colocar o time pra frente para matar o jogo no primeiro tempo. Suas declarações, no seu linguajar típico um tanto floreado, são animadoras e parecem demonstrar que ele está assimilando o espírito corinthiano de ser.
“A liderança cria essa visibilidade maior. Precisamos ter simplicidade para saber nosso trabalho, nossas limitações, mas também é preciso ter ambição, querer mais a valorização profissional. Coloco um peso de cobrança para defender o desempenho. Tenho de respeitar o Vasco, mas espero uma vitória para ser o melhor início dos pontos corridos em sete rodadas”.
Ele já fala em ambição e que espera uma vitória, o que nos livra do pesadelo da expectativa de ter o empate como meta. 
Mas, o que melhor expressa o sentimento da Nação Corinthiana é a declaração do jogador William, nosso novo Xodó, ao jornal O Estado de São Paulo:
“O Vasco é bem forte, de bom toque de bola e de muita qualidade. Mas, jogaremos em casa e temos que marcar em cima, pressionando. Não temos de temer ninguém. Há o respeito em campo, mas vamos jogar o nosso futebol com muita humildade e, com a bola nos pés, teremos ousadia. Independentemente de quem seja o adversário, dentro de casa temos de nos impor e vencer é nossa obrigação. Claro, temos de ter atenção nas bolas paradas do Juninho Pernambucano, que é muito bom. Mas estamos bem preparados”.

É isso aí garoto! Vamos buscar mais três pontos.
VAI CORINTHIANS!!!
Rumo ao Penta!!!


Fontes de imagens
pretoebranco.futblog.com.br
sodatimao.com.br
guiame.com.br
oguiadoesporte. wordpress.com.br
torcida.wordpress.com
 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Vai Corinthians!

Depenando o urubu

Que decepção!!!