Corinthians X Guarani - #VaiCorinthians


Não dá para começar a falar do jogo sem falar em mais uma recaída do Adriano. Algo muito grave deve ter acontecido. Se até 5ª feira ele era considerado titular e com possibilidade de  integrar a delegação que viajaria para o México, em 24 horas tudo mudou. Após ser sacado do treino e até da concentração, ainda houve uma reunião de uma hora da diretoria com a comissão técnica e as explicações para a imprensa foram dadas não só pelo técnico, mas também pelo Diretor do Futebol, cujas falas pouco esclareceram sobre o que aconteceu realmente. Ambos insistiram que Adriano foi sacado por problemas técnicos. Tite foi mais específico e disse que ele está fora por falta de dedicação, aplicação e intensidade. 
Ficha técnica - Corinthians X Guarani
Local: Estádio do Pacaembu, em São Paulo (SP)
Data: 10 de março de 2012, sábado
Horário: 18h30 (de Brasília)
Árbitro: José Cláudio Rocha Filho
Assistentes: Márcio Jacob e Maria Núbia Ferreira Leite
Assistentes adicionais: Raphael Claus e Luciano Monteiro dos Santos
Corinthians: Danilo Fernandes; Willian Arão, Marquinhos, Antônio Carlos e Ramon; Gomes, Ramírez e Douglas; Emerson, Willian e Elton. Técnico: Tite
Guarani: Emerson; Oziel, Domingos, Neto e Bruno Recife; Wellington Monteiro, Fábio Bahia, Danilo Sacramento e Fumagalli; Fabinho e Ronaldo. Técnico: Vadão
Pela necessidade de preservar jogadores para o jogo de 4ª feira contra o Cruz Azul no México, o Corinthians vai entrar em campo com um time totalmente diferente. Considerado por muitos como time reserva, prefiro chamá-lo de diferente ou alternativo, pois, jogadores do nível de Douglas, Émerson e Marquinhos, seriam titulares em qualquer time. Esta é a força do nosso elenco. No  banco de reservas estarão Cássio, Felipe, Edenílson, Giovanni, Vítor Júnior, Bill e Gilsinho.
A grande novidade está na zaga. Os garotos Marquinhos e Antônio Carlos vão compor o setor. 
A dupla foi a mesma utilizada na campanha que resultou no título da última edição da Copa São Paulo de Futebol Júnior. O lateral esquerdo Ramon completa a defesa alvinegra. Pena que o Denner está contundido, pois suas qualidades técnicas e entrosamento com a zaga seriam de grande valia.
No meio campo, outra novidade. Tite escalou o também garoto Gomes como primeiro volante, tendo Ramírez e Douglas um pouco mais adiantados. O ataque será formado por Willian, Elton e Emerson. Sheik volta depois de cinco jogos fora em virtude de um problema no púbis e Elton ganhou a posição de Adriano no último treino.
Derrotado pelo Santos na última partida, o Corinthians diminuiu a vantagem que tinha na liderança e precisa vencer para não correr riscos de ser superado. A diferença para o Santos é de apenas dois pontos: 29 a 27.
O Timão não perde para o clube de Campinas desde 2001. Sem vencer há três rodadas no Paulistão, o Guarani, que já chegou à vice liderança do campeonato com 22 pontos, tenta por fim ao jejum neste sábado. Vindo de quatro derrotas seguidas (três delas no estadual), a equipe vive uma crise no ataque e não faz gols há 300 minutos. Além disso, o Bugre precisa retomar a vitória para não se complicar na disputa por uma vaga.
Assim como Tite, que pediu o apoio da torcida para os garotos que brilharam na Copinha, confio que eles farão uma boa partida. Qualidades para isso eles tem e alguns tem experiência internacional, pois Marquinhos é campeão Sul Americano Sub 17 pela Seleção Brasileira, o Timãozinho Sub 17 é bi campeão mundial em cima do badalado Barcelona e foram campeões, de virada, da Copa São Paulo contra o bom time do Fluminense em pleno Pacaembu lotado. 
No meio campo, com o Maestro no comando, ganhamos muito em criação e a volta de Émerson, com sua experiência e malandragem, será fundamental no ataque. E vamos rezar muito para que Élton consiga se encontrar em campo e fazer um bom jogo e, principalmente gols.


Créditos e fontes de imagens
meutimao.com.br
gazetaesportiva.net
globoesporte.globo.com
TV Lance/lancenet.com.br
TV lance/lancenet.com.br
globoesporte.globo.com
Ânderson Rodrigues/globoesporte.globo.com
Marcos Ribolli/globoesporte.globo.com
Tom Dib/lancenet.com
TV Lance/lancenet.com.br
lanceactivo.com br

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Vai Corinthians!

Depenando o urubu

Que decepção!!!