Corinthians X XV de Piracicaba

Depois do virado à paulista servido no domingo, passaremos do restaurante para a lanchonete. Nesta 16ª rodada vamos novamente de misto. Espero que seja um misto quente e não morno como foi no jogo contra o Comercial de Ribeirão Preto. Nosso adversário é o time da terra das famosas pamonhas, as "pamonhas de Piracicaba". Mas, isso não significa que vamos encontrar moleza, pois, na 17ª colocação, o XV de Piracicaba luta pra sair da zona de rebaixamento. Se sofremos para empatar com o último colocado, não podemos menosprezar o 17º. Nada de entrar displicente nem de salto alto; nada de bancar o Robin Hood. E, mais uma vez, vamos lembrar que diante do Corinthians todo time faz o jogo da vida.

FICHA TÉCNICA - CORINTHIANS X XV DE PIRACICABA
Local: Estádio do Pacaembu, em São Paulo (SP)
Data: 28 de março de 2012, quarta-feira
Horário: 22 horas (de Brasília)
Árbitro: Welton Orlando Wohnrath
Assistentes: Osny Antonio Silveira e Fabricio Porfírio de Moura
Assistentes Adicionais: Márcio Henrique de Gois e Sérgio da Rocha Gomes 
Corinthians: Cássio; Alessandro, Marquinhos, Leandro Castán e Ramon; Ralf, Cachito Ramírez e Douglas; Gilsinho, Élton e Émerson. Técnico: Tite
XV de Piracicaba: Gilson, Vinicius Bovi, Gláuber, Rafael Santos e Edu Silva; Adilson Goiano, Rodolfo, Diguinho e Ricardinho; Paulinho e Adilson. Técnico: Estevam Soares
Além dos titulares, também foram relacionados os jogadores Danilo Fernandes, goleiro, Welder, lateral, Felipe, zagueiro, Edenilson, volante, Vítor Júnior, meia, Bill e William, atacantes.
Oito jogadores que participaram da virada contra o Palmeiras, não estarão em campo contra o XV de Piracicaba, alguns por problemas físicos, outros para prevenir desgastes. Leandro Castán, Ralf e Émerson, são os únicos dos que iniciaram jogando domingo que vão enfrentar o time piracicabano. 
Com Júlio César preservado, a pedido do treinador de goleiros, a grande novidade é a estreia do goleiro Cássio, de 24 anos, com 1,95m de altura. Ele foi revelado pelo Grêmio e é ex goleiro da Seleção Brasileira  sub 20, com passagens pelo PSV Eidhoven e pelo Spata Roterdan, ambos da Holanda. Treinando desde janeiro no Timão, Cássio, finalmente, terá a oportunidade de mostrar se tem condições de ser uma sombra para o Júlio César.
Alessandro, recuperado de um problema na coxa esquerda e que não atua desde 29/02, data da vitória do Corinthians contra o Catanduvense, retorna ao time contra o XV de Piracicaba. Pelo que Edenilson vem produzindo na lateral direita, o Guerreiro vai ter que comer a bola e mostrar serviço para recuperar a posição.
Contrariando a rotina, Tite não deu entrevista após o treino de terça feira, passando a bola para o estreante do dia, ou melhor, da noite, o goleiro Cássio e para o lateral Ramon. O lateral enalteceu a qualidade e o ambiente do grupo e ressaltou a importância do jogo e a oportunidade para os jogadores mostrarem suas qualidades e poderem ganhar a vaga de titular. Afirmando que não importa quem esteja em campo, pois todos tem que honrar a camisa do Corinthians, Ramon declarou que se cobra muito. Considerando os erros que ele cometeu contra o Comercial, essas cobranças ainda precisam ser pagas com um melhor desempenho em campo. E se não pagar logo, corre o risco de ficar inadimplente, pois Denner já mostrou que tem muita qualidade e creio que com um pouco mais de experiência e oportunidades, tem tudo pra conquistar a titularidade.
Destaque na vitória no Dérbi, Émerson formará o quarteto ofensivo ao lado de Douglas, Gilsinho e Élton, enquanto William, em má fase técnica, será opção de banco.
Douglas terá outra oportunidade de mostrar serviço. Qualidade técnica e habilidade não lhe faltam. Ele é um típico camisa 10, armador que pensa a jogada, que dá aquele penúltimo passe, capaz de deixar o atacante na cara do gol. Mas, parece que está fora de forma, ainda um pouco gordinho e sem ritmo. Será que vai ser preciso interná-lo no SPA Joaquim Grava? Dessa vez o jogo será no tapete do Pacaembu e não no pasto de Ribeirão, favorecendo o toque de bola refinado, sua principal característica.
O mau momento do adversário também ajudou a colocar em prática o revezamento. O XV de Piracicaba é apenas o 17º colocado no campeonato com 11 pontos, tem apenas 3 vitórias, 2 empates e 10 derrotas e luta desesperadamente contra o rebaixamento. 
Mas, apesar da má campanha, o XV de Piracicaba vem empolgado pela vitória por 2 a 0 sobre o Guaratinguetá, em casa, na última rodada e o técnico Estevam Soares, que não poderá escalar o volante Diego Silva, expulso, acredita que a reação da equipe ainda é possível. “Não preciso nem falar da qualidade do time do Corinthians, mas precisamos dos três pontos e vamos lutar por eles,” disse o treinador.
Classificado à segunda fase, o Timão é o vice-líder com os mesmos 34 pontos do São Paulo, mas perdendo no saldo de gols: 16 a 11. Além disso, apesar de considerado reserva, o time escalado tem jogadores experientes e de qualidade indiscutível. Muitos deles, nada ficam devendo aos considerados titulares. E, além disso, jogamos em casa e com o apoio da Fiel. Por isso, sou mais Corinthians e acredito na vitória, nos 3 pontos e até na retomada da liderança. 


Créditos e fontes de imagens
meutimao.com.br
globoesporte.globo.com
gazetaesportiva.net
globoesporte.globo.com
Marcelo Ferrelli/Gazeta Press/gazetaesportiva.net
globoesporte.globo.com
TV Lance/lancenet.com.br
Marcelo Ferrelli/Gazeta Press/gazetaesportiva.net
TV Lance/lancenet.com.br
TV Lance/lancenet.com.br
Miguel Shincariol/lancenet.com.br
andersonrodrigues/globoesporte.com
bfc-blackoutfc.blogspot.com
101010.fotolog.com-corinthians
lanceactivo.com.br

Comentários

  1. eu amo corinthas aaaaaaaaaaaamooooooooooooooooooooooooo te quero te amo

    ResponderExcluir
  2. eu daria minha vida por o corinthians ( eu te amo timão)

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Vai Corinthians!

Depenando o urubu

Que decepção!!!