Doutor Osmar, o orgulho da Nação Corinthiana

Doutor Osmar de Oliveira, médico, jornalista e corinthiano é um exemplo de corinthianismo que deve ser reconhecido e enaltecido por toda a Nação Corinthiana. Por deveres profissionais, como jornalista, convive num ninho de abutres, o que lhe exige defesas diárias do Corinthians contra detratores e caluniadores.
Ao analisar o desempenho de outros times, age com objetividade e imparcialidade, sem desmerecimento nem humilhações. Ao analisar o desempenho do Corinthians e de jogadores corinthianos, mantém a mesma postura equilibrada e quando critica ou elogia,  seja jogador corinthiano ou adversário, pauta-se em critérios técnicos, focando no desempenho profissional e jamais desmerecendo pessoalmente os atletas. 
Mas, se não menospreza o adversário, Dr Osmar também não baba ovo pra jogadores de outros times nem humilha nossos jogadores, como fazem alguns comentaristas que até se dizem corinthianos.
Mas, infelizmente, a recíproca não é verdadeira. Há pseudos jornalistas que, ignorando todo e qualquer princípio ético, deixa levar-se pelas paixões clubistas e faz do exercício da profissão um meio de caluniar, difamar e desmerecer o Corinthians e sua Fiel Torcida. E, seguindo à risca a afirmativa de Göebel, para quem "uma mentira repetida mil vezes torna-se verdade," repetem à exaustão notícias plantadas pelos anticorinthianos, deturpam ou inventam fatos, enfim, usam de todos os meios disponíveis para difamar a Nação Corinthiana. 
Enquanto alguns que se dizem corinthianos, talvez pra não perderem a boquinha, só dão uma risadinha, nosso querido Dr Osmar não deixa barato e responde na lata, lavando a nossa alma. Este bravo porta voz da torcida atua como nosso advogado, dando à abutraiada as respostas que deveriam se dadas pela própria diretoria do Corinthians. Algumas calúnias e difamações, pela sua gravidade, requerem inclusive medidas judiciais, mas a diretoria se omite e deixa passar. 
Já cheguei a sugerir ao conselheiro Silvinho que tenhamos um Ministério da Defesa Corinthiana. Afinal, se somos uma Nação, temos que cuidar da nossa defesa pela terra, pelos ares e pelos mares. E reitero a mesma sugestão à toda à Nação.
Dr Osmar é uma das poucas vozes da imprensa atuando na defesa do Corinthians. Por tudo o que ele tem feito em sua defesa é a pessoa apropriada para assumir este Ministério. Por isso, nada mais justo do que tê-lo como nosso Ministro, cargo que na prática, ele já exerce com muita competência.
Dr Osmar de Oliveira, Ministro da Defesa da República Popular do Corinthians

Créditos e fontes de imagens
fieldebarauna.blogspot.com
band.com.br/youtube.com

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Vai Corinthians!

Depenando o urubu

Que decepção!!!