Um instante Maestro!

Vamos lá pra Califórnia Brasileira e Terra do Chopp, em busca de mais uma vitória, de mais três pontos e da retomada da liderança. Vamos com um time alternativo, diferente do que enfrentou o Cruz Azul no México e que vai enfrentá-lo na próxima 4ª feira no Pacaembu. Vamos jogar contra o Comercial de Ribeirão Preto, o último colocado no Campeonato Paulista de 2012. Como disse meu amigo Paulo Monteiro, é o Timão contra o ultimão. Barbada? Imagina! Assim como animal ferido torna-se mais agressivo, times ameaçados de rebaixamento sempre dão trabalho. E contra o Corinthians, independentemente da Divisão e da classificação, todos fazem o jogo da vida.
Pelos dados, o Timão sai em vantagem para este jogo, que terá o confronto do pior ataque do Estadual, o do Comercial, contra a melhor defesa, a do Corinthians. O Comercial marcou apenas 10 gols em 13 jogos, enquanto, no mesmo número de partidas, o Timão sofreu apenas seis. Além disso, o adversário não vence há dez partidas e ocupa a lanterna da competição estadual, com somente sete pontos em 13 jogos, com duas vitórias, 1 empate e 10 derrotas.
Mas, se não vamos com a força máxima, também não vamos com um time de perebas. Nosso elenco é muito bom e prefiro falar que vamos com um time diferente, com um time alternativo. Até considero que tem jogador neste time com mais qualidade técnica que alguns considerados titulares e imexíveis pelo Tite.
FICHA TÉCNICA - COMERCIAL X CORINTHIANS 
Local: Estádio Dr. Francisco de Palma Travassos, em Ribeirão Preto (SP)
Data: 18 de março de 2012, domingo 
Horário: 16 horas (de Brasília)
Árbitro: Alessandro Darcie
Assistentes: Caio Mesquita de Almeida e Humberto Lellis Talarico Leite
Árbitros adicionais: Philippe Lombard e Fabio de Jesus Volpato Mendes 
Comercial: Alex; Rafael Tavares, Fabão e Leandro Camilo; Marcelo Ferreira, Ricardo Conceição, Élton (Marcelo Labarthe), Leandro e Wellington; Enílton e Elionar . Técnico: Geninho
Corinthians: Danilo Fernandes; Welder, Marquinhos, Antônio Carlos e Ramon; Gomes, Ramírez e Douglas; Emerson, Willian e Élton. Técnico: Tite
Além dos jogadores escalados para iniciar a partida, viajaram para Ribeirão Preto mais oito jogadores: Cássio, Willian Arão, Giovanni, Matheus, Victor Júnior, Bill, Gilsinho e Felipe.
O Maestro Douglas terá outra oportunidade de mostrar o seu talento e de provar que já merece a titularidade, até porque Alex não se encontra numa boa fase. Nas vitórias contra o São Caetano e contra o Catanduvense foi decisivo, embora ainda estivesse fora do peso e sem ritmo de jogo. Cléber Xavier, auxiliar técnico de Tite, reconhece que "Douglas é um típico camisa 10, armador que pensa a jogada, que dá aquele penúltimo passe." E isto está faltando em nosso time. Qualidade técnica e habilidade não lhe faltam e creio que vê-lo comandando o meio campo é uma questão de tempo. Por isso o título deste post, parafraseando um antigo programa de TV com o Flávio Cavalcante. "Um instante Maestro!"
Teremos novamente no time a presença dos garotos da Copinha, Na zaga, Marquinhos, nosso novo Xerife, que joga como veterano, e Antonio Carlos, e Gomes, como 1º volante, com a responsabilidade de substituir o Monstro Ralf. A tendência é que, passada a ansiedade dos primeiros jogos, entrarão mais tranquilos e seguros. E no banco ainda teremos mais dois representantes da nova safra, Giovanni e Matheus.
Ramires, William, Émerson e Élton, jogadores habilidosos e experientes, não terão dificuldades de superar os adversários. No gol, Danilo Fernandes sempre foi muito seguro. Welder volta pra lateral direita e Ramon vai para a esquerda.
No último treino, além de posicionar os 11 os atletas que iniciarão o jogo em Ribeirão Preto, Tite treinou bolas paradas e algumas jogadas ensaiadas de linha de fundo. Na oportunidade, Welder e Ramon cruzaram bolas para o ataque brigar com a defesa. Enquanto isso, Douglas, Gilsinho e Willian treinaram cobranças de falta e apresentaram um bom rendimento.
Com a vitória do Palmeiras sobre a Ponte Preta, só nos interessa a vitória. E temos plenas condições de consegui-la. Nosso time é muito superior ao do Comercial e apesar do jogo ser fora de casa, a torcida corinthiana está sempre onde o time joga e vai estar lá para apoiar. Confio na garra e na técnica dos nossos jogadores. Independente de quem estará em campo, todos vestirão a camisa do Corinthians e atuarão sob as bençãos do Santo Guerreiro, São Jorge, o nosso Padroeiro.

Créditos e fontes de imagens
meutimao.com.br
corinthians8.blogspot.com
gazetaesportiva.net
globoesporte.globo.com
TV Lance/lancenet.com.br
Rodrigo Fáber/globoesporte.globo.com
globoesporte.globo.com
Fernando Dantas/Gazeta Press/gazetaesportiva.net
lanceactivo.com.br

Comentários

  1. Parabens pelo blog, o meu blog é o www.corinthians8.blogspot.com.br, grande abraço!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Vai Corinthians!

Depenando o urubu

Que decepção!!!