Domingo é dia de pescaria...



No acanhado estádio da Vila Belmiro, na cidade de Santos, vamos enfrentar o time do Santos, o 3º colocado na tabela. Será o confronto entre o melhor ataque, com 27 gols marcados e a melhor defesa, com apenas 4 gols sofridos. Os dois times jogarão o clássico com dupla preocupação, pois, já na 4ª feira, terão importantes compromissos na Taça Libertadores da América, onde terão a obrigação de vencer para não se complicarem nessa fase de classificação.
Ficha técnica - Santos X Corinthians
Local: Estádio Vila Belmiro, em Santos (SP)
Data: 4 de março de 2012, domingo
Horário: 16 horas (horário de Brasília)
Árbitro: Wilson Luiz Seneme
Assistentes: Hérman Brumel Vani e Danilo Ricardo Simon Manis
Adicionais: Marcelo Rogério e Leandro Bizzio Marinho
Santos: Rafael; Fucile, Edu Dracena, Durval e Juan; Henrique, Arouca, Ibson e Paulo Henrique Ganso; Neymar e Borges (Alan Kardec). Técnico: Muricy Ramalho
Corinthians: Júlio César; Welder, Chicão, Wallace e Fábio Santos; Ralf, Edenílson e Alex; Willian, Jorge Henrique e Adriano. Técnico: Tite
Do nosso lado, Tite tem uma série de problemas e desfalques. Danilo e Liedson foram vetados pelo Departamento Físico, Leandro Castán, embora recuperado do problema na panturrilha, ainda não tem condições de jogo, Paulo André, recuperando-se de uma artroscopia no joelho, agora que começou a correr em volta do campo, Alessandro e Paulinho estão fora para evitar desgaste físico, Denner, fora por um mês e meio por contusão e Émerson, recuperando-se de uma pubalgia, ainda precisa de um período maior de atividades para ter condições de jogo.
Com os desfalques, a maioria da torcida pensou em Adriano e Douglas como os substitutos naturais de Liedson e Danilo. Recuperado de lesão e vivendo seu melhor momento desde que chegou no Corinthians, o centro avante nos últimos treinos mostrou mobilidade e precisão. Por sua vez, o Maestro, está em boas condições físicas, é um jogador cerebral, que pensa e arma as jogadas, entrou contra o Catanduvense e deu outro ritmo no jogo, credenciando-se assim, para substituir o Danilo. Certo? Não. Certo só pela metade.
Adriano começa como titular. Mas, embora Alex esteja numa fase ruim, em que até parece que seu futebol congelou no frio da Rússia e, ao chegar no Brasil, derreteu no calor dos trópicos, ele ganhou a posição de meia armador, apesar de ser um jogador mais ofensivo que de criação. Na entrevista pós jogo, Tite pediu paciência com Alex e, nos treinos, incentivou seus mínimos acertos, tentando motivá-lo. Nada contra incentivar um jogador para que possa ser útil ao time, principalmente um jogador que custou para o clube 'os olhos da cara.' Mas, isso não pode ser feito em detrimento de um outro jogador que se encontra em melhores condições. Tite, que fala tanto em coerência está sendo incoerente. Hoje, Alex, pelo seu desempenho, seria banco. Por que será que com ele o treinador não teve a mesma coragem demonstrada quando colocou Chicão na reserva. Cuidado Tite! panela é frigideira do Diabo.
Na defesa, Welder substitui Alessandro e Chicão e Fábio Santos seguem como dúvidas, com Marquinhos e Ramon como opções. O Xerife, que com exceção dos chutões para a área, vem tendo um bom desempenho, só pode ficar fora do jogo por prevenção de desgaste físico. Já Wallace, deve ser escalado em função de adquirir ritmo de jogo, uma vez que foi relacionado para a Neurose. Mas, pela precisão, objetividade e segurança demonstrada nos treinos, nos jogos do sub 17 e contra o São Caetano, Marquinhos, merece a oportunidade de ser titular. E, quando tiver essa chance, vai criar um bom problema para o treinador.
Mas, domingo não é somente dia de pescaria. É, também, dia de caça, dia de 'tiro ao Ganso.' Para isso, contamos com o nosso cão de guarda, com o nosso Pitbull, que terá a responsabilidade de marcar o Ganso e não deixar que a bola chegue ao Neymar nem ao Borges ou, na ausência dele, ao Alan Kardec. Ralf tem plenas condições de cumprir sua missão.
No ataque, William e Jorge Henrique pelas pontas e Adriano de centro avante, deverão dar muito trabalho para Edu Dracena e Durval. William deverá cobrir o lado direito e ajudar Welder, que pouco chega ao ataque, e o Motorzinho, embora sem ritmo de jogo, habilidoso, catimbeiro e marrento, sempre cresce muito em clássicos. Adriano, em melhores condições e com mais confiança e mobilidade, terá a oportunidade de fazer o jogo da sua carreira no Timão e de começar a alavancar sua volta para a Seleção Brasileira, onde a posição ainda não tem dono.
Vindo de uma virada heroica e sofrida, o time deve entrar mais atento e concentrado. É importante lembrar que a vitória tem que ser construída desde o 1º minuto da partida e que, mesmo com times fracos, ninguém ganha o jogo na hora em que quiser. É preciso entrar antenado, concentrado e aliar a técnica à raça e à determinação. Vamos jogar fora de casa e sem o apoio da maioria da torcida, razão pela qual a concentração deverá ser maior. Embora tenhamos um jogo importante pela Libertadores na próxima 4ª feira, o adversário encontra~se, também numa situação análoga. Muricy, apesar de não ter definido o time, declarou que ninguém quer ficar fora do clássico e vai querer tirar a diferença de 5 
pontos que estamos na frente do Santos. Portanto, deverá vir pra cima.
Não podemos bobear nem permitir que o lambari vire tubarão e nos engula. Não é porque estaremos num porto que teremos que ficar a ver navios. Aproveitemos a estadia no litoral para uma bela pescaria. Que façamos um bom jogo e 


Créditos e fontes de imagens
pescandolazer.com.br
meutimao.com.br
globoesporte.globo.com
globoesporte.globo.com
globoesporte.globo.com
Tom Dib/Eduardo Viana/Miguel Schincariol/lancenet.com.br
globoesporte.globo.com
diariosp.com.br
Miguel Schincariol/lancenet.com.br
Jorge Araujo/esporte.uol.com.br
futblog.com.br
lanceactivo.com.br

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Vai Corinthians!

Depenando o urubu

Que decepção!!!