Corinthians X Ituano

Pela 11ª rodada do campeonato Paulista, o Corinthians enfrentará o Ituano, sábado, às 16:30 horas, no Pacaembu. Em 8º lugar na tabela de classificação, com 10 pontos, 3 vitórias, 6 empates e uma derrota, terá como adversário o 15º colocado, que soma 10 pontos e tem duas vitórias, 4 empates e 4 derrotas. O Corinthians precisa da vitória para permanecer na zona de classificação e não se complicar no final do turno classificatório.
Ficha Técnica - Corinthians X Ituano 
Local: Estádio do Pacaembu, em São Paulo (SP) 
Data: 9 de março de 2012, sábado 
Horário: 18:30 horas (de Brasília) 
Árbitro: Aurélio Santanna Martins (SP) 
Assistentes: Marco Antonio Gonzaga da Silva e David Botelho Barbosa (ambos de SP) 
Assistentes adicionais: Rodrigo Braghetto e Márcio Roberto Soares (ambos de SP) 
Corinthians: Danilo Fernandes; Edenílson, Chicão, Felipe e Igor; Willian Arão, Guilherme e Douglas; Jorge Henrique, Emerson e Romarinho. Técnico: Tite 
Ituano: Anderson; Leandro Silva, Cléber, Vitor Hugo e Patrick; Marcinho Guerreiro, Cambará, Kleiton Domingues e Fernando Gabriel; Marcão e Adaílton. Técnico: Roberto Fonseca 
Além dos escalados, Tite relacionou também Júlio Cesar e Matheus Caldeira, goleiros; Edenílson, Igor e Rodinei, laterais; André Vinicius e Iago, zagueiros; Giovanni e Ânderson, meias; e Alexandre Pato, Zizao, Léo e Paulo Victor, atacantes. 
Assim, caberá aos reservas a tarefa da cura da empaTITE e o reencontro do Timão com a vitória. Depois da desgastante viagem para o México, com mais de 35 horas de viagem e o jogo no gramado artificial, seria impossível escalar o time titular. Como a Federação Paulista de Futebol não atendeu ao pedido de adiamento da partida, feito pelo Corinthians, só restou a alternativa de atuar com o time reserva.
A grande novidade e a boa notícia, é o retorno do Chicão, que retorna de uma artroscopia no joelho esquerdo. Émerson e Jorge Henrique, também recuperados, terão a oportunidade de mostrarem que estão na briga pela titularidade. Douglas, que atuou pouco tempo no México, será responsável pela criação e terá mais uma chance de mostrar que ainda pode ser útil, como foi na sua 1ª passagem pelo Timão. 
Há quatro jogos sem vencer e ameaçado pela zona do rebaixamento, o Ituano tem uma missão complicada neste sábado. O último triunfo do clube comandado foi no dia 6 de fevereiro, quando venceu o Mogi Mirim, por 1 a 0. Diante do Corinthians, só interessa a vitória, já que o time está a apenas um ponto acima do São Bernardo, primeira equipe entre as quatro que estão na zona da degola.
Mesmo com seu time reserva, o Corinthians é muito superior ao adversário. Na defesa, Chicão, pela sua técnica e experiência, com mais ritmo de jogo, será titular absoluto, nossos laterais foram muito bem em sua última atuação, o garoto Felipe quando atuou não comprometeu, o mesmo ocorrendo com Danilo Fernandes.
O meio campo parece ser o ponto mais vulnerável, pois William Arão ainda não se encontrou como cabeça de área, Guilherme está longe do rendimento que teve na Portuguesa e Douglas tem tido uma atuação muito aquém de sua capacidade.
No ataque a situação é mais tranquila, pois todos têm qualidade e precisam mostrar serviço para continuarem vivos na briga pela titularidade. Só precisam chutar mais a gol e estarem com os pés calibrados.
Em que pesem as limitações do meio campo e o cansaço da longa viagem ao México da maioria dos titulares, acredito que vamos nos curar da empaTITE e vencermos no Pacaembu. Pela qualidade técnica, pela experiência e por estarmos jogando em casa, só podemos esperar a vitória,

Créditos e fontes de imagens

globoesporte.com
globoesporte.com
globoesporte.com
globoesporte.com
Djalma Vassão/Gazeta Press/gazetaesportiva.net.
Djalma Vassão-Gazeta Press-gazetaesportiva.net.
facebook.com/CorinthiansFanPage

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Vai Corinthians!

Depenando o urubu

Que decepção!!!