XV de Piracicaba X Corinthians

Pela 13ª rodada do Paulistão, o Corinthians enfrentará o XV de Piracicaba, 4ª feira, às 22 horas, em Piracicaba. Em 5º lugar na classificação do campeonato estadual, com 21 pontos, o Timão terá como adversário o 16º colocado, com 10 pontos, duas vitórias, 4 empates e 6 derrotas. Derrotado pelo Ituano na última sexta-feira, o time do interior, precisando do resultado, tenta a recuperação em casa,  pois está à apenas um ponto e a uma posição à frente da zona de rebaixamento. Por sua vez, o Corinthians precisa vencer para ficar entre os quatro primeiros do Estadual, ter a vantagem de jogar em casa nas quartas de final e poder dedicar-se à Copa Libertadores.
Ficha Técnica - XV de Piracicaba X Corinthians
Local: estádio Barão de Serra Negra, em Piracicaba (SP)
Data: 20 de março de 2013, quarta-feira
Horário: 22 horas (de Brasília) 
Árbitro: Leonardo Ferreira Lima
Assistentes: Bruno Salgado Rizo e Maria Eliza Correia Barbosa
XV de Piracicaba: Thiago Passos; Vinicius Bovi, Pedro Paulo, Luiz Eduardo e Gustavo Goiano; Adilson Goiano, Glauber, Danilo Sacramento e Diguinho; Paulinho e Márcio Diogo. Técnico: Edison Só
Corinthians: Danilo Fernandes; Alessandro, Chicão, Gil e Fábio Santos; Ralf, Guilherme, Renato Augusto e Danilo; Romarinho e Guerrero. Técnico: Tite
No Corinthians, também foram relacionados Júlio Cesar, goleiro; Edenílson e Igor, laterais; Felipe e Yago, zagueiros; Jorge Henrique, Émerson e Paulo Vitor, atacantes. Um deles será cortado do banco.
O Timão terá cinco desfalques para a partida, o goleiro Cássio, o zagueiro Paulo André, o volante Paulinho, o meia Douglas e o atacante Alexandre Pato, todos com problemas de lesão. Poupados no último fim de semana, Alessandro e Danilo voltam à equipe.
As outras novidades, em relação ao time que iniciou a partida contra o União Barbarense, são o meia Renato Augusto, que iniciou a partida anterior no banco, mas entrou bem e marcou seu primeiro gol com a camisa do Corinthians, o atacante Paolo Guerrero, escalado no lugar de Emerson Sheik, um dos principais destaques do Timão na última rodada e o goleiro Danilo Fernandes, pois Tite voltou a promover o rodízio entre os reservas de Cássio.
Estranhei a ausência do Émerson, que no último jogo foi muito melhor que o Romarinho e não aprovo o rodízio de goleiros, pois considero que o mesmo impede uma sequência do jogador e não permite que ele adquira o necessário ritmo de jogo.
Há seis jogos sem vencer, o XV de Piracicaba luta para se afastar da zona de rebaixamento. Para o jogo, o técnico Edison Só promoveu alterações no time titular e mudou o esquema tático para tentar uma vitória. O time vai atuar no 4-5-1 e terá três novidades em relação ao jogo anterior. Pedro Paulo, Diego Silva e Diguinho estão de volta após cumprirem suspensões. Everton Dé, lesionado, e Léo Mineiro, expulso em Itu, são ausências. Já Adilson Goiano foi vetado pelo treinador e iniciará o jogo apenas no banco de reservas.
Artilheiro do time, com cinco gols, Márcio Diogo está recuperado de um desconforto muscular, mas ficará como opção. Além do zagueiro Everton Dé, também estão vetados pelo departamento médico Bruno Fuso, Cesinha, Jairo e Anderson Lessa. Em sua primeira partida diante da torcida, após a estreia em Itu, o técnico Edison Só confia na ajuda dos torcedores.
Segundo os jornalistas que acompanharam o treino de terça-feira. a principal preocupação do técnico Tite foi a marcação e a posse de bola da equipe. Exigente, o comandante gritou bastante com seus jogadores, especialmente com os laterais Alessandro e Fábio Santos, pedindo que ambos acompanhassem os adversários até a linha de fundo, a fim de evitar cruzamentos. Outro muito cobrado foi Ralf, para quem  o treinador pedia a todo momento que cadenciasse o jogo nos contra-ataques alvinegros.
Apesar do jogo ser fora de casa, a superioridade técnica do Corinthians, bem como a campanha dos dois times no campeonato, indicam que voltaremos de Piracicaba com a vitória e com os três pontos.

Créditos e fontes de imagens
globoesporte.com
globoesporte.com
gazetaesportiva.net
globoesporte.com
globoesporte.com
Daniel Augusto Júnior/Agência Corinthians/gazetaesportiva.net
Sergio Barzaghi/Gazeta Press/gazetaesportiva.net.
mascotesdofutebol.com.br
Daniel Augusto Júnior/Agência Corinthians/globoesporte,com
facebook.com/Timão de Ouro

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Vai Corinthians!

Depenando o urubu

Que decepção!!!