Guarani X Corinthians

Na 14ª rodada do campeonato Paulista 2013, o Corinthians, 7º colocado, com 22 pontos, vai pra Campinas, neste domingo, 24/03/2013, enfrentar o Guarani, no estádio Brinco de Ouro. O adversário tem apenas 9 pontos em 13 jogos e é o 18º colocado na tabela de classificação. 
Analisando as posições na tabela, bem como as diferenças técnicas, estruturais e o momento de cada time, podemos esperar uma vitória tranquila do Timão. Certo? Não. Embora tenha todas as condições de golear o adversário, o alto índice de empates na temporada, o futebol demonstrado no último jogo em Piracicaba bem como a desmotivação demonstrada diante de times mais fracos, leva-nos a temer por mais um empate.
Essa empaTITEbilidade incomoda não só os torcedores, mas o próprio técnico e os jogadores e acende a luz amarela na equipe alvinegra. Se o 7º lugar garantiria uma vaga na próxima fase, se aí permanecermos vamos decidir a próxima fase fora de casa e corremos o risco de jogar uma partida decisiva num pasto esburacado no interior do Estado. Mirando o G-4 como objetivo desde o início do Paulistão, Tite também está incomodado com o excesso de empates, foram sete, em 13 jogos disputados pelo torneio. Entre os oito primeiros colocados, o Corinthians (ao lado do Linense, oitavo) é o que menos venceu, com cinco triunfos.
A quantidade de gols sofridos e a falta de precisão nas finalizações também preocupam o treinador, pois desde o começo da temporada, o Timão vem sofrendo com alguns tipos de jogadas dos ataques adversários, como os cruzamentos para a área, bolas paradas e contra ataques. E em seu setor ofensivo, apesar do grande número de oportunidades de gol criadas, tem errado muito na hora de finalizar.
Ficha Técnica - Guarani X Corinthians
Local: estádio Brinco de Ouro da Princesa, em Campinas (SP)
Data: 24 de março de 2013 (domingo)
Horário: 16 horas (de Brasília)
Árbitro: Orlando Wohnrath
Assistentes: Marcelo Carvalho Van Gasse e Paulo de Souza Amaral
Guarani: Renan; Boiadeiro; Tiago Pagnussat, Cássio e Diogo; Mika, Coutinho, Thiago Gentil e Cadu; Ronaldo Mendes e Fernando Gaúcho. Técnico: Branco
Corinthians: Cássio; Alessandro, Gil, Paulo André e Igor; Ralf, Guilherme, Renato Augusto e Danilo; Emerson e Guerrero. Técnico: Tite
No Corinthians, além dos escalados, também foram relacionados: Danilo Fernandes, goleiro; Edenílson, lateral; Chicão, zagueiro; Guilherme Andrade, volante: Giovanni, meia; e Romarinho e Jorge Henrique, atacantes.
A grande novidade é a volta de Émerson ao time titular. O atacante, depois de ser o melhor jogador do time nos dois últimos jogos, estava merecendo a vaga. Ocupando o lugar de Romarinho, ele formará a dupla ofensiva do Timão com o peruano Paolo Guerrero.
O jovem lateral Igor substituirá o suspenso Fábio Santos e Guilherme, novamente, substituirá o volante Paulinho, que se recupera de uma lesão muscular.
Na zaga, Tite optou por Paulo André e Gil, que vinham sendo titulares no setor defensivo e estão com um entrosamento melhor do que Chicão, que retornou recentemente de uma lesão.
O volante Guilherme Andrade, que também atua nas laterais, voltou a ser relacionado após recuperar-se de uma lesão na panturrilha. O goleiro Cássio e o zagueiro Paulo André retornam à formação principal e Paulinho, Alexandre Pato e Douglas seguem vetados pelo departamento médico. 
Se a campanha do Guarani, que somou apenas nove pontos em 13 rodadas e está na zona de rebaixamento, poderia não assustar os campeões mundiais, o XV de Piracicaba, outro em luta contra a degola, também não assustava, mas empatou com o Corinthians na última quarta feira. 
O Bugre vem de derrota em casa para o Paulista e busca a recuperação diante de um adversário que não derrota desde 2001. 
No último treino, Tite trabalhou insistentemente jogadas ensaiadas em bola parada e finalizações, fundamentos mais deficitários neste início da temporada, sendo que a falta de pontaria foi apontada pelo técnico como um dos principais fatores responsáveis pela sequência de empates no Campeonato Paulista.
Diante do Guarani, vencer é obrigação, não só devido á precária posição na tabela, mas pela tão badalada qualidade do elenco alvinegro. Qualquer outro resultado será um vexame e poderá colocar em risco não apenas o objetivo de ficar entre os quatro primeiros colocados, mas a própria classificação para a próxima fase.

Créditos e fontes de imagens
globoesporte.com
globoesporte.com
globoesporte.com
globoesporte.com
facebook.com/Corinthians Não é Brasil Corinthians é Corinthians
gazetaesportiva.net
globoesporte.com
globoesporte.com
globoesporte.com
facebook.com/fotos do mural

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Vai Corinthians!

Depenando o urubu

Que decepção!!!