Santos X Corinthians

Hoje, domingo, 03/03/2013, o Corinthians enfrentará o Santos, às 16 horas, no estádio da Vila Sonia, na cidade de São Paulo. Punido por ter jogado moedas no Ganso, o adversário, mandante do jogo, não vai poder atuar naquela lata de sardinha, que eles chamam de estádio. Interessada na renda que o estádio traria, a diretoria alvinegra abriu mão de tentar um efeito suspensivo e confirmou a partida no Morumbi, o que irritou o ameaçado técnico Muricy Ramalho.
O Santos, focado no Paulista, o único campeonato que disputa no momento, pois está fora da Copa Libertadores, é o 5º colocado, com 17 pontos, enquanto o Corinthians, que atuou no início do campeonato com seu time reserva e tem como prioridade a Libertadores, é o 8º colocado, com 14 pontos.

Ficha Técnica - Santos X Corinthians
Local: Estádio do Morumbi, em São Paulo (SP) 
Data: 3 de março de 2013, domingo 
Horário: 16 horas (horário de Brasília) 
Árbitro: Guilherme Ceretta de Lima (SP) 
Assistentes: Alberto Poletto Masseira e Maria Núbia Ferreira Leite (ambos de SP)
Santos: Rafael; Rafael Galhardo, Edu Dracena, Durval e Léo; Arouca, Marcos Assunção, Cícero e Montillo; Neymar e André 
Técnico: Muricy Ramalho
Corinthians: Cássio; Edenílson, Gil, Paulo André e Igor; Ralf, Paulinho, Renato Augusto e Danilo; Alexandre Pato e Guerrero. Técnico: Tite
Além dos escalados, Tite relacionou, também, Júlio César, goleiro; Felipe, zagueiro; Guilherme Andrade, lateral; Guilherme e William Arão, volantes; Douglas e Giovanni, meias; Romarinho e Émerson, atacantes. Dois deles serão cortados do banco de reservas.

Por estar disputando dois campeonatos simultâneos, tendo em vista o jogo de 4ª feira pela Libertadores, em Tijuana, no México. Tite deixou de fora os dois desgastados laterais, Alessandro e Fábio Santos, que serão substituídos, respectivamente por Edenílson e Igor. 
No Santos, Miralles ainda contundido, está fora e André terá mais uma chance no comando do ataque. No meio-campo, Marcos Assunção substituirá o suspenso Renê Júnior e Galhardo entrará na vaga de Bruno Peres. Neymar voltará, após cumprir suspensão. 
Tite treinou o posicionamento da equipe, dando ênfase às jogadas defensivas pelos lados, principalmente pela direita, setor em que atua o principal jogador do Santos, Neymar. Em um dos momentos, três corintianos foram destacados para fechar o espaço do Cai Cai, o lateral Edenílson, Paulinho ou Ralf e um dos meias, Renato Augusto ou Danilo. Ele trabalhou também, com a participação do auxiliar Fábio Carrille e do preparador de goleiros Mauri Lima, a defesa nas ultrapassagens pela lateral e cruzamentos. Com os atacantes, foram trabalhados chutes de fora e bolas alçadas na área.
Com Pato e Guerreiro no ataque, a expectativa é dar muito trabalho pra defesa praiana. Por outro lado a volta de Neymar, vai exigir muito da defesa corinthiana, que tem que estar muito atenta e ligada, pois o bailarino da Baixada é um jogador habilidoso, não apenas no trato da bola, mas também em simulações, além de ser protegido pela mídia e pela arbitragem. 
Enquanto o Santos aposta todas suas fichas em Neymar, o Corinthians aposta no coletivo e na força de marcação de toda a equipe. Além disso, Guerrero e Pato têm demonstrado muita qualidade e oportunismo e a defesa adversária não tem oferecido grandes resistências. 
Repetindo o bordão, clássico é clássico, o jogo está em aberto. Mas, se conseguirmos manter o foco e atuarmos com a concentração e com a raça demonstrada no último jogo, temos tudo para sairmos vitoriosos.

Créditos e fontes de imagens
globoesporte.com
globoesporte.com
facebook.com/Corinthians não é Brasil Corinthians é Corinthians
Daniel Augusto Júnior/Agência Corinthians/globoesporte.com
meutimao.com.br
facebook.com/Corinthianos Roxo
gazetaesportiva.net
facebook.com/fotos do mural

Comentários

  1. Dona Maria Angélica, ajuda a divulgar este vídeo, a letra está sendo bem aceita pela torcida do timão, se possível divulga em todas as suas redes sociais e para os amigos, abração

    http://www.meutimao.com.br/videos-do-corinthians/73624/nova_musica_do_corinthians_que_saiu_no_globo_esporte

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Vai Corinthians!

Depenando o urubu

Que decepção!!!