sábado, 16 de março de 2013

Corinthians X União Barbarense

Neste sábado, às 18:30 horas, no Pacaembu, diante do União Barbarense, o Corinthians, 7º colocado no Paulistão, inicia sua recuperação no campeonato. Tendo pela frente uma série de 5 jogos antes de seu próximo compromisso na Libertadores, o Timão terá a oportunidade de melhorar a sua classificação bem como de deixar todo o elenco, e não somente os titulares, em perfeitas condições de jogo. Nesse processo, Tite preservou alguns titulares, uns por problemas físicos e outros como medida preventiva. E, assim, vamos para o jogo com um time misto, mas recheado de campeões mundiais.
O adversário não vence há oito jogos (seis derrotas e dois empates), tem apenas seis pontos, está na penúltima colocação na tabela, vem de empate com o Bragantino em casa, e busca sua segunda vitória no campeonato.
Ficha Técnica - Corinthians X União Barbarense
Local: estádio do Pacaembu, em São Paulo (SP) 
Data: 16 de março de 2013, sábado 
Horário: 18:30 horas (de Brasília) 
Árbitro: Marcelo Aparecido Ribeiro de Souza 
Assistentes: Daniel Paulo Ziolli e Miguel Cataneo Ribeiro da Costa
Corinthians: Júlio Cesar; Edenílson, Chicão, Gil e Fábio Santos; Ralf, Guilherme, Jorge Henrique, Douglas e Romarinho; Emerson. Técnico: Tite
União Barbarense: Walter; Alex, Juliano, Camacho e Cesar; Cláudio Britto, Guilherme Batata (Junior Goiano), Edilson Azul, André Cunha e Cleverson; Cahiame. Técnico: Claudemir Peixoto
Também foram relacionados para o jogo Danilo Fernandes, goleiro; Igor, lateral; Felipe, zagueiro; Paulinho, volante; Giovanni e Renato Augusto, meias; e Paolo Guerrero, atacante.
Do time que iniciou o jogo contra o Tijuana, apenas o zagueiro Gil, o lateral esquerdo Fábio Santos e o volante Ralf foram escalados no time titular. As ausências do goleiro Cássio (com um edema na coxa esquerda), do zagueiro Paulo André (lesão na mão esquerda) e do atacante Alexandre Pato (poupado após mialgia na coxa direita) já estavam programadas. Paulinho, Renato Augusto e Guerrero ficarão à disposição no banco de reservas e só entrarão no jogo, se houver necessidade.
A grande novidade é a volta do rodizio de goleiros e o retorno de Júlio Cesar no gol. Chicão, Douglas, Jorge Henrique e Emerson ganharão a oportunidade de mostrar que podem recuperar seus antigos postos. E Romarinho, em alta com o chefe, continua brigando por um lugar entre os titulares.
Em seu 3º jogo, depois que voltou de cirurgia, e com mais ritmo de jogo, Chicão voltará a ser o responsável pela cobrança de pênaltis. No último treino tático, Tite posicionou Jorge Henrique e Émerson mais abertos e Romarinho no meio, com Douglas abastecendo o trio de atacantes.
O União Barbarense tem sete desfalques e seu técnico está com dificuldades para montar o time. Os zagueiros Bruno Pires, Hélio e Rafael Silva, e o atacante Cesinha cumprem suspensões. O volante Diogo Melo e o atacante Bachim estão lesionados e o goleiro Vanderlei pediu rescisão de contrato e não defende mais o clube na temporada.
Diante da superioridade técnica, bem como do bom momento do time, que no último jogo demonstrou ter reencontrado seu bom futebol, jogando no Pacaembu e com o apoio da torcida, o Corinthians, mesmo sem suas principais estrelas, não deve encontrar dificuldades. Minha expectativa é a vitória e até uma goleada.

Créditos e fontes de imagens
globoesporte.com
globoesporte.com
Daniel Augusto Júnior/Agência Corinthians/esporte.uol.com.br
Daniel Augusto Júnior/Agência Corinthians/gazetaesportiva.net
Daniel Augusto Júnior/Agência Corinthians/globoesporte.com
facebook.com/fotos do mural

Nenhum comentário:

Postar um comentário