Copa do Brasil - Corinthians X Luverdense

Pelo jogo de volta das oitavas de final da Copa do Brasil, o Corinthians enfrentará o Luverdense nesta 4ª feira, às 21:50 horas, no estádio do Pacaembu, precisando ganhar por 2 gols de diferença. Embora com um elenco muito superior técnica e financeiramente falando e com uma estrutura de 1º mundo, o Timão jogou muito mal e perdeu o jogo de ida por 1 a 0 e agora precisa correr atrás do prejuízo para continuar vivo na competição. Com uma vitória da equipe alvinegra por 1 a 0 a decisão vai para os pênaltis. Se o Luverdense marcar um gol avança com derrota por um gol de diferença e qualquer empate classifica o time de Lucas do Rio Verde.
Apesar de ser considerada favorita, grande é a pressão sobre a equipe corintiana devido à sua atuação muito abaixo do normal na partida de ida. Para reverter o resultado desfavorável, o time conta com o apoio de sua torcida no estádio do Pacaembu, que deverá ter um público semelhante à população de Lucas do Rio Verde.
Ficha  Técnica - Corinthians X Luverdense
Local: Estádio do Pacaembu, em São Paulo (SP)
Data: 28 de agosto de 2013, quarta-feira
Horário: 21:50 horas (de Brasília)
Árbitro: Wagner do Nascimento Magalhães (RJ)
Assistentes: Bruno Boschilia (PR) e Ivan Carlos Bohn (PR)
Corinthians: Cássio; Edenílson, Gil, Paulo André e Fábio Santos; Ralf e Ibson; Danilo, Douglas e Alexandre Pato; Guerrero. Técnico: Tite
Luverdense: Gabriel Leite; Raul Prata, Braga, Renato e Edinho; Júlio Terceiro, Gilson, Washington e Rafael Tavares; Tozin e Misael. Técnico: Júnior Rocha
No banco do Corinthians estarão o goleiro Júlio Cesar, os laterais Alessandro e Igor, os zagueiros Felipe e Antonio Carlos, os volantes Maldonado e Jocinei e os atacantes Léo e Paulo Victor.
Com os desfalques de Guilherme e Renato Augusto, por contusão e de Émerson e Romarinho, suspensos por terem sido expulsos no jogo anterior, Tite terá um quarteto ofensivo inédito com Danilo, Douglas, Alexandre Pato e Guerrero.
Com Douglas, que tem entrado bem, o time ganha muito em capacidade de armação e criação. Infelizmente Danilo está numa fase ruim. Pato tem mais uma oportunidade para justificar o investimento feito pelo Corinthians e mostrar que está a altura de jogar no Timão e Guerrero, sempre esforçado e participativo, poderá se beneficiar muito da presença de Douglas, que consegue dar bons passes, armar boas jogadas e deixar os atacantes na cara do gol.
Pela superioridade do time alvinegro, temos plenas condições de, no Pacaembu, reverter o mau resultado do 1º jogo. Desta vez, não dá para recuar depois do 1º gol, pois precisamos do 2º. E a defesa não pode levar gol. O Fábio Santos precisa interditar aquela avenida de trânsito livre pela esquerda e o Paulo André ficar mais atento, pois os gols saem sempre por esse lado.
Espero que volte a valer o mantra: "se não for na técnica e se falhar a tática, vai na raça" e que os jogadores não se esqueçam de que tÊm a obrigação de honrar a camisa que vestem, tal como fizeram ídolos do nosso passado.

Créditos e fontes de imagens
globoesporte.globo.com
globoesporte.globo.com
globoesporte.globo.com
globoesporte.globo.com
gazetaesportiva.net
Daniel Augusto Júnior/Agência Corinthians/gazetaesportiva.net
Djalma Vassão/Gazeta Press/gazetaesportiva.net
uol.com.br/ timaoblogfiel.blogspot.com/Maria Angélica

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Vai Corinthians!

Depenando o urubu

Que decepção!!!