Vasco X Corinthians

Depois do vexame na sua estreia na Copa do Brasil, o Corinthians volta a campo neste domingo, às 16 horas, para enfrentar o Vasco, na 16ª rodada do campeonato Brasileiro, no estádio Mané Garrincha, em Brasília. O Timão é o 4º colocado com 25 pontos enquanto o o Vasco, com 19, está na 12ª posição. Nos confrontos entre as duas equipes, o Corinthians tem 36 vitórias, 28 empates e 22 derrotas. Enquanto o time alvinegro tenta dar a volta por cima depois da  derrota na Copa do Brasil, no Vasco, seus jogadores, de olho na recuperação no Campeonato Brasileiro, almejam a vitória e a superação, pois o time cruz maltino vem se arrastando na faixa intermediária da tabela, alternando jogos bons e ruins, como o último, uma derrota em casa para o Grêmio.
Ficha Técnica - Vasco X Corinthians
Local: estádio Mané Garrincha, em Brasília (DF)
Data: 25 de agosto de 2013, domingo
Hora: 16 horas (de Brasília)
Árbitro: Heber Roberto Lopes (SC)
Assistentes: Guilherme Dias Camilo (MG) e Marcelo Bertanha Barison (RS)
Vasco: Diogo Silva; Fagner, Cris, Rafael Vaz e Yotún; Abuda, Wendel, Pedro Ken e Juninho; Éder Luis e André. Técnico: Dorival Júnior
Corinthians: Cássio; Edenílson, Gil, Paulo André e Fábio Santos; Ralf, Ibson; Danilo, Douglas e Sheik; Paolo Guerrero. Técnico: Tite
A equipe carioca terá a volta dos jogadores poupados na Copa do Brasil no meio da semana, o zagueiro Rafael Vaz, o meio-campista Juninho Pernambucano e o atacante André. O lateral esquerdo Yotún retoma a sua condição de titular e Cris será mantido no sistema defensivo.
No Corinthians, o time já está escalado e além dos titulares, também viajaram para Brasília, o goleiro Walter, os laterais Alessandro e Igor, o zagueiro Felipe, os volantes Maldonado e Jocinei e os atacantes Romarinho, Alexandre Pato e Léo.
Na defesa, teremos a volta do Fábio Santos e Paulo André e no ataque a de Émerson. Mas, a grande novidade no Timão é a volta do Maestro Douglas. Apesar da irregularidade com que vem se apresentando no Corinthians, alternando bom desempenho com maus jogos, o meia tem qualidade indiscutível, sabe tratar a bola e pode deixar os atacantes na cara do gol. 
No sistema defensivo levamos uma grande vantagem, pois enquanto o adversário tem a segunda pior defesa, o Timão tem a melhor defesa do Campeonato Brasileiro. O que nos preocupa mais é o ataque, que vem errando finalizações e perdendo gols em demasia.
Tite não mudou o esquema tático e jogaremos no tradicional 4 2 3 1, com Douglas na criação, Émerson e Danilo abertos pelos lados e com Guerrero como referência na frente.
A expectativa é de um jogo equilibrado. Precisamos da vitória para não nos distanciarmos dos primeiros colocados enquanto o Vasco vai brigar para avançar na tabela. Espero que a derrota para um time de 3ª divisão tenha dado uma chacoalhada no time do Corinthians e que tenha servido para mexer com os brios dos jogadores e da comissão técnica.

Créditos e fontes de imagens
globoesporte.globo.com
globoesporte.globo.com
globoesporte.globo.com
Daniel Augusto Júnior/Agência Corinthians/globoesporte.globo.com
globoesporte.globo.com
globoesporte.globo.com
facebook.com/loucoporticorinthians
Facebook.com/fotos do mural

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Vai Corinthians!

Depenando o urubu

Que decepção!!!