Recuperando os pontos perdidos

Melhores momentos
Após um início conturbado, perdendo pontos preciosos em casa, o Corinthians está se reencontrando no Campeonato Brasileiro. Finalmente conseguiu emplacar duas vitórias consecutivas, melhorando sua posição na tabela de classificação, agora em 7º lugar,  com 17 pontos, 4 vitórias, 5 empates e duas derrotas.
Com apenas 6 pontos de diferença para o líder do campeonato, o Timão se credencia para brigar pelo título. Isso porque, reconciliou-se com o bom futebol e recuperou a garra demonstrada em 2012, quando venceu a Libertadores e o Mundial de Clubes.
Gols
Nos dois últimos jogos, o Corinthians não só venceu, mas convenceu. Contra o Criciúma, Renato Augusto, mais uma vez, demonstrou que não pode ser reserva. Com dois gols no 1º tempo, um golaço do Renato Augusto num chute de fora da área, e outro de Guerrero, de pênalti, o Timão liquidou a fatura e depois só administrou o resultado. 
Ainda teve um gol do Romarinho, indevidamente anulado pela arbitragem.
Apesar da mexidas do seu técnico, o Criciúma, embora tenha voltado com mais vontade  na etapa final, não foi capaz de reagir, devido às falhas na organização de seu ataque e à forte marcação corinthiana. Tite também mexeu no time, promovendo as entradas de Émerson, Douglas e Ibson em substituição a Romarinho, Danilo e Guerrero.
Edenílson evolui a cada jogo e fez sua melhor partida na temporada, marcando bem e apoiando o ataque. Ralf, o mesmo monstro de sempre, tirou uma bola em cima da linha, após um bate rebate dentro da área; a zaga foi quase perfeita e Gil, seguro e preciso, não perdeu uma bola. Romarinho e Guerrero movimentaram-se muito, saindo da área, buscando o jogo e abrindo espaços, além de auxiliarem na marcação. Cássio quase não foi acionado, Fábio Santos, no início sofreu com lançamentos às suas costas, Guilherme está progredindo e se firmando na posição, Danilo fez uma partida discreta, Émerson fez uma falta boba e desnecessária, levou o 3º cartão e deverá ficar fora do próximo jogo, Douglas e Ibson atuaram poucos minutos.
Mas, o nome do jogo, o melhor em campo foi o Renato Augusto, não só pelo golaço, mas por ter proporcionado melhor qualidade ao meio campo.
Com o resultado obtido nos dois últimos jogos e voltando a apresentar um futebol consistente, o Corinthians, com apenas 6 pontos a menos que o líder do campeonato, entra na briga pelo título. Satisfeitos com o progresso alcançado, os jogadores estão animados, mas o técnico tenta conter a empolgação e cobra maior evolução da equipe. 
Para a crítica esportiva, o Corinthians tem elenco e tem bola para brigar pelo hexacampeonato e é um dos favoritos ao título. 
Se mantiver o foco, se levar o campeonato a sério e continuar com a pegada dos dois últimos jogos poderemos continuar sonhando com mais uma taça no Memorial.
Eventos
Ficha Técnica - Criciúma 0 X 2 Corinthians
Local: Estádio Heriberto Hülse, em Criciúma (SC)
Data: 4 de agosto de 2013, domingo
Horário: 16 horas (de Brasília)
Árbitro: Sandro Meira Ricci (PE)
Assistentes: Rodrigo Pereira Joia e Rodrigo Henrique Correia (ambos do RJ)
Cartões amarelos: Elton, Amaral e Daniel Carvalho (Criciúma); Danilo e Emerson (Corinthians)
Gols: Corinthians: Renato Augusto, aos 10, e Guerrero, aos 25 minutos do primeiro tempo
Criciúma: Helton Leite; Suéliton, Fábio Ferreira, Matheus Ferraz e Marlon; Amaral, Elton (Daniel Carvalho), Leandro Brasília (Fabinho) e Ivo (Gilson); Lins e Wellington Paulista. Técnico: Vadão
Corinthians: Cássio; Edenílson, Gil, Paulo André e Fábio Santos; Ralf, Guilherme, Danilo (Douglas) e Renato Augusto; Romarinho (Emerson) e Guerrero (Ibson). Técnico: Tite

Créditos e fontes de imagens
meutimao.com.br
facebook.com/corinthians
globo.com/youtube.com
facebook.com/Eudes Souza/É o time do povo, É o coringão
facebook.com/Milton Cavalcanti Macedo/TIMÃO-AMOR MAIS FIEL
globo.com/youtube.com
meutimao.com.br
Cristiano Andujar/Agência Lance/esportes.terra.com.br
facebook.com/corinthians
globoesporte.globo.com
globoesporte.globo.com
esporte.uol.com.br
esporte.uol.com.br

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Vai Corinthians!

Depenando o urubu

Que decepção!!!