Voltando pra briga

Melhores momentos
O Corinthians não teve problemas para vencer o Vitória no Pacaembu. Nossa defesa anulou o artilheiro do campeonato e o ataque do time baiano teve muitas dificuldades para passar do meio campo. O resultado do jogo poderia até ter sido melhor, se não tivéssemos perdido tantos gols, pois das 16 finalizações, apenas 6 foram certas.
Apesar do adversário ser tecnicamente inferior, o diferencial desta partida em relação ao jogo anterior foi a vontade e a determinação. Se não foi o jogo perfeito, não faltou dedicação e vimos ressurgir a velha garra corinthiana, com muito empenho e um bom desempenho.
O 1º gol aconteceu no início do 1º tempo. Em jogada iniciada com Edenílson, Romarinho cruzou, Pato brigou pelo alto, Cáceres cortou mal e Ralf bateu forte da entrada da área e ainda contou com a colaboração do goleiro Wilson para marcar seu gol.
O 2º gol foi decorrente de um pênalti duvidoso sofrido e convertido pelo Alexandre Pato.
Novamente a arbitragem, bastante insegura e indecisa, falhou muito, invertendo faltas e laterais e principalmente deixando de marcar um pênalti claro, quando Émerson foi agarrado pelo pé e derrubado na área pelo goleiro Wilson. Talvez, para compensar, no 2º tempo, acabou dando um pênalti duvidoso.
Mesmo com um reserva na zaga, a defesa foi consistente e Felipe, mesmo sem ritmo de jogo e com pouco entrosamento, teve uma atuação segura e não comprometeu. 
Edenílson cumpriu o que prometeu após ter feito um péssimo jogo contra o Santos com uma atuação mais consistente.
No meio campo, Danilo, mais uma vez, não jogou tudo o que pode. O desgaste do meia é evidente e sem o Paulinho, que atuava mais adiantado, a criação deixou a desejar. Com a entrada do Douglas melhorou a qualidade do passe e o jogo ficou mais cadenciado.
Mas, a boa movimentação dos atacantes, Romarinho, Émerson e Pato conseguiu compensar a falta de criação do meio campo. O trio foi incansável, mostrando muita garra e determinação e se tivessem melhor pontaria, o resultado poderia ser muito mais amplo. Romarinho perdeu gols imperdíveis.
Apesar do frio, a Fiel não decepcionou. 27980 torcedores compareceram ao Pacaembu fazendo a festa nas arquibancadas.
Como já afirmei, não foi um jogo perfeito e brilhante. Como, geralmente acontece, o Corinthians jogou para o gasto. Sem show, sem lances mirabolantes, sem dribles desconcertantes nem gols antológicos. Apenas umas canetas do Émerson. No mais foi aquele futebol prático, pragmático e econômico, com poucos sustos e sem grandes emoções. E com a formação e esquema habituais.
Com três triunfos e um empate nos últimos quatro jogos, o Corinthians chegou aos 21 pontos, ficou a quatro do líder e em 4º lugar. Assim, já no G4, o Timão se credencia a brigar pelo título do campeonato.
Ficha Técnica - Corinthians 2 X 0 Vitória
Local: Pacaembu, em São Paulo (SP)
Data: 11 de agosto de 2013 (domingo)
Horário: 16 horas (de Brasília)
Árbitro: Elmo Alves Resende Cunha (GO)
Assistentes: Guilherme Dias Camilo (MG) e Bruno Boschilia (PR)
Público: 25.603 pagantes
Renda: R$ 849.836,00
Cartões amarelos: Emerson (Corinthians); Michel, Victor Ramos (Vitória)
Gols: Ralf, aos seis minutos do primeiro tempo, e Alexandre Pato, aos seis minutos do segundo tempo
Corinthians: Cássio; Edenílson, Gil, Felipe e Fábio Santos; Ralf e Guilherme; Romarinho (Ibson), Danilo e Emerson (Léo); Alexandre Pato (Douglas). Técnico: Tite
Vitória: Wilson; Gabriel Paulista, Victor Ramos (Luiz Alberto), Fabrício e Tarracha (Mansur); Michel (Renato Cajá), Cáceres e Camacho; Maxi Biancucchi, Rômulo e Vander. Técnico: Caio Júnior
Resumo da partida

Créditos e fontes de imagens
meutimao.com.br
facebook.com/loucoporticorinthians
globoesporte.com/youtube.com
Wagner Carmo/Inovafoto/Gazeta Press/esportes.terra.com.br//globoesporte.com//Montagem Maria Angélica
globoesporte.com/youtube.com
facebook.com/meutimao.com.br
uol.com.br
Rivaldo Gomes/Folha Press/folha.uol.com.br//
Agência Corinthians.com.br/facebook.com/Romarinho Oficial//Sergio Barzaghi/Gazeta Press/gazetaesportiva.net//Rivaldo Gomes/Folha Press/folha.uol.com.br//montagem Maria Angélica
domingossccp.blogspot.com
facebook.com/Ginaldo De Vasconcelos Filho
facebook.com/Ginaldo De Vasconcelos Filho
esporte.uol.com.br
esporte.uol.com.br

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Vai Corinthians!

Depenando o urubu

Que decepção!!!