Fluminense X Corinthians

Embalado por ter vencido 3 dos 4 últimos jogos do campeonato, com 21 pontos e em 4º lugar na tabela de classificação, com 5 vitórias, 6 empates e duas derrotas, o Corinthians enfrentará nesta 4ª feira, dia 14 de agosto, às 21:50 horas, no estádio do Maracanã, o Fluminense, 14º colocado, com 14 pontos, 4 vitórias, 2 empates e 7 derrotas.
Em situações diversas no campeonato, os dois times precisam da vitória. O Corinthians, em ascensão e no G-4, sonha com o título e quer se manter firme na perseguição ao líder Cruzeiro. Com a diferença de apenas 4 pontos do líder, ele precisa da vitória para se manter nas primeiras posições. Já o Fluminense está em crise e, mesmo com a troca de Abel Braga por Vanderlei Luxemburgo, só conquistou uma vitória nos últimos nove jogos, o que explica o 14.º lugar na classificação, e vem de uma derrota para o Flamengo. Precisa da vitória para se recuperar e se afastar da zona da degola.
Ficha Técnica - Fluminense X Corinthians
Local: Estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)
Data: 14 de agosto de 2013, quarta-feira
Horário: 21:50 horas (de Brasília)
Árbitro: André Luiz de Freitas Castro (GO)
Assistentes: Altemir Hausmann (RS) e José Antônio Chaves Franco Filho (RS)
Fluminense: Diego Cavalieri; Igor Julião, Digão, Leandro Euzébio e Ronan; Edinho, Diguinho, Eduardo e Felipe; Rafael Sobis e Samuel. Técnico: Vanderlei Luxemburgo
Corinthians: Cássio; Edenílson, Gil, Paulo André e Fábio Santos; Ralf, Guilherme, Romarinho, Renato Augusto e Emerson; Alexandre Pato. Técnico: Tite
Não contando com Guerrero, convocado pela seleção peruana e nem com Danilo, poupado por desgaste físico, Alexandre Pato formará o ataque com Émerson e Romarinho e Renato Augusto substituirá o meia. Na defesa, Paulo André volta ao time após cumprir suspensão. 
Com essas mudanças, o time tende a cadenciar menos o jogo e usar mais a velocidade, pois Renato Augusto é mais rápido e chega mais ao ataque que Danilo e Pato é melhor que o Guerrero para puxar contra ataques.
Luxemburgo teve dificuldades de armar o Fluminense devido aos desfalques por suspensão, contusão e convocados para a seleção. O lateral esquerdo Carlinhos cumprirá suspensão, enquanto o volante Jean e o atacante Fred estão com a Seleção Brasileira para o amistoso com a Suíça. Dessa forma, o jovem Ronan, Diguinho e Samuel serão escalados. Marcos Júnior, Deco, Bruno Silva e Wellington estão lesionados.
No último treino, Tite posicionou Renato Augusto centralizado no meio de campo, com a obrigação de carregar pouco a bola e lançar para Alexandre Pato, o atacante mais enfiado do time. Testou, também, lançamentos longos para Romarinho, na direita, ou Emerson, na esquerda. Guilherme foi um dos que mais treinaram esse fundamento. Com as ausências de Jean e de Carlinhos no Fluminense, o Corinthians poderá explorar mais as laterais do campo.
Embora alguns jogadores tenham declarado que o empate é um bom resultado, se quiser continuar brigando na parte de cima da tabela, o Corinthians precisa vencer o Fluminense para não ser ultrapassado, pois há um pelotão de equipes logo atrás com 20 ou 19 pontos. Outro desafio é acabar com a oscilação do time no campeonato. O Timão alterna bons jogos, como foi contra o Grêmio, Criciúma e Vitória. com partidas ruins, como os clássicos contra o Santos e São Paulo. 
Considerando o bom momento do Timão e as dificuldades enfrentadas pelo adversário, se jogar com a mesma pegada do último jogo, é possível voltar da capital carioca com a vitória e com os três pontos.

Créditos e fontes de imagens e vídeo
meutimao.com.br
gazetaesportiva.net
esporte.uol.com.br
Daniel Augusto Júnior/Agência Corinthians/esporte.uol.com.br
Daniel Augusto Júnior/globoesporte.com
Djalma Vassão/Gazeta Press/gazetaesportiva.net
meutimao.com.br

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Vai Corinthians!

Depenando o urubu

Que decepção!!!