Copa do Brasil - Luverdense X Corinthians

Depois de uma maratona por esse Brasilsão afora, com voo fretado até Sinop e mais duas horas de ônibus, o Corinthians vai enfrentar o Luverdense pelas oitavas de final da Copa do Brasil, no Município de Lucas do Rio Verde, nesta 4ª feira, às 21:50 horas no estádio Passo das Emas.
Sem disputar uma partida da Copa do Brasil desde 1º de julho de 2009, quando empatou com o Internacional em Porto Alegre e conquistou seu tricampeonato, o Corinthians, por ter obtido sua classificação para a Libertadores, já estreia nas oitavas de final, enfrentando um time da terceira divisão no futebol nacional.
Para o confronto, o acanhado estádio do Luverdense teve sua capacidade ampliada para mais de nove mil lugares, com a construção de arquibancadas modulares e o estado do gramado deixa muito a desejar, colocando em risco os jogadores.
Com o objetivo de fazer caixa, o time local elevou o preço dos ingressos e para os setores populares o valor cobrado foi de R$120,00. Todos os lugares foram esgotados antecipadamente, e a renda ultrapassará R$ 1 milhão.
O Corinthians, campeão em 1995, 2002 e 2009, inicia a busca pelo seu quarto título da competição e vê na Copa do Brasil um dos caminhos para disputar a Taça Libertadores da América pela quinta vez consecutiva. A Copa do Brasil é o único título que o técnico Tite ainda não tem no do Timão.
Ficha Técnica - Luverdense X Corinthians
Local: Passo das Emas, em Lucas do Rio Verde (MT)
Data: 21 de agosto de 2013, quarta-feira
Horário: 21:50 horas (de Brasília)
Árbitro: Pablo dos Santos Alves (ES)
Assistentes: Fabiano da Silva Ramires (ES) e Adson Marcio Lopes Leal (BA)
Luverdense: Gabriel Leite; Raul Prata, Zé Roberto, Braga e Edinho; Julio Terceiro, Gilson, Washington e Rafael Tavares; Misael e Tozin. Técnico: Júnior Rocha
Corinthians: Cássio; Edenílson, Felipe, Gil e Igor; Ralf e Ibson; Romarinho, Danilo e Pato; Guerrero. Técnico: Tite
Sem quatro jogadores considerados titulares, Paulo André, Fábio Santos, Guilherme e Renato Augusto, todos vetados pelos departamentos físico e médico e com Edenilson e Émerson no banco, por opção do treinador, o Corinthians fará sua estreia na Copa do Brasil com um equipe bastante modificada.
Edenilson, na avaliação do técnico, teve uma sequência de partidas e sai para a entrada de Alessandro, que terá nova chance no time titular. Emerson, que no último jogo foi mal e, ao ser substituído, saiu irritado do campo, começará no banco de reservas. Alexandre Pato, mesmo não tendo agradado na vitória suada contra o Coritiba, começará o jogo como ponta pela esquerda, formando dupla com Guerrero. Pato, que não tem características de centro avante e rende mais pelas pontas, terá uma excelente oportunidade de mostrar serviço e de se firmar no time.
Tite declarou que o time está em reconstrução e ainda está trabalhando para reencontrar o seu melhor momento depois das mudanças que ocorreram no elenco após o Mundial de 2012.
Tudo indica que o Luverdense, time da terceira divisão  e de apenas 9 anos de idade, é o adversário ideal para testar as mudanças promovidas. No entanto, todo cuidado é pouco, porque no Paulistão passamos sufoco e mesmo fomos derrotados por times da terceira e até da 4ª divisão. Não podemos entrar de salto alto e achar que o jogo vai ser ganho na hora que o time quiser. Mas, também, não podemos ter um respeito além do normal e ter dó do adversário. Num jogo de mata mata, o Luverdense não vai poder se fechar na retranca, porque sabe que terá menos chances no jogo de volta no Pacaembu. E, num jogo aberto, não temos que esperar o adversário. Temos que ir pra cima e liquidar a fatura já no 1º jogo, pois temos time para isso. 
Pela recepção da chegada, pelo treino com 2000 pessoas assistindo o rachão e com todos os ingressos vendidos, apesar dos preços abusivos, teremos um bom público, com a presença de corinthianos mato grossenses e daqueles que vão em busca do espetáculo e para ver o campeão do mundo jogar. Não podemos decepcionar o público e o time tem a obrigação moral de dar o seu melhor e de mostrar aos presentes no estádio a garra, a raça e a técnica de um campeão.

Créditos e fontes de imagens
globoesporte.globo.com
globoesporte.globo.com
facebook.com/Corinthianos do Brasil
gazetaesportiva.net
facebook.com/Gilmar Ribeiro Rodrigues/CorinthiansNaVeia
meutimao.com.br
globoesporte.globo.com
globoesporte.globo.com
globoesporte.globo.com
globoesporte.globo.com
facebook.com/Mauricio Sumagawa
facebook.com/corinthians
facebook.com/ScCorinthians1910

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Vai Corinthians!

Depenando o urubu

Que decepção!!!