sábado, 10 de agosto de 2013

Corinthians X Vitória

Na 13ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Corinthians tentará sua recuperação depois do vexame que foi o empate com o Santos no seu último jogo. Em 8º lugar no campeonato, com 18 pontos, 4 vitórias, 6 empates e duas derrotas, o Timão enfrentará o Vitória, 4º colocado, com 19 pontos, 5 vitórias, 4 empates e 3 derrotas, domingo, dia 11/08, às 16 horas, no Pacaembu.
Ficha Técnica - Corinthians X Vitória
Local: Pacaembu, em São Paulo (SP)
Data: 11 de agosto de 2013 (domingo)
Horário: 16 horas (de Brasília)
Árbitro: Elmo Alves Resende Cunha (GO)
Assistentes: Guilherme Dias Camilo (MG) e Bruno Boschilia (PR)
Corinthians: Cássio; Edenílson, Gil, Felipe e Fábio Santos; Ralf e Guilherme; Romarinho, Danilo e Emerson; Alexandre Pato. Técnico: Tite
Vitória: Wilson; Gabriel Paulista, Fabrício, Victor Ramos e Tarracha; Edson Magal, Cáceres, Camacho e Renato Cajá; Maxi Biancucchi e Dinei. Técnico: Caio Júnior
No banco do Corinthians estarão o goleiro Walter, os laterais Alessandro e Igor, os volantes Jocinei, Maldonado e Ibson,o meia Douglas e o atacante Léo.
Felipe substituirá o suspenso Paulo André, Émerson volta ao time após cumprir suspensão e Alexandre Pato substitui o Guerrero, convocado para defender a seleção peruana.
Com dores musculares, Renato Augusto não foi relacionado e Danilo, apesar do péssimo rendimento do último jogo, fica com a vaga no meio campo. A situação de Danilo, que também está fisicamente desgastado, torna muito provável a sua substituição ao longo da partida e Douglas é uma alternativa para a criação das jogadas. 
Na zaga, Tite inverteu as posições e Gil atuará na esquerda, pois Felipe prefere jogar do lado direito.
No ataque, Pato tem mais uma oportunidade para começar a dar retorno pelo seu alto investimento.
O Vitória, que vem de empate com o Fluminense, também tem os seus problemas físicos. Escudero e Michel deixaram a partida com problemas musculares e deverão ficar fora do confronto com o Corinthians. Renato Cajá e Edson Magal são seus prováveis substitutos.
Jogando em casa e com o apoio da torcida, o Corinthians precisa da vitória para chegar ao G4 e manter a esperança de brigar pelo título. Mas, para isso precisa voltar a jogar futebol e não repetir a situação desastrosa do jogo contra o Santos, o pior desta temporada.
No último jogo, os atacantes ficaram isolados e não viram a cor da bola, a defesa vacilou e tomamos um gol bobo, os jogadores bateram cabeça, o meio campo nada criou e, apesar das justificativas do Tite, faltou empenho, raça, vontade e determinação. Danilo, um jogador decisivo, se arrastou em campo e faltou alguém pra chamar a responsabilidade. O resultado só não foi pior pela boa atuação do Gil e do Ralf e pelas defesas do Cássio, apesar de algumas falhas bisonhas.
Se contra o Vitória marcarmos a mesma bobeira estaremos na roça, pois o time baiano é muito melhor que o Santos. Como o único resultado favorável é a vitória, se não for na técnica e na tática que seja na raça. 

Créditos e fontes de imagens
globoesporte.globo.com
Agência Corinthians/gazetaesportiva.net
facebook.com/meutimao.com.br
Daniel Augusto Júnior/Agência Corinthians/globoesporte.globo.com
facebook.com/BrahmaTimão
facebook.com/corinthians
facebook.com/André Alves/TIMÃO-AMOR MAIS FIEL

Nenhum comentário:

Postar um comentário