segunda-feira, 12 de janeiro de 2015

Acabou a fase de treinos - Agora inicia a Copinha

 
O título acima não tem a intenção de desmerecer ou desrespeitar nossos adversários. É apenas uma constatação do atual perfil da Copa São Paulo de Futebol Júnior, inflada pela Federação Paulista de Futebol, e desnivelada em sua fase classificatória. Com 104 times é praticamente impossível um equilíbrio bem como o predomínio de um futebol de alto nível e só alguma zebra deixa de fora times melhor estruturados e que ofereçam melhores condições aos seu atletas. E nesta edição a zebra apareceu, deixando de fora dos mata mata o Santos e o Internacional-RS. Dos 104 times que iniciaram o torneio, o sonho já acabou para 72 e apenas 32 foram classificadas para a fase eliminatória.
O Timãozinho, que na fase inicial participou de um grupo com times mais fracos, praticamente passeou nesta etapa e aproveitou para fazer um treinamento de luxo. Se na estreia apresentou-se um tanto afobado e ansioso, seu técnico aproveitou o próprio campeonato para corrigir os erros, acertar o time e promover o equilíbrio psicológico da garotada. O Corinthians venceu todas as partidas e no último jogo, contra o Grêmio Barueri, mesmo podendo perder por três gols de diferença, não só goleou, vencendo de 4 a 0, mas teve um bom desempenho técnico e tático. Podemos dizer que o adversário foi atropelado e não viu a cor da bola. O Corinthians tomou conta do jogo e manteve o controle e a posse de bola até o final da partida. 
Gols
Com gols de Gabriel Vasconcelos (2), Gustavo Tocantins e Matheus Vargas, o Timãozinho atropelou o Grêmio Barueri. O Corinthians abriu o placar aos 24 minutos do primeiro tempo com um golaço se Gabriel Vasconcelos, após um belíssimo lançamento de Rafael Augusto. Aos 14 minutos da etapa final, Matheus Vargas avançou livre, driblou o goleiro Luis e rolou para as redes. Aos 17 minutos, Gabriel Vasconcelos recebeu livre e, com categoria, fez seu 2º gol na partida e o 3º do Timão. Aos 21 minutos, Gustavo Tocantins, aproveitando rebote, fechou a goleada.  Gabriel Vasconcelos chegou a balançar a rede de novo, mas o bandeira assinalou um impedimento inexistente e o gol foi mal anulado.
Com o resultado o Timãozinho passou tranquilo para a próxima fase, quando enfrentará o Grêmio Prudente, terceiro melhor segundo colocado, dia 15/01, às 17:30 horas, (horário de Brasília), na Arena Barueri. Avançaram para a segunda etapa da competição os 26 líderes de grupo e os seis melhores segundos colocados.
Ficha Técnica - Barueri 0 x 4 Corinthians
Fase de grupos, Copa São Paulo de Futebol Júnior
Data: 10/01/2015
Horário: 21:00 horas
Local: Arena Barueri
Cartões Amarelos: Matheus, Davi, Wellington (Barueri), Rodrigo Sam (Corinthians)
Gols: Gabriel Vasconcelos (2), Matheus Vargas, Tocantins
Barueri: Júnior; Wanderson, Matheus (Lucas França), Fornazari, Kauê (Wellington); Davi, Wendel (Luis), Lucas; Alex e Matheuzinho. Técnico: Evandro Luis Forte
Corinthians: Caíque França; Léo Príncipe, Rafael Augusto, Rodrigo Sam (Lucas Balardim), Arana; PC (Márcio Ferrari), Maycon, Matheus Vargas (Rodrigo), Matheus Cassini; Gabriel Vasconcelos, Tocantins. Técnico: Osmar Loss.

Créditos e fontes de imagens e vídeos
globoesporte.globo.com
Marcos Bezerra/Agência Estado/globoesporte. globo.com
Sergio Barzaghi/Gazeta Press/gazetaesportiva.net
espn.com.br
fpf.org.br
Sergio Barzaghi/Gazeta Press

Nenhum comentário:

Postar um comentário