Corinthians X Marília Atlético Clube

Acabou o ensaio, agora é pra valer. Neste domingo, 01/02, às 17:00 horas, o Corinthians fará sua estreia no Campeonato Paulista e na temporada 2015 do futebol brasileiro. No jogo, que acontecerá na Arena Corinthians, o Timão enfrentará o Marília, que volta a disputar o campeonato da elite paulista.


Com o mesmo regulamento esdrúxulo do ano anterior, com apenas 28 jogadores inscritos por time, 3 goleiros e 25 jogadores de linha, com 4 grupos, sendo que os times do mesmo grupo não se enfrentam, passando para as fases seguintes os dois primeiros classificados de cada grupo, e apenas a final será disputada em dois turnos, tem início mais um Paulistão, que a Federação Paulista de Futebol, vem tentando transformar num simples Paulistinha. Para mais detalhes, veja o regulamento do campeonato:
Após movimentada temporada, o Timão vai encarar seu 1º jogo oficial, que também servirá de teste e de treino para a 1ª partida da Pré Libertadores, que acontecerá na próxima 4ª feira, 04/02, contra o Once Caldas, da Colômbia. 
O adversário de estreia do Corinthians no Paulistão, o MAC, em 2014, conseguiu fazer uma boa campanha na Série A2 e conquistou o acesso ao campeonato estadual. Embora tecnicamente inferior ao Timão e treinando em condições bem mais precárias, o time deverá estar em melhores condições físicas, pois iniciou sua pré temporada em dezembro.

Ficha Técnica - Corinthians X Marília
Local: Arena Corinthians, em Itaquera, São Paulo (SP)
Data: 1º de fevereiro de 2015, domingo
Horário: 17:00 horas (de Brasília)
Árbitro: Douglas Marques das Flores
Assistentes: Emerson Augusto de Carvalho e Alex Ang Ribeiro
Corinthians: Cássio; Fagner, Felipe, Gil e Fábio Santos; Ralf, Elias, Lodeiro, Renato Augusto e Emerson; Guerrero; Técnico: Tite
Marília: Rodrigo Calchi; Rafael Mineiro, Alex Bruno (Marcus Vinícius), Thiago Gomes e Deca; Vitor Cruz Gilberto Souza, Leomir e Gilberto; Wellington Amorim e Reis; Técnico: Luis dos Reis
No Corinthians, além dos prováveis titulares, também foram relacionados os goleiros Cássio e Matheus Vidotto, o zagueiro Yago, o volante Bruno Henrique, os meias Danilo, Jadson e Petros e os atacantes Luciano e Romero.
Estão fora o lateral Edílson e o atacante Mendoza, ainda não inscritos no campeonato, o atacante Malcom, convocado para a seleção brasileira sub 20 e o zagueiro Edu Dracena e o volante Cristian, ainda em processo de recondicionamento físico.
 
Durante a semana o elenco corinthiano fez dois treinos na Arena Corinthians, com o intuito de se familiarizar com o estádio, cujas dimensões e tipo de grama são diferentes dos campos do CT. Na ocasião eles treinaram várias jogadas ensaiadas bem como jogadas de bola parada.
No último treino, na manhã deste sábado, no CT Dr Joaquim Grava, foi realizado um trabalho tático, somente com os titulares, para definição das jogadas defensivas, de armação e de ataque. Os reservas realizaram uma atividade com bola em campo reduzido e executaram cobranças de faltas e escanteios. 
Tite manteve o mesmo time titular de todos os jogos da Pré Temporada, no esquema tático 4-1-4-1 e, tendo em vista o próximo desafio contra o Once Caldas, resolveu não poupar nenhum titular, pois o time ainda carece de ritmo de jogo e de entrosamento. 
 
O Marília tem em seu elenco três ex corinthianos, o goleiro Marcelo, o zagueiro Marcus Vinicius e o volante Boquita, regularizado apenas nos últimos dias.
No treino de sexta feira, o técnico Luis dos Reis optou pela formação 4-4-2, colocando o zagueiro Alex Bruno, ex-São Paulo, como primeiro volante. Estão fora o lateral-direito Weslem e o meia Bruno Farias, que se recuperam de lesões sofridas na pré-temporada.
Jogando em casa e com um time tecnicamente superior e experiente, com apenas duas mudanças em relação ao ano anterior, Lodeiro no lugar de Petros e Emerson no de Malcom, o Corinthians tem a obrigação de vencer. Mas para isso, não pode entrar em campo com a postura displicente que iniciou o jogo contra o Corinthian Casuals, precisa ter mais volume de jogo e ter mais capricho no último passe. O Marília deverá vir fechado, procurando não tomar gol e conseguir garantir um empate. O Timão precisa melhorar a transição entre a defesa e o ataque para conseguir furar a retranca mariliense, além de criar mais e melhorar a armação. A entrada do Jadson contra o xará inglês dinamizou o meio campo, enquanto Lodeiro pouco ajudou, sobrecarregando o Renato Augusto. 
Ganhar este jogo será fundamental para que o time enfrente com mais segurança e confiança o Once Caldas na quarta feira. Mas, não basta vencer, tem que jogar bem e aproveitar a partida para acertar o time e se preparar para o embate decisivo.

Créditos e fontes de imagens
facebook.com/VivemosDeCorinthians
saopulo24horas.com
meutimao.com.br
Diego Ribeiro/globoesporte.globo.com
Diego Ribeiro/globoesporte.globo.com
TV TEM/globoesporte.globo.com
TV TEM/globoesporte.globo.com
Daniel Augusto Jr / Agência Corinthians/globoesporte.globo.com/MAON

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Vai Corinthians!

Depenando o urubu

Que decepção!!!