Bayer Leverkusen X Corinthians - Florida Cup

 
Neste sábado, 17/01, o Corinthians terá o seu segundo compromisso no Florida Cup, em Jacksonville (EUA). No EverBank Arena, um dos principais estádios da NFL (National Football League ou, em português, Liga Nacional de Futebol Americano), o Timão enfrentará o Bayer Leverkusen (ALE), às 16 horas, (horário de Brasília), com transmissão ao vivo pela TV Globo e SporTV. 
O adversário é o terceiro colocado do Campeonato Alemão e terminou a fase de grupos da Liga dos Campeões em alta, ao avançar em chave que também tinha o Benfica-POR e o Zenit-RUS. Já no Flórida Cup, o Leverkusen, com relativa facilidade, venceu o Fluminense por 3 a 0. 
Apesar da derrota por 1 a 0 na estreia, jogadores e comissão técnica do Corinthians avaliam como positiva a participação corinthiana no torneio, pelo fato do time, em início de temporada, ter enfrentado um adversário em plenas condições físicas e técnicas, por já ter disputado 17 partidas do campeonato alemão. Mesmo com as dificuldades impostas pelos times alemães, os jogos são considerados válidos como preparação para a disputa da Pré Libertadores contra o Once Caldas. 
A tendência de Tite é repetir a mesma estratégia do 1º jogo, quando, na etapa final, trocou os 10 jogadores de linha, mantendo apenas o goleiro Cássio. Reservas imediatos de Cássio, Walter e Matheus Vidotto, se machucaram e já ficaram fora da derrota por 1 a 0 para o Colônia. Assim, a única opção ao goleiro titular é o garoto Zé Guilherme, que subiu das categorias de base no início do ano e foi escalado para a pré-temporada. 
 
Na tarde desta sexta feira, Tite realizou um treino tático, sinalizando que manterá as mesmas formações do jogo anterior. Antes do treino tático, ele dividiu o elenco em três times e fez um breve treino em campo reduzido. 
No final da tarde, o time foi para Jacksonville, numa viagem de mais de duas horas, de ônibus. O elenco dormiu lá, enfrentará o Bayer e depois aguarda o duelo entre Fluminense e Colônia para participar da cerimônia de premiação do Torneio. À noite, os jogadores ganham folga até a noite de domingo, quando retornam ao Brasil. 
Pela qualidade do adversário, a expectativa é de um jogo com maior dificuldade que o da estreia. Após a primeira rodada do Florida Cup, os times brasileiros, Corinthians e Fluminense, estão em desvantagem de 4 a 0 para os alemães. Os dois precisariam, combinados, de duas vitórias e um saldo de gols satisfatório, para o Brasil levar o título da competição, que além dos clubes, também premia os países participantes.
Ficha Técnica - Bayer Leverkusen X Corinthians
Local: EverBank Field, em Jacksonville (EUA)
Data: 17 de janeiro de 2015, sábado
Horário: 16 horas (de Brasília)
Arbitragem: não divulgada
Bayer Leverkusen: Leno; Hilbert, Toprak, Spahic e Wendell; Bender, Gonzalo Castro, Bellarabi, Brandt e Calhanoglu; Kiessling; Técnico: Roger Schmidt
Corinthians: Cássio; Fagner, Felipe, Gil e Fábio Santos; Ralf, Elias, Renato Augusto e Lodeiro; Emerson e Guerrero; Técnico: Tite

Créditos e fontes de imagens
facebook.com/VivemosDeCorinthians
jacksonville.com
Diego Ribeiro/globoesporte.globo.com
Daniel Augusto Jr/Agência Corinthians/globoesporte.globo.com

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Vai Corinthians!

Depenando o urubu

Que decepção!!!