domingo, 18 de janeiro de 2015

Corinthians X Goiás - Copa São Paulo de Futebol Júnior

Após golear o Grêmio Prudente por 5 a 1 na Copa São Paulo de Futebol Júnior, o Corinthians enfrentará hoje, domingo, 18/09, na Arena Barueri, o time do Goiás, pelas oitavas de final do torneio, com os portões abertos para a Fiel.
No último jogo, em ritmo de treino, o Timãozinho passeou e não deu chance para o Grêmio Prudente. Com notável superioridade técnica, nossos garotos, comandados por Osmar Loss, aproveitaram as deficiências do adversário e venceram sem dificuldades. Com gols de Matheus Cassini, (pênalti). Guilherme Arana, Matheus Cassini, Tocantins e Gabriel Vasconcelos, e com algumas chances perdidas, o Timãozinho goleou os garotos de Prudente, que fizeram seu gol de honra com Diego Costa, aos 40 minutos do 1º tempo, numa cobrança de falta. Mattheus Cassini foi o melhor em campo, fez gol, deu assistência e mostrou muita raça e competência.
Maior campeão da Copinha, com 8 títulos, o Timãozinho, com 100% de aproveitamento, chega embalado para disputa pela vaga nas quartas de final. Com um time arrumado e bem postado, o Corinthians teve até agora, uma boa atuação no torneio. Na primeira fase, pelo Grupo W, venceu tranquilamente as três partidas. Fez 3 a 1 no Guaicurus e goleou o Rio Branco-AC e o anfitrião Barueri por 4 a 0. Na segunda fase, em jogo eliminatório, despachou o Grêmio Prudente com triunfo por 5 a 1.
O Goiás teve mais dificuldades para chegar às oitavas de final. Empatou na estreia com o Rio Claro, em 0 a 0, recuperou-se na segunda rodada ao vencer o Botafogo-PB por 2 a 0 e na última rodada da fase de grupos fez 4 a 2 no Nacional. Na segunda fase, ao vencer o Guarani por 1 a 0, conseguiu a vaga nas oitavas de final. Sua esperança hoje, é conter o Corinthians com forte esquema defensivo e arriscar nos contra-ataques.
As prováveis escalações para o jogo são: 
Corinthians: Caíque França, Léo Príncipe, Rafael Augusto, Rodrigo Sam e Guilherme Arana; Maycom, Marciel, Matheus Cassini e Matheus Vargas; Tocantins e Gabriel Vasconcelos.
Goiás: Anderson; Evertom, David, Washington e Paulão; Rezende, Matheus Pereira, Carlos Eduardo e Leônidas; Richard e Edson Júnior.
A arbitragem estará a cargo de:
Árbitro: Demetrius Pinto Candançan
Árbitro Assistente 1: Rafael Tadeu Alves de Souza
Árbitro Assistente 2: Enderson Emanoel Turbiani da Silva
Quarto árbitro: Cleber Luis Paulino
Quem passar do duelo, na próxima fase, vai enfrentar o vencedor da partida entre Figueirense e São Caetano. 
Se mantiver o ritmo, o bom posicionamento e a concentração dos jogos anteriores, o Timãozinho terá plenas possibilidades de vencer o Goiás e continuar sua trajetória em busca de seu 9º título da Copinha.

Créditos e fontes de imagens
facebook.com/Renato Silva
Gazeta Press
Rodrigo Coca/Agência Corinthians/globoesporte.globo.com
José da Cunha/Guarani FC/globoesporte.globo.com
Gazeta Press
facebook.com/Corinthians AMOR Eterno

Nenhum comentário:

Postar um comentário