UFA!!! Que sufoco...

Melhores momentos
Esperava mais da estreia do Timãozinho na Copinha. Com dois títulos recentes e com um time já entrosado e experiente, não era pra tomar sufoco de um time que viajou mais de 900 km de ônibus e que não tem a mesma estrutura, a mesma tradição nem as mesmas condições da equipe do Corinthians. Nossos garotos, já sabendo que o Barueri havia goleado o Rio Branco do Acre por 4 a 1, e talvez por isso, entraram nervosos e descontrolados, enquanto o time do Guaicurus, bem armado, partiu pra cima. E somente aos 40 minutos, num vacilo da defesa adversária, o Corinthians conseguiu abrir o placar quando numa jogada de Tocantins, Matheus Cassini subiu livre e cabeceou sem chance para o goleiro Caio.
O gol parece ter acalmado o Timãozinho, mas não ao ponto de ampliar o placar. Apesar do Time do Guaicurus já demonstrar cansaço pela correria inicial e, na busca do empate, tornar o jogo mais aberto, o Corinthians, mesmo armando melhor as jogadas, errava no arremate final. Tocantins, cara a cara com o goleiro, desperdiçou chances imperdíveis. E como quem não faz toma, aos 2 minutos da etapa final, numa boa cobrança de falta, em que a barreira facilitou e o goleiro vacilou, Lenon empatou o jogo para o Guaicurus.
Mas, nem tudo estava perdido e, apesar do sufoco, a superioridade técnica fez a diferença. Aos 34 minutos, num chute forte da intermediária, o volante Marciel colocou novamente o Corinthians na frente. O Guaicurus sentiu o golpe e, já demonstrando sinais de cansaço, não teve poder de reação. E aos 44 minutos, Gabriel Vasconcellos (que entrou bem no lugar de Marcinho), completando cruzamento de Guilherme Arana marcou o 3º gol da partida.
O volante Marciel, autor do 2º gol e o Lateral Guilherme Arana, foram os destaques do jogo. Tocantins, pelos gols que perdeu e pela afobação nos arremates, foi a grande decepção. Ainda precisa amadurecer muito para almejar ser reserva do Guerrero, além de melhorar os fundamentos.
Com o resultado, o Corinthians ficou em 2º lugar no Grupo W, com o mesmo número de pontos do Barueri, mas em desvantagem no saldo de gols. Surpreendidos por um Guaicurus bem armado taticamente, que não se intimidou diante do campeão paulista e brasileiro da categoria sub 20, nossos garotos demoraram para entrar no jogo e ao invés de cadenciarem o jogo e colocarem a bola no chão, entraram na correria do adversário. Atrapalhados pelo nervosismo da estreia, pela ansiedade e pela desatenção nas bolas paradas defensivas, tomaram sufoco de um time cansado da uma longa viagem, demoraram pra engrenar e perderam a chance de liderar o grupo. Mas, ainda terão mais dois jogos para recuperarem a posição perdida e o bom futebol demonstrado nos campeonatos Paulista e Brasileiro. 
O próximo adversário do Timão será o Rio Branco-AC também na Arena Barueri, na próxima quarta-feira, 07/01, às 21:30 horas, com portões abertos para a Fiel.

Créditos e fontes de imagens e vídeo
esportes.terra.com.br
tvuol.uol.com.br
Marcos Bezerra/Agência Estado/globoesporte.globo.com
fpf.org.br 
facebook.com/Renato Silva

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Vai Corinthians!

Depenando o urubu

Que decepção!!!