Começando 2015... E muito mal, infelizmente

"Bom dia, Fiel! Hoje começamos nossa pré-temporada e a união time e Fiel Torcida será fundamental para conquistarmos nossos objetivos! #tamojunto #VaiCorinthians

Aproveitamos para apresentar nossos parceiros nos vídeos do Coringão: Linha Cascola e Loctite Durepoxi #Cascola #Durepoxi
— com Wãlîd Lãssøüêd."

Foram com essas palavras e com esse vídeo que o Sport Club Corinthians Paulistas se apresentou à torcida no facebook, pedindo a união da torcida ao time, como se fosse necessário pedir à Fiel que apoiasse e estivesse junto com o Corinthians. Mas, infelizmente, não podemos confundir o Corinthians, time que tanto amamos, com sua atual gestão, omissa e incompetente.
Temos 119 jogadores contratados, mas ainda não temos um time pra iniciar a pré temporada. Às vésperas de uma Pré Libertadores, temos carências em posições fundamentais: nas laterais, na zaga e no ataque e iniciamos o ano com mais dúvidas do que acertos. E sem dinheiro pra honrar os compromissos, pois até para quitar o 13º salário precisamos recorrer a empréstimo de empresário de jogadores.
Já fui chamada de corneta e de pessimista, mas na situação atual não tenho razões para euforia e otimismo. E reproduzo aqui a manifestação de Leandro Bergamim Almeida, o Lelones, que em sua página no facebook, de maneira irônica, tão bem resumiu a situação calamitosa do nosso amado Coringão.
"Quero deixar aqui os meus parabéns para o "excelente" planejamento do Departamento de Futebol e da Presidência do Corinthians pelo excelente trabalho realizado desde o Mundial que conquistamos.
Agora vamos começar a temporada com um ataque que pouco produziu ano passado e reforços dúbios (Sheik e Mendonza), sem zagueiros e com um rombo astronômico nas contas do clube, que tende a piorar no meio do ano com o início do pagamento do estádio.
Soma-se a tudo isso 119 jogadores registrados pelo clube, (segundo a imprensa), uma folha de pagamento no futebol superior ao teto salarial da NBA, as incertezas sobre patrocínio master, naming rights, etc, e à suja campanha eleitoral para a Presidência do clube.
Os parabéns valem também para todos os corinthianos que passaram pano pra essa diretoria nos últimos tempos, e principalmente para os que se preocuparam mais com o presépio (Arena) do que com o menino Jesus (Corinthians).
Vocês são parte importante nesse processo!
VAMOS SALVAR O CORINTHIANS DESSES PREDADORES, ANTES QUE SEJA TARDE, FIEL!!!"
Que bom seria se a diretoria tivesse o mesmo amor e devotamento para com o time que aquele dedicado pela torcida. E manifestasse esse amor administrando o time com responsabilidade e competência. Infelizmente, vamos iniciar o ano sem um planejamento efetivo, sem reforços para as posições carentes e sem ter renovado com o jogador que é a alma do Time. Mas, pagando para o Pato e outros reforçarem adversários, sem ter conseguido vender o naming rights e explorando a torcida com ingressos e produtos caros. 
Incompetência e omissão, a gente vê por aqui, no nosso querido e amado SC Corinthians Paulista
Infelizmente.
Lamentavelmente.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Vai Corinthians!

Depenando o urubu

Que decepção!!!