quarta-feira, 21 de janeiro de 2015

Na etapa final, o Azulão amarelou

 
Apesar do susto e do sufoco na etapa inicial, de ter que correr atrás do prejuízo e virar o placar, deu gosto ver o Timãozinho em campo. Com a defesa desatenta e desconcentrada, tomamos dois gols, nas poucas chances que o São Caetano teve no ataque, enquanto desperdiçamos as muitas que tivemos. E assim, por duas vezes estivemos atrás no placar. Mas o time não se abateu, foi buscar o empate, a virada e a classificação para a fase semifinal. 
A presença da Fiel foi fundamental na vitória alvinegra. Acreditando na virada, apoiou e empurrou o time durante todo o jogo. Aliás, a torcida corinthiana foi reforçada pela delegação do Corinthian Casuals, que está no Brasil para amistoso com o Timão na Arena Corinthians, neste sábado, 24/01, às 17 horas. Os jogadores do time inglês ficaram apreensivos quando o São Caetano saiu na frente, mas ao final da partida fizeram a festa com a Fiel. A participação da torcida, foi o assunto mais comentado entre na delegação inglesa, que ficou impressionada com a animação do Bando de Loucos.
O 1º empate saiu de um frangaço, ou melhor,  de um peru, do goleiro do azulão. Aos 16 minutos, numa cobrança de falta na intermediária pelo volante Marciel, a bola foi no meio do gol, Victor Cecchini vacilou ao tentar encaixar, deixando-a no canto esquerdo. Mas, mesmo dominando o jogo, o Corinthians desperdiçava suas oportunidades e não conseguia virar o placar. E foi o time do ABC que, novamente, saiu na frente e após bate-rebate, o atacante Santiago marcou o segundo gol para o São Caetano. E assim, fomos para o vestiário, amargando o prejuízo. 
Mas, AQUI É CORINTHIANS, e o técnico Osmar Loss, no intervalo, além de corrigir os erros de posicionamento, "puxou a orelha" dos garotos. O resultado foi a volta de um time mais focado e ainda mais pilhado. E, aos dez minutos, o lateral-esquerdo Arana cruzou boa bola para o centroavante Gabriel Vasconcelos empatar a partida em 2 a 2 e fazer o sétimo gol dele nesta Copinha. Com tudo igual no marcador, com mais força física e qualidade técnica, nossos garotos foram em busca da virada. Gabriel Vasconcelos foi derrubado na área pelo zagueiro Vitão, o árbitro marcou pênalti e aos 22 minutos, em cobrança certeira, o meia Matheus Cassini virou a partida. 
 
Com o resultado, o Timãozinho fez valer a sua superioridade técnica, assumindo o controle do jogo. Ainda houve tempo para, aos 43 minutos, o zagueiro Rafael Augusto fazer o quarto gol corinthiano, aproveitando uma cobrança de falta e cabeceando para o gol. 
Com o resultado, o Corinthians assegurou sua vaga para a próxima fase e vai enfrentar o São Paulo, que venceu o Atlético-MG por 4 a 0. O jogo será no estádio Major Levy Sobrinho, em Limeira, nesta 5ª feira, 22/01, às 21 horas.
A raça dos garotos foi fundamental para a reação corinthiana. Mesmo quando em desvantagem no placar, não se amedrontaram e, confiantes, partiram para cima, foram buscar o empate e a virada. Louvável, também, a postura do técnico Osmar Loss que, mesmo em situação adversa, teve a competência de motivar os jogadores para a virada.
Melhores momentos
Ficha técnica - Corinthians 4 x 2 São Caetano
Quartas de final, Copa São Paulo de Futebol Júnior
Data: 20/01/2015
Horário: 16:30 horas
Local: Arena Barueri
Cartões Amarelos: Igor (São Caetano), Rodrigo Sam (Corinthians)
Gols: Marciel, Gabriel Vasconcelos, Matheus Cassini, Rafael Augusto (Corinthians), Panambi, Santiago (São Caetano)
Árbitro: Douglas Marques das Flores
Árbitro Assistente 1: Marcelo Zamian de Barros
Árbitro Assistente 2: Rodrigo Meirelles Bernardo
Quarto árbitro: Carlos Eduardo Gomes
Corinthians: Caique França; Léo Príncipe, Rafael Augusto, Rodrigo Sam e Arana; Marciel, Maycon, Matheus Vargas (PC) e Matheus Cassini (Yan); Gabriel Vasconcelos e Tocantins (Marcinho). Técnico: Osmar Loss.
São Caetano: Victor Cecchini; Arthur, Vitão, Wesley e Japa; Igor, Zanetti, Matheus e Nonato (Erikinho); Panambi (Somália) e Santiago. Técnico: Márcio Griggio.

Créditos e fontes de imagens e vídeo
globoesporte.globo.com
globoesporte.globo.com
Agência Corinthians/corinthians.com.br
Marcos Bezerra/Futura Press/Estadão/esporte.uol.com.br
sportv.globo.com/youtube.com
aquehorajuega.co
sportv.globo.com/youtube.com
sportv.globo.com/youtube.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário