Corinthians X Colônia - Flórida Cup

Nesta quinta-feira, 15/01/2015, o Corinthians inicia sua participação no Florida Cup, enfrentando o Colônia (Alemanha) no ESPN Wide World of Sports Complex, em Orlando, a partir das 22:30 horas, (horário de Brasília), com transmissão do SporTV para o Brasil. Fluminense e Bayer Leverkusen (Alemanha) também participam da competição. 
Será campeão do torneio o time que conquistar o maior número de pontos, sendo que os times do mesmo país não se enfrentarão. 
Os pontos serão divididos da seguinte maneira:
- 3 pontos para o vencedor de cada jogo;
- 1 ponto por empate; e mais
- 1 ponto de bônus para o vencedor da partida empatada no tempo regular, que terá decisão por pênaltis.
Nos jogos que terminarem empatados, haverá a disputa de pênaltis, com cinco tentativas para cada time. Se não houver vencedor na série inicial, os times passarão para as penalidades alternadas. A equipe vencedora somará dois pontos e a perdedora ficará com um. 
Se ao final do torneio, ocorrer empate entre os times, os critérios de desempate aplicados serão: 
1 – saldo de gols; 
2 – número de gols marcados; 
3 – confronto direto; 
4 – menor número de gols sofridos em disputas de pênalti. 
A primeira rodada dupla acontecerá nesta quinta-feira, no ESPN Wide World of Sports Complex,  em Kissimmee, na região de Orlando, com o Fluminense e Bayer Leverkusen abrindo a programação, às 20:00 horas (horário de Brasília) e com o jogo do Corinthians às 22:30 horas. A segunda rodada dupla será disputada no sábado, 17/01, na EverBank Arena, em Jacksonville (EUA). Corinthians e Bayer Leverkusen abrem a programação. Em seguida, Fluminense e Colônia encerram o dia.
Transmitida para mais de 120 países, a Florida Cup também será exibida ao vivo no Brasil. O SporTV mostra os dois jogos do Timão e a TV Globo televisiona o duelo entre Corinthians e Bayer Leverkusen (16 horas de Brasília no sábado). 
Ao contrário de seu antecessor, Tite não fez mistérios e confirmou a escalação do time que iniciará o amistoso contra o Colônia, nesta quinta-feira em Orlando. O Timão vai estrear no Torneio da Flórida com Cássio, Fagner, Felipe, Gil e Fábio Santos; Ralf, Elias, Lodeiro e Renato Augusto; Emerson Sheik e Guerrero. Como o regulamento do torneio não limita o número de substituições, com o intuito de prevenir lesões, o time será totalmente substituído na etapa final. Assim, no segundo tempo, o Corinthians atuará com Walter, Edílson, Yago, Pedro Henrique e Uendel; Bruno Henrique, Petros, Danilo e Jadson; Luciano e Mendoza. Cristian, Ángel Romero e Matheus Pereira ainda serão opções, além dos goleiros Matheus Vidotto e Guilherme. 
 
Na tentativa de armar um meio campo mais criativo Tite optou por Lodeiro e Renato Augusto, por considerar que Petros atua mais como volante. Com o Lodeiro aberto pela esquerda e Renato Augusto centralizado, o plano do técnico é ter opções de criação, com Emerson avançando pela direita. Um outra opção é passar o Sheik à frente, abrindo Renato Augusto pela direita. 
“Mantive a estrutura do ano passado, que vinha no 4-2-3-1, implantando a variação de dois atacantes. Em partes dos treinos, joguei com dois enfiados, Guerrero e Emerson, com dois articuladores, Lodeiro e Renato Augusto, pelos lados. São essas as variações iniciais”, declarou o treinador. 
No período da manhã, Tite trabalhou com a equipe reserva e no da tarde com os titulares. Em ambos, utilizou o treino fantasma, com apenas 11 jogadores em campo, priorizando o ataque.
Com a linha defensiva na altura do meio-campo, ele treinou triangulações pelos lados do campo, progressão do meio-campo para o ataque, finalizações de média distância, além de arremessos e faltas laterais. Nicolás Lodeiro recebeu atenção especial. Ele deve dividir as bolas paradas com Renato Augusto, dependendo do setor do campo. Pelo lado direito do ataque, Lodeiro fez cruzamentos e também jogadas ensaiadas. 
Émerson e Guerrero refazem a dupla de ataque que brilhou em 2012 e Mendoza, que fez gol na maioria dos treinos, é a nova promessa e esperança futura. Lodeiro, que não foi bem em 2014, tem uma nova oportunidade no time e Renato Augusto promete que este será o seu ano no Timão. Com a nova formação, Tite pretende melhorar a criação e tornar o time mais ofensivo. 
Com a volta de Anderson Martins para o Catar, a defesa volta a causar preocupação. Gil vai ter que desdobrar-se e jogar por dois e os volantes deverão estar atentos na contenção, pois Felipe é fraco e atabalhoado. 
O Colônia é o 11º colocado no Campeonato Alemão, à dois pontos da zona de rebaixamento, e deverá atuar com um time misto. Em meio da temporada e, portanto, num melhor momento físico, sua participação no torneio faz parte da preparação para a 2ª parte do campeonato. 
O time alemão deverá iniciar o jogo com Timo Horn, Pawel Olkowski, Dominic Maroh, Kevin Wimmer e Jonas Hector; Dusan Svento, Matthias Lehmann, Marcel Risse e Daniel Halfar; Yannick Gerhardt e Anthony Ujah. Treinador: Peter Stöger
O jogo será o 1º teste para o time e para o técnico e a oportunidade de verificarmos o que o Tite aprendeu no seu ano sabático, além de matarmos as saudades de ver o Corinthians jogar.

Créditos e fontes de imagens
facebook.com/SC Corinthians Paulista
meutimao.com.br
espnwwos.com
facebook.com/Daniel Fernandes/CORINTHIANS SCCP
Dassler Marques/esporte.uol.com.br
Daniel Augusto Jr/Agência Corinthians/globoesporte.globo.com
Daniel Augusto Jr/Agência Corinthians/gazetaesportiva.net
Daniel Augusto Jr/Agência Corinthians/globoesporte.globo.com
facebook.com/Renato Silva

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Vai Corinthians!

Depenando o urubu

Que decepção!!!