Mantida a freguesia - Obrigada, volte sempre.


Melhores Momentos
Ficha Técnica - Corinthians 1 X 0 São Paulo
Local: Pacaembu, São Paulo (SP)
Data/Hora: 12/02/12 - 17h
Árbitro: Raphael Claus (SP)
Auxiliares: Émerson Augusto de Carvalho (SP) e Vicente Romano Neto (SP)
Assistentes adicionais: Luiz Flávio de Oliveira e Leandro Bizzio Marinho
Público/renda: 26.166 pagantes / R$786.728,00
Cartões amarelos: Wellington 5'/1T; Cícero 9'/1T; Paulinho 14'/1T; Paulo Miranda 35'/1T; Alessandro 43'/1T; Chicão 34'/2T
Cartões vermelhos: João Filipe 14'/2T
Gols: Danilo 21'/1T (1-0)
Corinthians: Júlio César, Alessandro, Chicão, Leandro Castán e Fábio Santos; Ralf, Paulinho e Danilo (Douglas 37'/2T); Jorge Henrique, Willian (Gilsinho; 23'/2T) e Elton. Técnico: Tite.
São Paulo: Denis, João Filipe, Paulo Miranda, Rhodolfo e Cortez; Wellington, Casemiro (Maicon; 13'/2T), Cícero e Jadson (Fernandinho, 13'/2T); Lucas e Willian (Osvaldo; 13'/2T). Técnico: Emerson Leão.
Confesso que estava pessimista antes do jogo. Sem Émerson e Liedson no ataque e com Danilo na criação, com a ênfase do técnico na marcação, tal como foi visto nos treinos, temia por um time retrancado e por um empate. 
Mas, felizmente, queimei a língua e aconteceu o que era pra mim, mais um desejo do que uma previsão. Até postei, no pré-jogo, mas sem muita convicção: acredito que na hora do "vamo vê" a nossa bolerada vai querer ganhar o jogo e que o Espírito de Jorge, mais uma vez, vai inspirar nossos atletas. Meu pessimismo era fruto da postura do time em jogos anteriores, em que não conseguimos sair do empate, por erros táticos, (ou seriam retrantáticos?) e por falta de gana.
Mas, clássico é clássico e, nessas horas, a motivação cresce, a garra aparece e o time se supera. Ainda mais quando está em jogo a manutenção de um tabu e da freguesia. E foi o que aconteceu. O time entrou com todo o gás e fez o melhor jogo do campeonato.
A festa da torcida
A festa começou já nos bastidores e a Fiel estava animada mesmo antes do jogo começar. Os prognósticos eram otimista e o time não decepcionou. O 1 a 0 não traduz o desempenho da equipe como um todo e o resultado poderia ter sido melhor se não tivéssemos perdidos tantos gols. Élton não estava nos seus melhores dias, parecia sonolento e com má pontaria. Mas, 1 a 0 está de bom tamanho. O importante é manter a freguesia.
Gol do Danilo e pênalti perdido pelo Jadson
Como sempre acontece em clássicos, principalmente contra o cliente preferencial, Danilozzzzzzzzzzz não comparece e é substituído pelo ZIDANIlo. 
E foi dele o gol da vitória, um gol de cabeça, após perfeita cobrança de escanteio do Jorge Henrique.
No final do 1º tempo ainda levamos um susto. Alessandro gosta de aprontar no Majestoso e quando não é expulso, faz pênalti. Atropelou o Cortez dentro da área. Ainda bem que na cobrança do Jadson, São Jorge deu uma força e até agora estão procurando a bola  lá pelos lados do tobogã. 
Perdida a oportunidade do empate, o meia ficou desolado. Coitadinho! Não fique triste Jadson. É Elano que se aprende.
Jorge Henrique, que depois de um fase não tão produtiva, voltou com o Motorzinho turbinado, foi um dos grandes responsáveis pela vitória do Timão. Jogador de velocidade, com toques rápidos na bola, muita ginga e com algumas firulas, passou o pé na bola, deu caneta em João Felipe, irritou o adversário, que já estava pilhado. Este sim é o verdadeiro maloqueiro! Foi caçado durante todo o jogo pelos tricolores, que não conseguindo jogar futebol, apelaram para a pancadaria, tentando transformar o jogo numa disputa de MMA. Da próxima vez vamos levar o Ânderson Silva pra ajudar.
A caneta de Jorge Henrique
Que ingratidão! Brindou o João Felipe com uma bela caneta e levou um coice! 
O coice do João Felipe
Mas, como não era a "festa do peão" o árbitro tratou logo de tirar o "animal cover" do recinto, ou melhor, do gramado, e mandá-lo mais cedo pro chuveiro.
Mesmo com um a menos, o São Paulo tentou chegar ao empate. Mas, nas poucas vezes que conseguiu sair da marcação, foi parado pelo Júlio César. Poderíamos até termos ampliado o placar, mas falhamos nas finalizações. 
Depois de muito lutar, ZIDANIlo teve o merecido descanso e foi pro banco. Muito aplaudido, foi substituído por um nosso velho e querido conhecido. Douglas fez sua reestreia no Corinthians. Embora ainda um pouco desentrosado e não familiarizado com os novos músicos da orquestra, o Maestro, que esta com uma leve barriguinha, mostrou que continua pé quente e que não perde pro time do Jardim Leonor. Continua habilidoso e, na maratona que temos pela frente, vai ser muito útil pro Timão.
Até os anti corinthianos se renderam
Nossa superioridade no jogo foi incontestável Até os mais legítimos representantes da mídia anti corinthiana reconheceram. E acabaram elogiando a atuação dos nossos guerreiros.
A torcida faz a festa
Mas, nessa festa, a Fiel estava lá e, nem por um minuto deixou de apoiar. Como sempre, foi um espetáculo a parte, emocionante, de arrepiar...
Tudo isso me deixou muito alegre, muito emocionada. Não só pelo resultado do jogo, pela manutenção da freguesia, pela reestreia do Douglas, pela volta do Jorge Henrique de 2009, pelo desempenho do Danilo, pela recuperação do William e outros bons acontecimentos. Mas, principalmente pelo desempenho do time, pela garra demonstrada, pela determinação. Ou seja, por ter visto, novamente, o Corinthians jogar como Corinthians.
E, pra não dizer que sou mal educada, deixo meus sinceros agradecimentos ao freguês. Depois de tanta fidelidade da freguesia, só me resta dizer:  
Muito obrigada! Volte sempre!
E, ainda convido a todos para ouvir  uma bela composição, feita especialmente para homenageá-los, o rap do fregays.


Créditos e fontes de imagens
meutimao.com.br
Jornal Lance - 13/02/2012/twitter.com/@vessoni
ufmbl.org.br
futirinhas.com
gazetaesportiva.net
Globo HD/youtube.com
Gazeta Press/esporte.ig.com.br
esporte.ig.com.br
Djalma Vassão/lancenet.com.br
TV Lance/lancenet.com.br
lockers.com
TV Lance/lancenet.com.br
Edson Lopes Júnior/esportes terra.com.br
Marcos Ribolli/globoesporte.globo.com
sportv.globo.com
sportv.globo.com
youtube.com
Fernando Pilatos/esporte.uol.com.br
Mc Rato/youtube.com

Comentários

  1. O freguês tem sempre razão!!! Vai Corinthians!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    2. O freguês está cada vez mais FIEL. E o Liedson nem estava em campo para apavorá-los um pouco mais

      Excluir
  2. Querida Mestra, nosso adversário chegou àquele ponto característico das vítimas de tabus: paura para nos enfrentar

    Sendo assim, a freguesia continuará fiel por muito tempo

    Beijos, querida Mestra

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Meninas descontroladas. O freguês está cada vez mais FIEL. E o Liedson nem estava em campo para apavorá-los um pouco mais. Cartão fidelidade pra boa freguesia.

      Excluir
  3. O BOM FREGUES RETORNA SEMPRE,E APANHAR DE UM TIME COM METADE DOS TITULARES SÓ É QUE DOE MAIS.
    MATADOR DA FIEL.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Já estão merecendo um cartão fidelidade. Por isso foi só de 1 a 0. Freguês bom e fiel merece um descontinho.

      Excluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Vai Corinthians!

Depenando o urubu

Que decepção!!!