Almoço de Páscoa com tempero de Cebolinha

Melhores momentos
No domingo de Páscoa, não levamos nem demos chocolate, mas saboreamos um almoço magro, com muito tempero de Cebolinha. Num jogo em que começamos animados, relaxamos, perdemos o pique e até levamos um sufoco. Nosso 1º tempo esteve mais próximo dos suplícios da Sexta Feira da Paixão do que das delícias da Páscoa. Mas, acabamos sendo contemplados com a Ressurreição do futebol do William, que nos livrou de sair do campo com um jejum de gols.
Nosso começo foi animado e parecia que iriamos repetir o jogo anterior. Só parecia porque o ritmo diminuiu, o Paulista melhorou, chegando inclusive a nos assustar. Só não abriu o placar devido a três boas defesas do Júlio César. Olha só a cara do pessoal do banco! Parece que eles não estavam aguentando assistir o jogo, Com uma armação precária e com o Danilo mal no jogo, o Corinthians pouco criou e apesar de ter maior posse de bola, 62%, teve menos finalizações que o Paulista, (6 contra 8 do adversário). Como diria o Tite, "faltou efetividade".
No 2º tempo, o técnico deve ter comido o fígado da bolerada e o Corinthians retomou o ritmo do comecinho do jogo. Como o gol não saia, Tite substituiu o Ramires e o Liedson pelo Gilsinho e pelo Élton. Com novo gás, principalmente por parte do Gilsinho, o time ficou mais "agudo" e passou a dar trabalho pro goleiro Vagner, que salvou o Paulista com várias defesas. 
Gol do William
Com mais intensidade no ataque, aumentou a probabilidade de sair o gol e de tanto insistir, aos 34 minutos Fábio Santos cruzou certeiro para o William marcar de cabeça e abrir o placar no Pacaembu, para o delírio da Fiel. 
O Paulista até tentou empatar, mas foi parado por duas boas defesas do Júlio César. 
Entrevista de Tite

Em entrevista após o jogo, Tite reconheceu o domínio do Paulista na etapa inicial, ressaltou o volume de jogo e a intensidade do 2º tempo e elogiou o elenco que possibilitou ao time estar bem nos dois torneios que está disputando.
William, indubitavelmente, foi o nome do jogo. Entrou ligado e com a corda toda. Fez de tudo no jogo, marcou, cobrou faltas e escanteios, passou pela marcação do adversário, criou, mostrou bom preparo físico e com sua cabeçada certeira garantiu a festa da Páscoa da Fiel, temperando o almoço com muita Cebolinha. Das 8 finalizações certas do time no jogo, 4 foram dele, portanto, nada mais justo que tenha feito o gol da vitória. Não só pelo gol, mas pelo muito que jogou, deve ter criado um bom problema para o Tite.
Com a melhor defesa do campeonato e num time em que todos marcam, a grande preocupação é com o ataque. Segundo o Datafolha, das 21 finalizações do jogo, apenas 8 foram certas, o que significa apenas 38% de aproveitamento. Destas apenas uma resultou em gol. Além disso, mais uma vez, tivemos um  mau desempenho nas bolas paradas, desperdiçando cobranças de faltas  e de escanteios.
Com um adversário fraco, com o alto preço dos ingressos, com um jogo no domingo de Páscoa, data em que para muitos o almoço em família é tradição, o público do Pacaembu não foi dos melhores, mas quem foi lá, não deixou de apoiar o tempo inteiro. Apenas 13006 pagantes estiveram presentes, havendo um vazio muito grande nos setores mais caros. Enquanto o povão estava lá, os torcedores de modinha, que só lotam seus espaços nos clássicos e em jogos da Libertadores ou para ver jogadores renomados, continuam desprezando os jogos do Campeonato Paulista, o que é lamentável. Afinal de contas, não importa o campeonato nem contra quem o Timão esteja jogando, o que importa é que é o Corinthians que está jogando.
Encerrado o jogo, com a vitória do Timão e a derrota do Palmeiras e do Santos, o Corinthians já garantiu pelo menos o 2º lugar na fase classificatória e, dependendo da rodada final, deverá pegar, na próxima fase, o Bragantino ou a Ponte Preta no Pacaembu.
Ficha Técnica - Corinthians 1 X 0 Paulista 
Local: Estádio do Pacaembu, em São Paulo (SP) 
Data: 8 de abril de 2012 (domingo)
Horário: 16 horas (de Brasília) 
Árbitro: José Claudio Filho 
Assistentes: João Bourgalber Chaves e Maria Núbia Ferreira Leite 
Assistentes adicionais: Welton Orlando Wohnrath e Alessandro Darcie 
Cartões amarelos: Willian, Paulinho e Leandro Castán (Corinthians); Madson, Bruno Formigoni e Diego Ivo (Paulista) 
Gol: Corinthians: Willian, aos 34 minutos do segundo tempo
Público: 13.006 pagantes
Renda: R$ 388.968,50
Corinthians: Júlio César; Edenílson, Marquinhos, Leandro Castán e Fábio Santos; Paulinho, Ralf e Danilo (Douglas); Ramírez (Gilsinho), Willian e Liedson (Elton). Técnico: Tite
Paulista: Vagner; Samuel Xavier (Barbosa), Diogo, Diego Ivo e Reinaldo; Madson, Bruno Formigoni, Wellington e Dener (Fabrizzyo); Chiquinho (Carlão) e Rychely. Técnico: Luiz Carlos Martins
Estatística
"O Corinthians é o time do povo e o povo é que vai fazer o time"
(Miguel Batáglia - 1º presidente do Corinthians)

Créditos e fontes de imagens
meutimao.com.br
Gazeta Press/esporte.ig.com.br
Sportv/globoesporte.globo.com
Eduardo Viana/lancenet.com.br
Eduardo Viana/lancenet.com.br
Sportv/globoesporte.globo.com
Djalma Vassão/Gazeta Press/gazetaesportiva.net
globoesporte.globo.com
globoesporte.globo.com
globoesporte.globo.com
globoesporte.globo.com
Djalma Vassão/Gazeta Press/gazetaesportiva.net
domingossccp.blogspot.com
domingossccp.blogspot.com
esporte.uol.com.br
flogao.com.br

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Vai Corinthians!

Depenando o urubu

Que decepção!!!