Domingo do quebra quebra - da quebra dos tabus

Melhores momentos
1º de abril de 2012. Quebra quebra de verdade no dia da mentira. Dia de quebra de tabus. Dia daqueles que já davam o Liedson como fim de carreira quebrarem a cara. Quebra do 1º tabu. Liedson, por falta de 1, fez 2 gols e, de quebra, deu uma assistência para o William fazer o seu. O Corinthians não ganha em Presidente Prudente, quando muito, empata, diziam as más línguas. Quebra do 2º tabu. Ganhou, e não foi de 1 a 0 nem de 2 a 1. E, quebrando o 3º tabu,  poderia até ter sido de mais. Mas, não sabemos jogar com 1 a mais.  Vencemos com 1 jogador a mais e quebramos o 4º tabu. Nessa até eu quebrei a cara, pois na expulsão do Neno, eu twittei @radiocoringao ferrou, não sabemos jogar com um a mais.  E, ainda de quebra, também foi quebrado um tabu na transmissão de jogos da Rádio Coringão. Todo jogo narrado pelo Sérgio Botarelli acabava em empate, tanto no futsal quanto no campo, razão pela qual ele já estava sendo chamado de Sérgio Empatarelli e de Sérgio Zicarelli. Domingo ele narrou sua 1ª vitória, quebrando, assim, mais um tabu e até ganhou um novo apelido, Sérgio Invictorelli.
Pra ser sincera, fiquei meio preocupada em ver o 1º tempo terminar com o empate de 0 a 0, pois, mesmo com o controle do jogo e o domínio da posse de bola, (62%), criamos pouco, tivemos dificuldade de chegar na área adversária e erramos passes e finalizações. Começamos embalados, mas, talvez devido ao calor, que até obrigou o árbitro a dar uma pausa para hidratação dos jogadores, não conseguimos ser efetivos. Nos 10 primeiros minutos, as melhores jogadas saíram dos pés de Douglas, que deixou Danilo e Paulinho em condições de bater de fora da área, mas eles desperdiçaram. O Maestro ainda não está em sua melhor forma, ressente-se da falta de ritmo de jogo, mas movimentou-se melhor e a maioria das jogadas do 1º tempo passaram por ele. Mas, sem dúvida, o melhor jogador da etapa inicial foi o Émerson, que infernizou a defesa do Oeste.
No 2º tempo, o time voltou com outra postura, com mais criatividade, mais vontade e mais velocidade. Consequentemente, melhorou o desempenho e os gols começaram a sair.
Gols
Aos 11 minutos, numa cobrança de escanteio de Douglas, Émerson tocou para Liedson que mandou pro fundo da rede e abriu o placar. 
Aos 18 minutos, Liedson roubou a bola no campo adversário e num contra ataque rápido, passou para o William que não desperdiçou e marcou o 2º gol. E, no finalzinho, aos 44 minutos, num passe de Ramires para Liedson, o Levezinho voltou a marcar. O placar poderia até ser maior, não fossem as boas defesas do goleiro do Oeste e os chutes desperdiçados. Das 23 finalizações, erramos 14 e acertamos 9, das quais, 3 foram convertidas em gols.
Indubitavelmente, Liedson foi o nome do jogo. Em que pese a garra do Émerson, que foi fundamental no 1º gol, do Ralf, sempre um monstro dentro de campo e da vontade demonstrada pelo William, o Levezinho fez a diferença na vitória contra o Oeste. É inacreditável que aos 34 anos e com problemas no joelho, ele seja capaz de correr mais de 8 km, marcar, roubar a bola, acionar contra ataques, finalizar 6 vezes, marcar 2 gols e dar assistência para outro. Foi uma grande atuação. Um verdadeiro LiedSHOW na volta do LiedGOL.
Embora satisfeito com os 3 a 0, Tite parece disposto a acabar com a fase dos magros resultados e já vislumbra vitórias com mais gols. Ele, assim como todos os corinthianos, sabe que o time pode, e deve, dar mais que os magros 1 a 0 ou 2 a 1. Apesar de ter elogiado o time, o treinador não deixou de cobrar melhores resultados e sobrou puxão de orelha até para o Liedson, que teve a oportunidade de marcar mais um, mas tentou de calcanhar e errou.
Num time de mosqueteiros, não poderia ser diferente. O "um por todos e todos por um" é levado a sério pelo grupo, e de acordo com o treinador, "todos podem fazer a diferença em uma partida" e "não há uma referência." Assim, o Corinthians não tem tem um único esquema tático, joga quem estiver melhor e, por uma questão técnica e das características dos jogadores que estiverem em melhores condições, o time joga com 2 meias ou com 2 jogadores de velocidade pelos lados.
Ficha técnica - Oeste 0 X 3 Corinthians
Local: Estádio  Eduardo José Farah, em Presidente Prudente (SP)
Data: 1º de abril de 2012, domingo
Horário: 16 horas (de Brasília)
Arbitragem: Aurélio Sant’anna Martins (SP)
Assistentes: Reinaldo Rodrigues dos Santos e Cláudson Lincoln Beggiato (ambos de SP)
Assistentes adicionais: Leandro Bizzio Marinho e Carlos Roberto dos Santos Jr. (ambos de SP)
Cartões amarelos: Neno e Zé Carlos (Oeste); Chicão (Corinthians)
Cartão vermelho: Neno (Oeste)
Gols: Corinthians: Liedson, aos 9 e aos 45, e Willian, aos 18 minutos do segundo tempo
Oeste: Zé Carlos; Neno, Fabrício, Éder Lima e Fernandinho; Adriano Alves, Dionísio (Abuda), Wânderson e Paulo Vítor (Serginho); Everton (Assizinho) e Marcinho Beija-Flor. Técnico: Roberto Cavalo
Corinthians: Júlio César; Edenílson, Chicão, Leandro Castán e Fábio Santos; Ralf, Paulinho, Danilo (Cachito Ramírez) e Douglas (Willian); Émerson (Gilsinho) e Liedson. Técnico: Tite
Estatística

Uma visita especial
Nosso time e sua torcida sempre me emocionam. Desta vez não poderia ser diferente. Por isso, apesar do post já finalizado, coloquei mais uma notícia. Não poderia deixar de compartilhar algo tão bonito e emocionante. Um torcedor muito especial, participando no vestiário, da oração de agradecimento com a comissão técnica e com o elenco. E, recebendo presentes, uma camisa autografada, uma bola e as chuteiras do William, além de muito carinho. Pena que isso a imprensa anticorinthiana não registra e não mostra. Mas, está lá no site do Corinthians www.corinthians.com.br e registrado pela TV Corinthians.

Créditos e fontes de imagens
meutimao.com.br
globoesporte.globo.com
globoesporte.globo.com
Célio Messias/lancenet.com.br
Agência Estado/Gazeta Press/esporte.ig.com.br
globoesporte.globo.com
Célio Messias/lancenet.com.br
globoesporte.globo.com
globoesporte.globo.com
globoesporte.globo.com
globoesporte.globo.com
Gazeta Press/esporte.ig.com.br
esporte.uol.com.br
TV Corinthians/www,corinthians.com.br

Comentários

  1. Dia desses fiquei sabendo que um torcedor exibiu uma faixa aconselhando o Liedson a se aposentar. Tremenda idiotice misturada com injustiça de alguém que não sabe o valor e a importância deste jogador na nossa história recente. São 48 gols em 96 jogos disputados. São dois títulos importantes em duas passagens e com gols decisivos. Sobre o jogo, achei que o Oeste foi um pouco frouxo na marcaçã e facilitou muito a nossa vida. Tanto que os conta ataques desta fez funcionaram. Valeu. (Múcio Rodolfo)

    ResponderExcluir
  2. Achar que o papel do Liedson é só fazer gols demonstra que não se entendeu a forma do Corinthians atuar É óbvio que um centro avante sente-se incomodado em não fazer gols. Mas, nos jogos em que não os fez, Liedson ajudou na marcação e participou da maioria dos gols marcados por outros, fazendo belas assistências. Quem tem que se aposentar de comentarista é esse torcedor que exibiu a faixa. Abraços e #VaiCorinthians

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Vai Corinthians!

Depenando o urubu

Que decepção!!!