Corinthians X Paulista

Pela 18ª rodada do Campeonato Paulista, o Corinthians enfrentará neste domingo, às 16 horas, no Pacaembu, o Paulista de Jundiaí. Nosso adversário vem de uma derrota de 3 a 1 pelo Mogi Mirim, está em 10º lugar na classificação e dos 17 jogos disputados venceu 6, empatou 1 e perdeu 10. Jogo fácil? Em tese sim, mas considerando nosso histórico de síndrome de Robin Hood e nossa mania de fazer caridade e ressuscitar defunto, todo cuidado é pouco.
Ciente da responsabilidade de vencer o jogo, Tite relacionou o que tem de melhor entre os atletas em condições de jogo e deve escalar o time titular. Para o jogo foram relacionados os seguintes jogadores: 
Goleiros: Júlio César e Cássio
Laterais: Edenílson, Fábio Santos, Ramon e Welder
Zagueiros: Marquinhos, Leandro Castán e Felipe
Volantes: Ralf e Paulinho
Meias: Danilo, Ramirez e Douglas
Atacantes: Liedson, Willian, Gilsinho e Élton.
Ficha Técnica - Corinthians X Paulista
Local: Estádio do Pacaembu, em São Paulo (SP)
Data: 8 de abril de 2012, domingo
Horário: 16 horas (de Brasília)
Árbitro: José Cláudio Filho
Assistentes: João Bourgalber Chaves e Maria Núbia Ferreira Leite
Assistentes adicionais: Welton Orlando Wohnrath e Alessandro Darcie
Corinthians: Júlio César; Edenílson, Marquinhos, Leandro Castán e Fábio Santos; Paulinho, Ralf e Danilo; Ramírez, Willian e Liedson. Técnico: Tite
Paulista: Vagner; Samuel Xavier, Diogo, Diego Ivo e Reinaldo; Madson, Bruno Formigoni, Wellington e Dener; Renan Marques (Cassiano Bodini) e Rychely. Técnico: Luiz Carlos Martins
Deixando de fora apenas os titulares contundidos ou suspensos, Tite escalou Marquinhos no lugar de Chicão, suspenso pelo 3º cartão, Ramires no de Douglas, que no último jogo substituiu Alex, que não sara nunca da sua coxinha, e William em substituição ao Émerson, que levou uma pancada no tornozelo durante o treino e será poupado por precaução. Marquinhos vem entrando bem em todos os jogos e suprirá sem problemas a ausência do titular. Ramires é um jogador de chegada e não de contensão, que sempre se sai melhor como meia atacante do que quando escalado como volante. E, pelo que vimos no último jogo, William aprendeu com o banco, portanto, não comprometerá o ataque. Nas demais posições não teremos novidades em relação ao jogo anterior.
O jogo será no Pacaembu, a torcida será nossa e temos tudo pra sair com os 3 pontos. É só fazer a lição de casa, jogar o que sabe, ir pra cima e não deixar o adversário gostar do jogo. Sem menosprezar o Paulista, mas fazendo valer nossa superioridade técnica e estrutural, procurar liquidar logo a fatura e utilizar o jogo como preparação para o jogo no Paraguai.

Créditos e fontes de imagens
meutimao.com.br
Sergio Barzaghi/Gazeta Press/gazetaesportiva.net
gazetaesportiva.net
globoesporte.globo.com
globoesporte.globo.com
lanceactivo.com.br

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Vai Corinthians!

Depenando o urubu

Que decepção!!!