Corinthians X Desportivo Táchira


Já com o passaporte carimbado para o mata mata, o Corinthians enfrentará hoje no Pacaembu, o time venezuelano Deportivo Táchira pela última rodada da 1ª fase da Copa Santander Libertadores. Líder do Grupo 6, o Timão, teoricamente terá seu jogo mais fácil, pois o adversário está em último lugar na tabela, tem apenas 3 pontos, não venceu nenhum jogo e empatou os 3 que jogou em casa.
Para o Corinthians, vencer a partida significa confirmar a liderança do Grupo e conseguir um bom lugar na classificação geral. Com 11 pontos ganhos em cinco rodadas, o time alvinegro só perde a primeira posição da chave se for derrotado pelo já eliminado Táchira, que ocupa a lanterna e não venceu nenhum jogo, e o Cruz Azul (oito pontos) bater o Nacional superando os critérios de desempate. Com três pontos à frente dos mexicanos, o Corinthians pode terminar na liderança até com uma derrota, desde que o concorrente não consiga uma vitória com um maior saldo de gols.

Ficha Técnica - Corinthians X Deportivo Táchira (Venezuela)
Local: Estádio do Pacaembu, em São Paulo (SP)
Data: 18 de abril de 2012, quarta-feira
Horário: 21h50 (de Brasília)
Árbitro: Patrício Polic (Chile)
Assistentes: Sérgio Román (Chile) e Marcelo Barraza (Chile)
Corinthians: Júlio César; Edenílson, Chicão, Leandro Castán e Fábio Santos; Paulinho, Ralf e Danilo; Émerson, Jorge Henrique e Liedson. Técnico: Tite
Deportivo Táchira (Venezuela): Rivas; Chacón, Ángel, Rouga e Arocha; Guerrero, Villafraz, García e Parra; Herrera (Arias) e Cásseres. Técnico: Jaime de la Pava
Mantendo a mesma formação que venceu o Nacional do Paraguai em Ciudad del Este, Tite terá no banco de reservas o goleiro Cássio, os laterais Welder e Ramon, os meias Douglas e Ramires e os atacantes William e Élton.
Com Alessandro, Alex, Paulo André e Wallace no Departamento Médico, o Timão vai a campo com sua força máxima disponível e com o time descansado, uma vez que no jogo de domingo, apenas Chicão não foi preservado.
No trabalho tático só com os titulares, realizado no último treino, Tite deu ênfase aos lances defensivos, principalmente os cruzamentos partindo das laterais e os rebotes na intermediária. O setor ofensivo terá Danilo na armação, Émerson e Jorge Henrique pelos lados e Liedson centralizado.
Mesmo eliminado e jogando com vários reservas, o time do Táchira chegou esperançoso e acreditando na possibilidade da vitória. Seu atacante Sérgio Herrera, declarou que “é um jogo complicado, principalmente pela tradição da equipe rival. Mas, nós temos capacidade para ir, jogar bem e buscar o gol”.
Tite, diplomata, cauteloso e respeitador, prevê dificuldades e enfatizou a necessidade de atenção e do preparo dos jogadores para a busca da vitória e pediu seriedade em campo. Analisando o adversário declarou que "o Táchira tem qualidade técnica de triangulação, de troca de passes. Ou trabalha com duas linhas de quatro ou com um homem de frente voltando. É um sistema parecido com o do Paulista de Jundiaí. Vai jogar atrás, em contra-ataques, mas é uma equipe tarimbada, a bola não queima no pé. Vão querer truncar, fracionar, não deixar que o jogo aconteça. Para isso tudo, a gente tem que estar preparado".
Mas, diante do adversário mais fraco do torneio não passa pela nossa cabeça, nenhum outro resultado que não seja a vitória. E hoje, 1 a 0 não pode ser goleada. Até porque, o polivalente e valente Angel Chourio, um dos destaques do Deportivo Táchira, está fora por lesão muscular e nem viajou para o Brasil. Além disso, vamos jogar no Pacaembu e, pelo menos, os setores populares, onde fica a torcida que, realmente, faz a diferença, estarão lotados. Não vai faltar apoio e incentivo, estaremos jogando com o que temos de melhor e contra um adversário tecnicamente inferior. Portanto, acredito numa vitória com uma boa margem de gols.
E, se você, assim como eu, não aguenta mais ouvir comentários parciais e anti corinthianos, deixe a imagem na televisão e coloque o som na Rádio Coringão. Acesse www.radiocoringao.com.br
Já a partir das 21:30, acompanhe a partida pela Radio Coringão, com a narração de Ernesto Teixeira comentários de Sílvio Romoaldo Junior, reportagens de Evelyn Fonseca, técnica de Ginaldo de Vasconcelos .
Durante e após o jogo e no intervalo, interaja com o pessoal da Rádio através dos twitter  @radiocoringao e @blogdosilvinho


Créditos e fontes de imagens
meutimao.com.br
globoesporte.globo.com.
gazetaesportiva.net
sportv.globo.com
Vítor Pajarol/esporte.uol.com.br
Jéferson Copolla/Gazeta Press
gazetaesportiva.net
exame.abril.com.br
radiocoringao.com.br
lanceactivo.com.br

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Vai Corinthians!

Depenando o urubu

Que decepção!!!