Dia de tirar o sangue

Hoje é dia do corinthiano dar o sangue para uma causa tão nobre quanto o amor que ele tem pelo Corinthians. Hoje é dia de mostrar para todos que somos a torcida mais sangrenta do mundo. Hoje é dia de mobilizar toda a Nação para doar sangue e salvar vidas.
Com mais de três anos de existência, a Campanha Sangue Corinthiano, tem por objetivo salvar vidas e conscientizar a população sobre a importância de se doar sangue. Com esse objetivo, promove três vezes ao ano o Dia do Corinthiano Doar Sangue, fidelizando um grande número de doadores e salvando muitas vidas. 
Idealizada pelo corinthiano Milton de Oliveira, o evento acontece em várias cidades do Brasil e já ultrapassou os limites do País, ocorrendo também no Japão, onde conta com o apoio da Cruz Vermelha.
A Campanha tem por padrinho o Dr Osmar de Oliveira, conceituado médico e jornalista e um dos corinthianos mais ilustres da Nação. Basílio, Zé Elias e Zé Maria, ex jogadores corinthianos, confirmaram sua participação e estarão presente no Posto de Coleta da Fundação Pró Sangue do Hospital das Clínicas, a matriz do projeto, e, a partir das 11:30 horas participarão de uma sessão de fotos e autógrafos com os doadores.
O projeto está na sua 9ª edição, já salvou mais de 70 mil vidas e em volume de sangue coletado no Estado de São Paulo, só é ultrapassado pela campanha do Corpo de Bombeiros da Polícia Militar. Cada posto de coleta que faz parte da Sangue Corinthiano é organizado por torcedores voluntários. 
Para obter mais informações sobre a Campanha acesse o site www.sanguecorinthiano.com.br
Torcida Corinthiana, participe! 
Seja Fiel, também na solidariedade!

Créditos e fontes de imagens
Corinthians.com.br
sanguecorinthiano.com.br

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Vai Corinthians!

Depenando o urubu

Que decepção!!!