Corinthianos invadem o Paraguai

O Corinthians enfrentará o Nacional do Paraguai nesta quarta feira, dia 11 de abril, às 22 horas, na Ciudad del Este, pela Copa Santander Libertadores. Com um simples empate o Timão garantirá, antecipadamente, a classificação para a próxima fase, enquanto os paraguaios, com apenas uma vitória e um empate em quatro jogos, (quatro pontos), precisam da vitória para seguir com chances de classificação.
O jogo será realizado no estádio 3 de Febrero. Será um jogo fora de casa, mas com a nossa torcida, pois, dos 28000 ingressos disponíveis, 26000 estão destinados à Fiel, que já prometeu invadir o Paraguai. 
Embarque para Foz de Iguaçu
A delegação alvinegra está hospedada em Foz de Iguaçu, para onde se dirigiu na tarde de 2ª feira. Na saída para o sul do país, técnico e jogadores mostraram confiança, prometeram lutar pela vitória, reconheceram a importância da torcida, mas chamaram para si a responsabilidade pelo desempenho em campo.
Chegada à Foz de Iguaçu




E pela amostra da chegada podemos afirmar que a Fiel já está mobilizada e preparada para a festa. A torcida corinthiana é a maior torcida do Estado do Paraná, superando inclusive as torcidas dos times locais, e vários ônibus das organizadas partiram da capital paulista com destino à Ciudad del Este. 
Estádio
Assim, no que depender da torcida poderemos dizer que vamos jogar em casa e o Estádio 3 de Febrero, apesar de se localizar no Paraguai, será a casa do Corinthians. Embora assuste por fora, o estádio, por dentro, está arrumadinho, o gramado está em boas condições e não deve causar grandes problemas ao Timão. Para receber o jogo, ele passou por uma pequena reforma e até um placar eletrônico foi colocado. A iluminação e as cabines foram reformadas, ganhando ar condicionado e internet sem fio. 

Ficha técnica - Nacional-Paraguai X Corinthians
Local: Estádio 3 de Febrero, Ciudad del Este (PAR)
Data/Hora : 11/4/2012 – 22h (de Brasília)
Árbitro: Patrício Loustau (Argentina)
Assistentes: Ernesto Uziga (Argentina) e Gabriel Núñez (Argentina)
Nacional-Paraguai: Ignácio Don; Ricardo Mazacotte, Hermínio Miranda, Denis Caniza, Marcos Miers; Ángel Orué, Marcos Riveros, Javier Villarreal, Silvio Torales; Rodrigo Teixeira e Germán Cano. Técnico: Javier Torrente.
Corinthians: Júlio César; Edenilson, Chicão, Leandro Castán, Fabio Santos; Ralf, Paulinho, Danilo; Jorge Henrique, Émerson e Liedson. Técnico: Tite.

Ainda sem o Alex e o Alessandro, que assim como o Wallace e o Paulo André, encontram-se no Departamento Médico, Tite pode contar com Émerson e Jorge Henrique, já em condições de jogo. Mesmo elogiando William, Ramires e Douglas, o técnico justificou a volta dos atacantes pelo bom momento técnico de ambos antes de serem afastados por contusão e pela garantia do Departamento Médico de que eles estão em condições normais. Em relação ao Ralf, que teve um ferimento na coxa esquerda pelo cravo de chuteira em uma dividida e treinou com uma proteção, Tite garantiu que ele não preocupa a comissão técnica.
Como sempre acontece às vésperas das partidas, ele comandou uma atividade de posicionamento utilizando apenas os titulares em metade do gramado. O treinador usou o preparador de goleiros Mauri Costa Lima em lances de cruzamentos para a área e para orientar a marcação.
O técnico Tite, após o treino, não aprovou o gramado e achou que ele é um pouco duro e precisa ser cortado. Segundo suas declarações, mesmo precisando apenas de um empate, ele não armou o time para empatar e o Corinthians vai jogar procurando agredir a equipe do Nacional com muita seriedade e concentração. Nosso adversário está em baixa, vai jogar fora de seu campo e no Campeonato Paraguaio, vem de derrota por 2 a 1 para o Rubiu Ñu, pelo Torneio Clausura e está na 3ª posição, somando 18 pontos, 8 a menos que o Líder Olímpia. Com 4 pontos atrás do Corinthians na Copa Libertadores, ao Nacional só interessa a vitória para ter chances de continuar no campeonato. Por isso, Tite acredita que eles deverão procurar o ataque, o que não ocorreu no jogo do Pacaembu. 
Técnica e estruturalmente, o Corinthians é muito superior e, taticamente, está arrumadinho, entrosado e organizado. Nosso time titular não perde desde o Campeonato Brasileiro de 2011, quando foi derrotado pelo América MG, em 06/11/2011. No jogo de ida no Pacaembu, vencemos por 2 a 0. Agora, conhecendo o time e sua maneira de jogar e com a necessidade do Nacional abrir o jogo para se manter vivo no campeonato, temos tudo para vencer. Basta entrar concentrado, antenado e jogar com raça e determinação. Com a tradicional raça corinthiana. A Fiel já invadiu o Paraguai e vai estar lá apoiando, incentivando, torcendo e vibrando muito. Vamos atravessar a Ponte da Amizade, não para buscar muamba, mas sim para jogar muita bola, trazer a Já o Nacional, apesar de não ter nenhum problema médico, está em baixa. Além de jogar longe do Estádio Nicolás Leoz, em Assunção, onde costuma mandar seus jogos, o time tricolor vem de derrota por 2 a 0 para o Rubiu Ñu, pelo Torneio Clausura do Campeonato Paraguaio. Após dez jogos na competição nacional, a equipe comandada por Javier Torrente ocupa a terceira posição e soma 18 pontos, oito a menos que o líder Olímpia.classificação, a vitória e mais 3 pontos na sacola.




Créditos e fontes de imagens
meutimao.com.br
Carlos Augusto Ferrari/globoesporte.globo.com
gazetaesportiva.net
Christian Rizzi/AGP/Folha Press/esporte.uol.com.br
Marcelo Braga/lancenet.com.br
gazetaesportiva.net
Sportv/globoesporte.globo.com
espn.com.br
Carlos Augusto Ferrari/globoesporte.globo.com
TV Lance/lancenet.com.br
lancenet.com.br
Carlos Augusto Ferrari/globoesporte.globo.com
Tom Dib/lancenet.com.br
espn.com.br
globoesporte.globo.com.
lancenet.com.br
lanceactivo.com.br

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Vai Corinthians!

Depenando o urubu

Que decepção!!!