Corinthians rumo ao Oeste



Na vice liderança do Campeonato Paulista, com o mesmo número de pontos do 1º colocado, 37, mas perdendo no saldo de gols, o Corinthians vai enfrentar o time do Oeste de Itápolis, em Presidente Pudente, no Estádio Eduardo José Farah, às 16 horas, horário de Brasília. O adversário, que nunca venceu o Corinthians, tem 19 pontos, ocupa o 12º lugar na tabela de classificação e está invicto há 4 partidas, com 1 empate e 3 vitórias consecutivas.
Ficha  Técnica - Oeste X Corinthians
Local: Estádio Eduardo José Farah, em Presidente Prudente (SP)
Data: 1º de abril de 2012, domingo
Horário: 16 horas (de Brasília)
Arbitragem: Aurélio Santanna Martins
Assistentes: Reinaldo Rodrigues dos Santos e Claudson Lincoln Beggiato
Assistentes Adicionais: Leandro Bizzio Marinho e Carlos Roberto dos Santos Jr 
Oeste: Zé Carlos; Fabrício, Éder Lima e Adriano; Neno, Esdras, Dionísio, Paulo Vítor, Vânderson e Fernandinho; Marcinho Beija-Flor. Técnico: Roberto Cavalo
Corinthians: Julio Cesar; Edenílson, Chicão, Leandro Castán e Fábio Santos; Ralf, Paulinho, Danilo e Douglas; Emerson e Liedson. Técnico: Tite
Depois de dar descanso para alguns titulares contra o XV de Piracicaba, na última quarta-feira, Tite usará a equipe principal diante do Oeste. Quatro jogadores estarão fora: o lateral-direito Alessandro, com edema na coxa esquerda, o meia Alex, com dores na coxa direita, o atacante Jorge Henrique, com problema na coxa esquerda, e o centroavante Elton, suspenso pelo terceiro cartão amarelo. 
O zagueiro Chicão, o lateral esquerdo Fábio Santos, o volante Paulinho, o meia Danilo e o atacante Liedson, preservados na última rodada, retornam e o zagueiro Leandro Castán, o volante Ralf e o atacante Emerson, únicos titulares a atuarem diante do XV, também estão escalados. 
Sem jogo marcado para o meio da semana, aliás, pela 1ª vez neste ano, e com os jogadores bem, haverá tempo hábil de recuperação, para os próximos jogos do Campeonato Paulista e da Libertadores.
Com a nova contusão de Alessandro, Edenílson, que contra o XV de Piracicaba entrou no 2º tempo na posição de 2º volante e mudou o ritmo do jogo, volta à lateral direita. No desempenho, apesar de improvisado na lateral, colocou o Welder no banco. 
Para o jogo foram escalados os seguintes atletas: Júlio César; Edenílson, Leandro Castán, Chicão e Fábio Santos; Ralf, Paulinho, Danilo e Douglas; Emerson e Liedson. Douglas venceu a disputa com Ramírez, Gilsinho e Willian e foi escolhido pelo técnico Tite para iniciar o jogo. Tite orientou excessivamente o meia durante o treinamento de sexta feira e na atividade tática realizada na manhã de sábado. O treinador espera que o meia seja mais combativo e menos displicente em campo. Douglas está tendo dificuldades em atuar no esquema tático adotado pelo Tite, em que todos tem que ajudar na marcação e tem sido cobrado para melhorar tecnicamente e ajudar mais na marcação no meio campo. Sobre o desempenho do Maestro, assim se manifestou o treinador: "Não quero que o Douglas desarme. Cobro que ele pelo menos atrapalhe a saída de bola do adversário para o volante roubar a bola e devolver para ele". Para a comissão técnica Douglas precisa perder o costume de perder a bola e parar na jogada.
Apesar de considerar que Douglas ainda precisa se adequar ao atual estilo de jogo do Corinthians, Tite resolveu apostar no meia e armou o time com o Maestro na posição que mais rende, centralizado, Danilo mais aberto na direita, Emerson na esquerda e Liedson mais adiantado. O Levezinho fez um trabalho de finalização intenso no último treino.
Na defesa, voltam o goleiro, a zaga titular e os laterais, Edenilson e Fábio Santos. Na cobertura da zaga e nos desarmes, Ralf sempre faz a diferença, formando a dupla de volantes com o Paulinho.
Com o objetivo de criar dificuldades para o Timão, o técnico adversário mudou o esquema tático de 4 4 2 para 4 5 1. O técnico Roberto Cavalo pretende complicar a vida do Corinthians como fez com o Palmeiras e o Santos (os dois jogos terminaram empatados por 1 a 1). Demonstrando confiança, mas reconhecendo a força do Timão, Mauro, seu diretor de futebol, declarou saber que a missão é difícil, que o time do Corinthians é forte, mas que é preciso acreditar. 
Como o estádio do time mandante não tem condições de receber o jogo, a partida será realizada em Presidente Prudente, no Estádio Eduardo José Farah, cujo estado do gramado, nem sempre tem sido de boa qualidade. Isso pode dificultar o toque de bola refinado,  principal característica do nosso meia armador. Só espero que as chuveiradas na área, de zagueiro para zagueiro, não seja a opção encontrada para a armação das jogadas. Como a Fiel está em toda  parte, nossa torcida será a maioria no estádio. Assim, podemos dizer que jogaremos em casa e com o time titular contra uma equipe tecnicamente inferior. Não dá para pensar num resultado que não seja a vitória sem sustos e sem dificuldades. E ainda quero mais, um golaço do Liedson com uma assistência do Douglas.


Créditos e fontes de imagens
meutimao.com.br
globoesporte.globo.com
TV Lance/lancenet.com.br
globoesporte.globo.com
TV Lance/lancenet.com.br
Fernando Dantas/Gazeta Press/gazetaesportiva.net
globoesporte.globo.com
Ricardo Nogueira/Folha Press/esporte.uol.com.br
Ale Cabral/Agência Estado/globoesporte.globo.com
elitecms.blogspot.com
lanceactivo.com.br

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Vai Corinthians!

Depenando o urubu

Que decepção!!!