Corinthians X Ponte Preta

Hoje enfrentaremos nosso 1º desafio para chegarmos ao título do Campeonato Paulista. Não chegaremos lá se não passarmos pela Ponte. Embora tenhamos vencido o último jogo em Campinas com um time alternativo, agora a história é outra. É uma partida decisiva e sem volta. Agora é mata ou morre e se der empate vamos para os pênaltis. O adversário vem embalado depois de voltar a vencer e se classificar para a Copa do Brasil nos pênaltis, eliminando o Goiás. E nós, também estamos confiantes depois de golearmos o Desportivo Táchira no último jogo da Libertadores. 
Mas, nada de empolgação. A goleada é passado. Pensar um jogo por vez e foco total no Paulistão. Tite, para manter a concentração e não perder o foco, reuniu o grupo, alertou para a responsabilidade de definir a passagem para as semifinais em um único jogo, convocou o que tem de melhor disponível e nem quis dar entrevista. passou a responsabilidade para o goleiro Júlio César.
Ficha Técnica - Corinthians X Ponte Preta 
Local: Estádio do Pacaembu, em São Paulo (SP) 
Data: 22 de abril de 2012, domingo 
Horário: 16 horas (de Brasília) 
Árbitro: Rodrigo Braghetto 
Assistentes: Marcelo Carvalho Van Gasse e Carlos Augusto Nogueira Junior 
Assistentes Adicionais: Raphael Claus e Guilherme Ceretta de Lima 
Corinthians: Júlio César; Edenílson, Marquinhos, Leandro Castán e Fábio Santos; Ralf, Paulinho e Danilo; Jorge Henrique, Emerson e Liedson. Técnico: Tite 
Ponte Preta: Bruno Fuso; Guilherme, Willian Magrão, Ferron e Uendel; João Paulo Silva, Gerson, Renato Cajá e Caio; Rodrigo Pimpão e Roger. Técnico: Gilson Kleina
Assim, podendo contar com o que tem de melhor, o único desfalque em relação ao time que goleou os venezuelanos será Chicão, que se contundiu naquela partida. Em seu lugar entra o jovem zagueiro Marquinhos, campeão da Copinha e capitão da Seleção Brasileira sub 17. O garoto, de 17 anos, mostrou muita técnica, personalidade, habilidade e talento em todos os jogos em que participou. Jogador diferenciado e com características de liderança, só perde para os demais em experiência. Tem a confiança do treinador, do elenco e da torcida.
Nas demais posições não teremos mudanças em relação ao jogo contra o Deportivo Táchira. Danilo, que era dúvida devido a uma pancada que levou 4ª feira, recuperou-se e formará o meio campo ao lado da melhor dupla de volantes do país, Ralf e Paulinho.
Se o Émerson estiver com a macaca, a Macaca que se cuide, pois ele tem infernizado a defesa adversária. Jorge Henrique, que completa 30 anos amanhã, com vitalidade de um menino, vai fazer o impossível, com as bençãos de outro Jorge, para receber o presente antecipado e Liedson, depois da ótima partida contra o Táchira, só não vai poder cobrar penalidade máxima. Mas, confio que venceremos sem precisar disso.
Temos um time e um grupo tecnicamente superior e vamos jogar em casa. Sim, em casa viu Sr Émerson Leão. O Pacaembu é nossa casa por usucapião. Não jogamos numa casa de shows das Madonas e Justins Biebers da vida e sim num estádio do qual nos apropriamos e que tem tanto a nossa marca e a nossa energia que tem time que leva o seu mando do jogo para Presidente Prudente só para não nos enfrentar no Pacaembu. 
Até o final da tarde de sábado, 22 mil ingressos já tinham sido vendidos, apesar dos preços abusivos e extorsivos impostos pela FPF. Pelo menos os setores mais baratos, onde fica a parte da torcida que faz a diferença, vão estar lotados. E a Fiel vai estar lá apoiando, torcendo, vibrando e jogando junto. Em campo, o time vai fazer a sua parte, jogando com raça e determinação.
Acredito na vitória, porque



Créditos e fontes de imagens
meutimao.com.br
globoesporte.com
gazetaesportiva.net
TV Lance/lancenet.com.br
Mauro Horita/Agência Estado/globoesporte.globo.com
globoesporte.globo.com
TV Lance/lancenet.com.br
globoesporte.globo.com
Jéferson Copolla/Folha Press
estadão.com.br
aquiecorinthians.wordpress.com

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Vai Corinthians!

Depenando o urubu

Que decepção!!!